Dentre os MMORPGs que estão em foco neste exato momento, o promissor New World, da Amazon Games, tem sido um dos mais badalados. O jogo está acessível por meio de um Closed Beta e tem alcançado números impressionantes.
E agora, uma das polêmicas relacionadas ao game acabou de cair por terra. Pois é! As acusações de que o título estava “brickando” certas placas de vídeo não foram muitos justas, já que a produtora das peças “assumiu” a responsabilidade… vamos entender melhor essa história?
Placas de vídeo RTX 3090 versus New World
Caso você não tenha acompanhado a história, quando o Closed Beta de New World começou, diversos players correram até a web para acusar o game de ter “brickado” suas placas de vídeo RTX 3090.
A situação ganhou tanta força na web que a Amazon Games resolveu se pronunciar e até liberou um patch para limitar os frames em certos momentos, com vistas a evitar as ocorrências.
Apesar das ações de correção, a empresa alegou que não verificou nenhum problema durante seus testes e deixou claro que o game não teria a capacidade de causar danos às GPUs.
Dias se passaram e agora foi a EVGA que resolveu se pronunciar, já que foram apenas as suas RTX que “brickaram”. Sem dizer que foi a culpada pelos problemas, a empresa confirmou que vai realizar a troca das placas de vídeo dos usuários afetados pela situação.
Resumindo, no fim das contas, a Amazon Games alegou que o problema não era culpa do jogo e a EVGA não assumiu a culpa, mas vai trocar as RTX 3090 que foram danificadas. Portanto, no fim das contas, os players não serão prejudicados. Até a próxima…