Siga nossas redes sociais

Publicado

em

cs_summit

A Evil Geniuses, comandada pelo brasileiro Wilton “zews” Prado, venceu a equipe da Gen.G na grande final da cs_summit6 North America, nesse domingo (5) e sagrou-se campeã da competição. Com o título, os americanos faturaram a quantia de US$ 22.000, além de 2000 pontos no “Regional Major Rankings”. Já a Gen.G, levou para casa US$ 16.000 e 1875 RMR points.

Vale lembrar que duas equipes brasileiras participaram deste torneio, MIBR e FURIA. Os dois foram eliminados durante a fase de grupos, mas em situações distintas. O MIBR, com dois jogos e duas derrotas ficou com 7-8º na tabela de classificação. A FURIA, por outro lado, fez três jogos, com uma vitória e duas derrotas na fase de grupos. Na decisão do 5º lugar, derrota diante à Cloud9 e 6º lugar assegurado.

O jogo

A Evil Geniuses iniciou o confronto MD5, com um mapa de vantagem sobre o adversário, por ter chego à final por meio da chave dos vencedores.

O primeiro mapa disputado foi Train, escolha da Gen.G, em que a EG optou por começar do lado contraterrorista.

Os terroristas começaram na frente, vencendo o round pistol e os dois seguintes. Porém, a EG logo tratou de confirmar o favoritismo do lado CT na Train, tomando conta da partida. Com importante atuação da dupla Cvetelin “CeRq” e Vincent “Brehze”, a equipe comandada por “zews” fechou a primeira metade em 11×4.

O segundo half continuou sendo de completo domínio da EG, e a equipe não teve problemas para encaixar os cinco pontos que faltavam para a vitória no mapa, inclusive sem deixar que a Gen.G pontuasse na segunda metade. “CeRq” com 26 abates e 9 mortes, além de “Brehze” com 20 eliminações e apenas 8 mortes, foram os destaques da EG no mapa da Train.

O mapa Inferno foi o decisivo do confronto. Diferente da Train, o embate foi muito mais equilibrado em certas ocasiões.

A EG teve o domínio completo da primeira metade jogando do lado terrorista. Encaixaram nove rounds até que o adversário fizesse seu primeiro, deixando o título cada vez mais próximo. Com “Brehze” inspirado também no segundo mapa, a EG fechou a primeira metade outra vez num 11×4, com o player sendo o destaque, carregando consigo 21 abates e apenas 6 mortes, números impressionantes se comparados com Kenneth “koosta”, jogador da Gen.G que teve 15 mortes na primeira parte, ou seja, em todos os rounds.

No segundo half, a equipe da Gen.G encaixou um lado terrorista bastante eficaz e voltou para a partida, encostando no placar e equilibrando o confronto. Timothy “autimatic” puxou a responsabilidade para si e foi peça importante para a recuperação da Geng.G no jogo.

No lado terrorista, a Gen.G chegou a empatar a partida em 14×14, fazendo com que o jogo fosse resolvido nos seus mínimos detalhes.

Mas, num round em que a estratégia de entrada dos terroristas no Bombsite A não funcionou, “CeRq” fez duas eliminações cruciais e levou a sua equipe para o match point, onde “Tarik” e “Ethan” fecharam a passagem do corredor do Bomb B, garantindo o 16º ponto e o título da cs_summit6 North America para a EG pelo placar de 3×0.

“Brehze” e “Ethan”, destaques no confronto da Inferno, somaram juntos 54 eliminações no mapa. Na soma dos dois mapas, “Brehze” somou 49 abates, sendo fator importante para a vitória da Evil Geniuses.

Acadêmico de Jornalismo.
Amante do mundo dos E-sports.

Trending

X