O jogo brasileiro “Esquadrão 51” produzido pela Loomiarts em parceria com a Fehorama Filmes, teve seus direitos de distribuição adquiridos pela empresa chinesa WhisperGames (de “Conan Unconquered”).
A união foi apresentada na Gamescom, maior evento de games do mundo realizado no final de agosto.
Lançamento é previsto para 2021
Na oportunidade foi lançado um vídeo inédito com os bastidores do game que mistura shoot ’em up (jogo de naves) e filmes de ficção científica dos anos 50, em preto e branco.
A previsão de lançamento é para 2021, nas plataformas Nintendo Switch, PC, Playstation 4 e Xbox One.
Na trama, alienígenas chegam à Terra com a promessa de um futuro melhor. Porém, o planeta acaba dominada pela Corporação Vega, liderada pelo terrível Diretor Zarog.
Surge então o Esquadrão 51 – liderado pela tenente Kaya – e suas aeronaves para combater os discos voadores.
A criação do game e roteiro é de Márcio Rosa, com produção executiva de Matheus Piccoli e Giordano Gio, e direção das cenas de atores de Felipe Iesbick.
No elenco estão Kaya Rodrigues, João França (1961-2020), Oscar Simch, Cristian Verardi, e outros.
Segundo o criador do jogo, o programador gaúcho Márcio Rosa, a ideia evoluiu de um projeto de fim de semana até se tornar uma sofisticada produção que une videogame e cenas reais.
“Eu pensei em fazer cutscenes filmadas – as cenas narrativas entre as fases – por causa da minha proximidade com o pessoal do cinema”, relembra Rosa. Ao todo, os jogadores terão que vencer onze estágios para terminar o jogo. “É um game desafiador, mas que também pode pode ser atrativo aos jogadores mais interessados na estética e narrativa”, promete.
“Estamos muito felizes em ser a publisher (distribuidora) global de ‘Esquadrão 51’ e trabalhamos bem próximo aos desenvolvedores para apresentar um game incrível para jogadores de todo o mundo”, diz Xianzhe Li, CEO da WhisperGames. A companhia tem sede em Xiamen, China, e tem em seu catálogo títulos como “Conan Unconquered” e “Disco Elysium”. “É um game muito especial com sua combinação singular de narrativa cinematográfica e shoot ’em up, que amamos de coração. Sinceramente, esperamos que os jogadores adorem o jogo tanto quanto nós”, conclui.
Para Giordano Gio são altas as expectativas com a presença da WhisperGames na distribuição:
“É um outro momento para o projeto, e estamos ansiosos para apresentar a Tenente Kaya e o resto do esquadrão para o mundo todo”. Matheus Piccoli vê a união entre games e cinema como um dos diferenciais do projeto: “É um dos fatores que torna este game algo muito singular no mercado latino-americano, para além de ser um dos únicos títulos brasileiro com cinemáticas em live action”.