Provando que até mesmo as empresas mais poderosas do mundo podem falhar de forma vergonhosa, a Google confirmou há alguns dias que vai encerrar o serviço Google Stadia no dia 18 de janeiro de 2023.
Isso mesmo! Apesar de apostar no apelo da jogatina por meio da nuvem, o produto da Google não conseguiu atrair os jogadores e acabou ficando abaixo das expectativas. Daí, a empresa decidiu colocar um ponto final à história… vamos conferir os detalhes do anúncio?
O fim do Google Stadia
Foi por meio de um comunicado oficial que a Google agendou o fim de todas as atividades inerentes ao serviço Google Stadia para o dia 18 de janeiro de 2023. Logicamente, a empresa também confirmou que vai promover uma boa série de reembolsos, o que será um bom prêmio de consolação.
Sobre a decisão, o executivo Phil Harrison afirmou que, apesar de contar com uma infraestrutura tecnológica muito avançada, o serviço Google Stadia não conseguiu chamar a atenção da maneira que todos esperavam. Por conta disso, os resultados ficaram abaixo do esperado e o encerramento se tornou a melhor opção.
É sempre bom lembrar que o serviço foi lançado em 2019, mas apenas os players de um seleto grupo de países tiveram acesso à novidade. E como a solução nunca foi liberada aqui no Brasil, acho que jamais teremos a chance de saber se ela iria merecer a nossa atenção.
De qualquer forma, o fato é que os players que apostaram na plataforma vão ter até o dia 18 de janeiro de 2023 para transferir os dados dos seus jogos para os PCs (se for possível) e realizar os pedidos de reembolso. Enfim, o Google Stadia está com os dias contados. Até a próxima…