Siga nossas redes sociais

Outros Games

Jogos de Navegador: que fim levou sites como Friv e Click Jogos

Publicado

em

Por

Você que hoje tem por volta dos 30 anos com certeza deve ter se aventurado em sites como Friv e Click Jogos. Por anos eles foram o local preferido de jogadores casuais que buscavam jogos simples e desafiadores apenas para passar o tempo. E então, que fim levou estes sites?

Na época de ouro dos jogos de navegador, títulos como: Fireboy and WaterGirl, Moto X3m, Baby Hazel, Bob The Robber, Snail Bob, Vex,Rio Rex, Adam and Eve, Lucky Life, My Dolphin Show e Bad Ice Cream, faziam muito sucesso e eram jogados por milhões de jogadores em todo o mundo, pois, muitos outros portais de jogos online tinham estes títulos em seu catálogo, incluindo os sites Friv e Click Jogos.

Além disso, alguns jogos que não faziam parte destes portais também fizeram muito sucesso no navegador, como os clássicos Fishao, Call of War e Goodgame Big Farm, por exemplo.

O fim do Flash Player

E como todos sabem, com o encerramento do suporte ao flash, muitos jogos morreram e grandes sites perderam a sua popularidade. O principal motivo era a falta de segurança.

Haviam relatos de vulnerabilidade e falhas de segurança em plugins, podendo ocasionar ataques em vários computadores de uma só vez, principalmente para os usuários dos joguinhos em flash.

Jogos da era Friv em html5!

O html5 foi o último prego do caixão do flash player, com a nova tecnologia um leque novo de opções para os desenvolvedores surgiu, podendo obter os melhores recursos tecnológicos e qualidades gráficas.

Aliás, muitos dos jogos que eram flash foram refeitos em html5 como, por exemplo, os já citados Fireboy and Water Girl, Moto X3m e Adam and Eve. Sendo possível jogá-los online sem a necessidade de instalar quaisquer aplicativos.

Jogos de navegador que fazem sucesso atualmente

Goodgame Big Farm

Fishao é um dos maiores jogos MMO para navegadores de simulação de pesca, os players podem pescar e conhecer mais de 400 espécies de peixes diferentes em 10 mapas desbloqueáveis, inspirados no mundo real.

Além da simulação de pesca é possível personalizar o seu personagem, participar de torneios e conversar com milhares de pessoas em tempo real.

Call of War é um jogo desenvolvido pela Bytro Labs e lançado em 21 de outubro de 2017.  Neste jogo de navegador os players poderão reviver as batalhas da Segunda Guerra Mundial enfrentando diversos jogadores com aviões, navios e tanques de guerra.

Já no Goodgame Big Farm você deve assumir o papel de um fazendeiro e ter a sua própria fazenda virtual com vários maquinários, animais e plantações para ganhar dinheiro e evoluir cada vez mais no jogo.

Aproveitando as tecnologias do html5, jogos como o Krunker lançado em maio de 2018 desenvolvido por Sidney de Vries, atraiu uma legião de fãs pela sua qualidade. Atualmente, o jogo possui mais de 135.000 pesquisas mensais no Google.

Ele é um jogo de FPS gratuito inspirado nos personagens de Minecraft com elementos de Counter Strike. Além de vários mapas e diferentes modos de jogo, você ainda pode personalizar o seu personagem com vários acessórios cosméticos diferentes. Podendo assumir o papel de um zumbi ou um sobrevivente, a escolha é sua!

Jogos inspirados em Among Us e Fall Guys

Betrayal .io

Para você ter uma ideia a empresa australiana End Game Studios desenvolveu um jogo de navegador inspirado no clássico Among Us! O jogo se chama Betrayal.io e os personagens desse jogo se parecem muito com os do Brawl Stars. É possível criar uma sala com 12 pessoas ou com apenas 9. E o objetivo é simples, descobrir qual é o impostor do jogo.

Além de Among Us, a empresa Hihoy também desenvolveu um jogo inspirado no Fall Guys chamado Ultimate Knockout Race! Ele possui acessórios cosméticos que você pode desbloquear conforme evolui no jogo. Você deve competir com 30 adversários em tempo real.

As plataformas e missões são muito divertidas e vários detalhes lembram o jogo original. Vale a pena testar.

Mesmo com a ida dos jogadores casuais para os celulares, os jogos de navegador ainda possuem um grande público, sendo que a maioria dos jogos feitos em html5 funcionam em computadores e também nos navegadores de celular.

Para se ter uma ideia, o termo FRIV possui mais 3 milhões de pesquisas mensais! E o próprio site do Click Jogos possui mais de 600 mil pesquisas.

E pelo jeito os jogos de navegador ainda existiram por muito tempo, pois novos sites surgem com catálogos incríveis de jogos, por exemplo: Jogos na Internet, Jogos360 e Poki.

E você lembra de alguns desses jogos lendários da era Friv e Click Jogos? Comentem aqui no The Game Times!

Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi tenho 27 anos, formada em Gestão Empresarial, fã de games e doramas ♥

Trending

X