Guilty Gear: Conheça um pouco sobre uma das famosas franquias dos jogos de luta

guilty-gear

Na história dos videogames jogos de luta sempre foram um dos mais queridos gêneros. Tendo aparecido em todos as plataformas existentes, é impossível encontrar alguém que nunca tenha ouvido falar em um desses jogos.

Guilty Gear para Playstation 1

E entre as muitas franquias uma das mais antigas é Guilty Gear, criada pela Arc System Works nos anos 90s para o original PlayStation 1 e os Arcades.

Guilty Gear trazia de diferença aos rivais, a sua inspiração em animes com designs extremamente radicais e o rock and roll pesado de sua soundtrack. Uma combinação estranha, mas que trouxe um enorme sucesso a pequena empresa.

Após o jogo original, o próximo lançamento da série viria em 2000, Guilty Gear X para o Dreamcast e o Arcade. Trazendo gráficos melhorados em relação ao primeiro jogo e novos personagens, o jogo continuou com a rápida jogabilidade que se tornou marca registrada da série.

Guilty Gear X também foi o primeiro jogo da franquia que recebeu updates ao longo de sua vida útil, tais upgrades adicionaram dois novos personagens, balanceamento para todo o cast e ports para outras plataformas como PlayStation 2 e Game Boy Advance.

Em 2002, os Arcades japoneses e o Playstation 2 receberam um novo jogo da franquia, Guilty Gear XX, que assim como o jogo anterior, fez bastante sucesso e também recebeu diversas atualizações e relançamentos para os mais diferentes consoles, como Wii, PSP e PsVita.

O erro da franquia

Em 2007, surpreendendo a todos os fãs da série, a Arc System Works lança Guilty Gear 2: Overture, um jogo 3D de ação baseado na franquia exclusivo para o Xbox 360, o jogo recebeu bastante criticas por ser um jogo Beat ’em up em vez de luta como os anteriores.

Por causa disso e de alguns outros fatores em relação ao licenciamento da franquia, ela acaba por entrar em um sono profundo durante alguns anos, descansando longe dos holofotes.

Isso tudo mudou quando em 2014, 7 anos após o seu último lançamento, um novo jogo da franquia foi lançado para Arcades, Playstation 3 e Playstation 4. Trata-se de Guilty Gear: Xrd – SIGN- que retornou ao estilo clássico da série.

O jogo não apenas foi uma volta as raízes, como também foi uma verdadeira revolução no quesito gráficos. Xrd foi um dos jogos mais bonitos que a companhia produziu. Seu novo estilo gráfico fez o jogo parecer um anime de verdade o que acabou recebendo diversos elogios da critica especializada e dos fãs.

Em 2016 o jogo recebeu uma continuação chamada de Guilty Gear Xrd Revelator, que adicionou uma nova história, novos personagens e novos elementos de gameplay.

Revelator recebeu um update em 2017, Revelator 2. Que não apenas continuou a história de onde o jogo anterior havia parado, mas introduziu diversos novos personagens ao elenco do jogo.

Em 2020 teremos mais um jogo da Franquia Guilty Gear

E agora um novo jogo da série foi anunciado para 2020. Batizado apenas de Guilty Gear, o novo jogo continuará com o mesmo estilo gráfico dos últimos jogos, mas trará diversas novidades em relação a gameplay e personagens.

Para ficar sabendo de todas as novidades do novo jogo da franquia, não esqueça de seguir nossas rede sociais. Pois qualquer novidade você verá aqui no The Game Times.

Sair da versão mobile