A ESL FACEIT Group (EFG), empresa líder em esportes eletrônicos e entretenimento de videogame, anunciou, hoje (21), todos os detalhes da primeira edição presencial do SnapDragon Pro Series Powered by Samsung Galaxy Tournament na América Latina.
O Free Fire Mobile Challenge Finals, que acontecerá entre os dias 24 e 25 de fevereiro de 2024, marcará a chegada do evento ao Brasil, e a primeira LAN no país realizada pela SnapDragon Pro Series, a maior liga de esports para dispositivos móveis do mundo.
O torneio terá 40 mil dólares em premiação total, além de qualificar seis equipes para o Mobile Masters Tournament, competição global de Free Fire.
Challenge Finals do Free Fire na América Latina!
“A América Latina tornou-se uma forte região para os games e o esporte eletrônico, com uma fanbase apaixonada pelos esports e 1 milhão de jogadores que participantes das competições LATAM da SnapDragon Pro Series”, afirmou Kevin Rosenblatt, Vice-Presidente Sénior de Ecossistemas de Jogos da EFG. ‘’Estamos muito animados por trazer o Garena Free Fire, um dos títulos para dispositivos móveis mais populares da região, para os milhares de fãs locais, que assistem e competem no SnapDragon Pro Series, e também preparam o terreno para o primeiro Mobile Masters do Free Fire em abril de 2024″.
Desde que passou a fazer parte do ecossistema de competições da SnapDragon Pro Series em abril, os participantes latino-americanos representaram quase um terço dos mais de 3 milhões de jogadores globais, que já disputaram torneios da competição iniciada há dois anos.
Com o mercado de games da região prevendo um aumento de 10% até o ano de 2028 e o crescimento do número de jogadores em dispositivos móveis, a América Latina é um local em ascensão que apresenta um grande interesse de jogadores que buscam torneios de smartphones para competir.
Os qualificatórios para o Mobile Challenge irão acontecer entre o dia 8 de dezembro e 7 de janeiro de 2024. As equipes interessadas em competir, podem se inscrever pelo site oficial da FACEIT. Dentre as 18 vagas para o torneio, 12 equipes serão classificadas por meio dos seus resultados no Circuito de classificação. As seis outras equipes ganharão vagas no torneio através da Liga Brasileira de Free Fire e da Free Fire League Latinoamérica Clausura 2023, duas ligas Free Fire na América Latina.
A temporada de classificação do Mobile Challenge terá três fins de semana de jogos, que terminam na disputa pela classificação para o Free Fire Mobile Masters, a maior competição da SnapDragon Pro Series do ano:
A competição de 26 a 28 de janeiro e 2 a 4 de fevereiro determinará as seis melhores equipes do período regular, que se classificarão para as Finais do Challenge. Já a competição de play-in acontecerá no fim de semana do dia 9 a 11 de fevereiro, definindo as 12 equipes. Após isso, os seis primeiros colocados nas Finais do Free Fire se classificarão para competir contra as equipes qualificadas através do Sudeste Asiático no Mobile Masters.