Ontem, 23 de fevereiro, uma reportagem que foi liberada no famoso site Bloomberg chamou a atenção na web ao sugerir que a franquia Call of Duty não terá um novo título em 2023, encerrando uma longa sequência de lançamentos anuais.
Daí, assim que a história começou a ganhar força, um porta-voz da Activision emitiu um comunicado para dizer que a desenvolvedora está trabalhando em diversos projetos e vai liberar mais informações no futuro… vamos conferir tudo o que rolou?
O futuro da franquia Call of Duty
Por conta da publicação que foi liberada no Bloomberg, a história de que não teremos um novo jogo da franquia Call of Duty em 2023 acabou ganhando força e muitos fãs começaram a reclamar na web. Tecnicamente, nada foi confirmado ainda, mas, se o jornalista Jason Schreier estiver certo, teremos o primeiro ano sem um CoD desde 2004.
Como todos sabem, algumas ocorrências importantes acabam dando força à informação, como é o caso dos resultados obtidos por Call of Duty: Vanguard (o jogo não atendeu às expectativas) e da compra da Activision Blizzard, por parte da Microsoft.
De qualquer forma, vale destacar que o porta-voz da Activision não chegou a confirmar se a história era verdadeira, mas afirmou que a empresa está com grandes planos para “novas experiências premium e gratuitas de Call of Duty para este ano, ano que vem e além” (parece que mais informações serão apresentadas em breve).
E é isso! “Pelo andar da carruagem”, o ciclo de lançamentos anuais da franquia Call of Duty deverá mesmo chegar ao fim. Ainda assim, como tivemos a promessa de novas experiências, tudo o que nos resta é ficar de olho nas movimentações da Activision, com vistas a saber mais sobre esses projetos. Até a próxima…