Terça-Feira, 02 de Junho de 2020
Notícias sobre Games e e-Sports



Fortnite: Membros PS Plus ganham presente da Sony e da Epic Games

Há alguns dias, Fortnite virou notícia por conta de uma batalha de hashtags nas redes sociais. Enquanto um lado pontuava…

Por Yohan Bravo , em Fortnite , data: 16 de abril de 2020 Tags:, ,

Há alguns dias, Fortnite virou notícia por conta de uma batalha de hashtags nas redes sociais. Enquanto um lado pontuava que o game havia perdido força e estaria à beira da extinção, o outro lado defendia o game e agradecia à Epic Games.

Apesar de essa disputa continuar “rolando”, dessa vez, o jogo virou notícia por conta de um “mimo” especial, que foi liberado para os membros PS Plus. Vamos entender essa história?

Pacote Especial para membros PS Plus

Ontem, 15 de abril, a Epic Games e a Sony liberaram o acesso a um pacote gratuito, desenvolvido especialmente para os membros PS Plus. Esse pacote, intitulado “Pacote Comemorativo PS Plus”, já está disponível na loja virtual da marca PlayStation e conta com dois itens cosméticos.

Para poder ter acesso ao conteúdo do pacote, ou seja, ao Traje Especial “Patrulheiro dos Pontos” e à mochila “Golpe de Reconhecimento”, os players deverão ter uma inscrição ativa na PS Plus, ir até a PlayStation Store e garantir o presente.

E como anda a disputa das hashtags de Fortnite?

Como eu destaquei no início desta notícia, uma batalha de hashtags foi lançada nas redes sociais nos últimos dias. Tudo começou quando a hashtag #RIPFortnite começou a ganhar força no Twitter.

Segundo algumas informações, essa movimentação teve início quando diversos players alegaram que deixariam de jogar o game da Epic, para começar a jogar Valorant, o novo FPS da Riot Games.

Em resposta ao crescimento da hashtag #RIPFortnite, os fãs do game lançaram a hashtag #ThankYouEpicGames, em apoio ao jogo.

Logicamente, a batalha apresenta uma visão muito simplista da realidade. De fato, Valorant tem batido alguns recordes que haviam sido estabelecidos por Fortnite. E sim, é provável que o jogo da Riot Games seja a “nova bola da vez”.

No entanto, Fortnite registrou um aumento considerável no fluxo de jogadores, por conta da quarentena. Logo, por mais que o jogo da Epic já não esteja mais evidência (como já esteve), é inegável que ainda ele ainda tem muito a oferecer.

Cabe destacar que a Epic Games resolveu prorrogar o fim do segundo capítulo da segunda temporada de Fortnite para o mês de junho. Quando o cronograma inicial era termos esse encerramento no dia 30 de abril. Isto é, para quem curte Fortnite, a temporada atual continua a “todo vapor”. Até a próxima!