No início desta semana, conforme eu destaquei aqui no The Game Times, a comunidade gamer foi surpreendida com uma série de rumores que indicaram que a Sony havia comprado uma das maiores franquias da Konami e estava pronta para fazer um grande anúncio.
Porém, a alegria dos players durou pouco. Assim que a história começou a tomar conta dos feeds de notícias de todo o mundo, informações surgiram indicando que a história era falsa. Em outras palavras, lendas como Silent Hill, Castlevania e Metal Gear deverão permanecer na geladeira… vamos entender essa história?
Sony não comprou uma franquia da Konami
De acordo com as informações, a história da suposta compra de uma lendária franquia da Konami, por parte da Sony, teve como fonte algumas postagens de um perfil no Twitter chamado Video Game Leaks. Apesar do nome, trata-se de uma conta dedicada a fazer paródias relacionadas ao mundo dos games.
Pois é! Quando perceberam que a brincadeira havia rodado o mundo, os administradores desse perfil trataram de alterar a biografia, indicando que todo o conteúdo liberado era uma paródia. Contudo, o “estrago” já havia sido feito e, claro, muita gente ficou furiosa.
Portanto, se você começou a sonhar com o retorno de franquias como Metal Gear, Silent Hill e Castlevania, é bom não alimentar mais qualquer esperança. Afinal, já faz um tempo que a Konami colocou essas lendas dos games na geladeira e, ao que tudo indica, elas não vão sair “de lá” tão cedo. Até a próxima…