Siga nossas redes sociais

CS:GO

FURIA vence Chaos e garante vaga na final da Dreamhack Open Summer 2020 North America

Publicado

em

 

FURIA Esports e Chaos EC se enfrentaram numa série MD3 válida pela semifinal da DreamHack Open Summer 2020 North America, nesta sexta-feira. Os brasileiros saíram vitoriosos, vencendo os dois mapas do confronto. Com a vitória, garantiram a vaga para a grande final da competição. A Chaos, por sua vez, se despede do campeonato com a 3-4 colocação.

O vencedor leva como premiação $35.000 e o segundo colocado fica com $20.000. A equipe da Chaos, por ter ficado em 3-4, garantiu $ 8.750.

Confira como foi o jogo!

MAPA NUKE: FURIA 16 x 8 CHAOS

MAPA NUKE: FURIA 16 x 8 CHAOS

MAPA NUKE: FURIA 16 x 8 CHAOS

O primeiro confronto da série foi disputado na Nuke, escolha da Chaos. A FURIA começou do lado ct e garantiu a vantagem inicial vencendo o round pistol e a sequência até o primeiro forçado. A equipe da Chaos não teve um bom início, venceu apenas o primeiro armado, enquanto os adversários acumulavam pontos, o que ocasionou numa pedida de pause no jogo.

Apesar da pausa, quem continuou com domínio na partida foi a FURIA. Kaike “KSCERATO” ditou o ritmo para a equipe no jogo, pegando eliminações em diversas partes do mapa.

A Chaos até tentou atrapalhar a boa metade da FURIA, ganhando dois rounds em sequência e quebrando a economia dos cts. Porém, mesmo no forçado, os brasileiros voltaram a pontuar e dominar o confronto, sem dar chances de recuperação aos americanos.

Com Henrique “HEN1” inspirado com 17 abates e apenas 3 mortes, a FURIA encaminhou a primeira metade pelo placar de 12×3.

Na segunda parte, as equipes trocaram rounds no início. Os brasileiros venceram o pistol, mas o forçado foi americano e isso seguiu acontecendo. Com isso, não tiveram muitos rounds armados na segunda metade.

Quando finalmente o armado acontece, “KSCERATO” e “HEN1” foram decisivos. A FURIA chegou ao match point e fechou a partida logo no round seguinte pelo placar de 16×8

MAPA INFERNO: FURIA 16 x 11 CHAOS

O segundo mapa do confronto foi Inferno, escolha da FURIA. Os brasileiros começaram melhor, vencendo o round pistol. Porém, desta vez, a primeira metade foi completamente equilibrada. As duas equipes trocaram pontos pelos 10 rounds iniciais da partida, deixando o placar em 5×5.

No décimo primeiro round, a FURIA só possuía uma AK47 nas mãos de “KSCERATO” e o resto da equipe fazia um round econômico, apenas de pistolas. Foi o que bastou para o jogador fazer quatro eliminações e desempatar o placar.

Após esse clutch, as duas equipes pontuaram mais duas vezes cada, e a primeira metade se encerrou com vitória da FURIA pelo placar mínimo.

A segunda metade, porém, foi de domínio total da FURIA. Os brasileiros emplacaram uma sequência de cinco rounds, até que os americanos fizessem o seu oitavo.

Com toda a vantagem no placar, a FURIA ditou o ritmo da partida, não dando chances para a recuperação dos americanos. Erick “Xeppaa” e Joshua “Steel” foram os que mais tentaram trazer a Chaos de volta para a partida, mas, “KSCERATO” estava num dia inspirado e foi o nome do confronto.

A FURIA fechou a partida em 16×11 e a série em 2×0, garantindo sua passagem para a grande final da DreamHack Open Summer 2020 North America.

GRANDE FINAL:

A grande final acontece no domingo às 14h. A FURIA espera o vencedor do confronto entre Team Liquid e Team oNe, que acontece ainda na sexta-feira. A DreamHack Open Summer 2020 North America tem chance de ser decidida num confronto brasileiríssimo.

Acadêmico de Jornalismo.
Amante do mundo dos E-sports.

Trending

X