Siga nossas redes sociais

League of Legends

Goianão de Esports registra mais de 160 inscrições

Publicado

em

Começa neste sábado (8) o torneio de League of Legends que marca o início do 1º Campeonato Goiano de Esportes Eletrônicos, competição realizada pela Orbi Gaming e TV Anhanguera, que vai mobilizar, até o final do ano, os jogadores goianos dos principais games do segmento. E já na estreia os números e o engajamento da comunidade gamer de Goiás surpreenderam.

No total, serão mais de 800 jogadores e mais de 160 equipes em busca do prêmio de R$ 10 mil (para os quatro melhores) além da possibilidade de se destacar para o cenário competitivo profissional. “Já identificamos inscrições que chamam a atenção por envolverem times e atletas que já atuaram profissionalmente. Estamos esperando um torneio com um bom nível de disputas”, comenta Sávio Barra, diretor de marketing da Orbi Gaming.

A mobilização, inclusive, chamou a atenção do Atlético Clube Goianiense (ACG), que pretende apadrinhar uma das oito equipes finalistas e ampliar seus investimentos nos esportes eletrônicos.

O clube já possui times em outros três jogos – Free Fire, Pro Evolution Soccer e Counter-Strike: Global Offensive – e agora quer retomar o projeto de LOL. “É uma grande oportunidade de fomento e incentivo local para que mais competições aconteçam na nossa região”, comenta o gestor dos times do ACG, Gabriel Vitor.

Outro time que também está garantido no Goianão é a Rensga Esports, que fez um misto de jogadores de seu time Academy e atletas locais, como a Gabriela “Harumi” e o Felipe “Fiennes”, selecionados na Peneira realizada em 2020.

“É a primeira vez que uma competição deste porte e relevância acontece no nosso estado e não poderíamos deixar de prestigiar. Além de incentivar e fomentar o cenário local pode ser uma oportunidade de buscarmos novos jogadores para os nossos times”, revela Djary Veiga, CEO da Rensga.

Goianão de Esports

O 1º Campeonato Goiano de Esportes Eletrônicos será realizado em quatro etapas. Além da abertura com o LOL, de 8 a 29 de maio, estão sendo definidas outras três em modalidades e jogos diferentes que devem acontecer nos meses de julho, setembro e novembro.

Outra novidade é que a TV Anhanguera irá acompanhar a Grande Final em toda a sua programação, com takes ao vivo do torneio, e no site GE Goiás, onde as jogadas poderão ser acompanhadas na íntegra. “É uma parceria inovadora, já que será a primeira vez, na região Centro-Oeste, que um torneio de esportes eletrônicos será transmitido em canal aberto”, comemora Kamilla Porto, gerente comercial GO/TO, Projetos e Eventos.

O segmento de games é o maior do mercado de entretenimento do mundo com movimentações superiores a música e cinema juntos. Também são as plataformas que mais se comunicam com o público jovem – geração Z e millennials -, atualmente. Em 2019, movimentou mais de US$ 145 bilhões e tem previsão de 8,1% de crescimento anual.

Outras etapas

GOIANÃO DE ESPORTES ELETRÔNICOS

  • 1ª etapa – League of Legends (LoL): Período: 8 a 29 de Maio
  • 1ª fase: 8 a 12 de Maio -100% online (MD1)
  • Quartas de Final – 15 e 16 de Maio – 100% online (fase de grupos – MD1)
  • Semifinais – 22 e 23 de Maio – Presenciais – Orbi Gaming* (MD5)
  • Grande Final – 29 de Maio – Presenciais – Orbi Gaming* (MD5)

*A etapa só será presencial se as condições sanitárias permitirem.

Acesse o Site oficial.

Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi e sou formada em Gestão Empresarial. Fã da Aggretsuko, apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli, Simmer assumida e astronauta do Astroneer.

Nosso canal no Youtube

Posts Recentes

Trending