Essa 6ª rodada do CBLOL 2024 foi incrível e finalmente o tabela já tomou forma! Se você perdeu qualquer partida ou jogada, vem com a gente conhecer os melhores momentos!
Primeira partida da 6ª rodada do CBLOL 2024 RED Kalunga (RED) x Fluxo (FX)
Primeiro game do dia é entre RED Kalunga (RED) x Fluxo (FX), sendo blue e red side, respectivamente.
O jogo começou tranquilo, com a RED invadindo a jungle do FX para farmar. Mas, sem maiores confrontos.
O Fisrt Blood sai aos 3m em cima do Kiari do FX na Top Lane pelo Aegis, seu amigo Sting chegou para ajudar mas também morreu pelas mãos do RED fNb.
Logo no início a RED farma o dragão, enquanto a estratégia da Fluxo é nas vastilarvas que foram contestadas pelo inimigo.
Aos 10m acontece uma investida 2×2 na mid e a RED leva a melhor, abrindo um placar de kills de 4×1 em cima do FX. Logo após isso, ela farma mais vastilarvas e ganha o buff.
É possível ver um jogo incisivo por parte da Kalunga, que se mostra sempre um passo a frente.
Podemos ver isso, inclusive aos 12 minutos de jogo, onde eles já conquistaram seu segundo dragão e tem o mapa ao seu favor.
A superioridade da Red em jogo é muito expressiva, ao ponto que todas as investidas são executadas com facilitada. Ou seja, a FX não consegue reagir.
O placar aos 14 minutos se extende em um 7×1.
Não demora até a Canids alcançar mais um buff: o Arauto, que é usado para derrubar a T1 na line do meio.
Posteriormente a Kalung conquista mais um dragão.
Ao tentar uma investida pela mid, FX derruba a T1 e T2 do adversário.
O Fluxo rouba o barão e vê um brilho no jogo. Para minimizar os efeitos de RED, eles andam em conjunto.
A Kalunga, por sua vez, pega o último dragão.
Em uma temafight expressiva, a FX começa ganhar força e aos poucos, ela torna seu jogo mais expressivo.
Assim, aos 32 minutos em uma jogada milimétrica, com todos juntos, eles entram na base inimiga, causando um grande dano. Limparam o meio, posteriormente a bot. Mas, foi o Ace que proporcionou o GG, dando tempo para derrubar o Nexus.
E o destaque da partida foi para Fuu com seu Azir.
KaBuM! Esports (KBM) x paiN Gaming (PNG)
Jogo até os 5 minutos foi bem tranquilo, com algumas tentativas de gank sem sucesso.
A KaBuM conquista as 3 vastilarvas do jogo logo no início enquanto a paiN foca no Dragão das Nuvens.
O First Blood vem aos 9 minutos para o Wizer na primeira teamfight expressiva na mid lane. Após esse combate, paiN abriu um placar de kills de 2×0.
Malrang, tentando investigar onde estavam os jogadores do adversário, foi surpreendido pelo Titan reunido com o resto do time para tentar farmar o dragão. Com isso, além de mais uma kill, paiN garante seu segundo dragão.
Kabum fechas as 3 vastilarvas, ganhando o buff.
Aos 15 a paiN faz o Arauto, que não é contestado.
A primeira torre cai aos 17 para a Kabum na top lane. E seguida, o adversário também conquista a T1 da bot.
Posterimente, a PNG leva o terceiro dragão. Com isso, o jogo fica ainda mais pegado.
Titan e seus companheiros levam também a T1 da top.
Aos 22m, uma TeamFight começa em torno do quarto dragão. Que resulta no sucesso da paiN, levando o buff e a Kill em cima do Lonely. Ainda reúnida, eles sobem para o Barão e também o leva, mesmo com uma tentativa de contestação.
Aos 26, paiN leva algumas T2 e começa a pressionar o time da KaBum para a base. Após levar a T3 do Mid eles recuam e se reorganizam.
Hauz da KaBuM, que estava saindo da base em direção aos confrontos, é interceptado e morto. E essa teamfight resulta em um Ace para a paiN. Isso cria uma distância muito clara entre os dois times.
Que se torna incontestável aos 29 minutos, quanto o nexus cai. O placar de kills final ficou em 11×1.
O destaque da partida é para Kuri, com sua Ashe cheia de flechas certeiras!
INTZ (ITZ) x LOUD (LLL)
O jogo começa intenso, com o First Blood surgindo aos 3 minutos de partida, com um gank do CROC na top, que acaba saindo caro, pois o embate direto resulta em 2 mortes para a INTZ e 1 para Loud.
Já aos 5 minutos a INTZ corre para fazer as Vastilarvas enquanto Croc sola o primeiro dragão da partida.
Robo aos 7 minutos de Rumble sola o Tay embaixo da torre da INTZ. Enquanto no bot acontece um confronto 3×3 onde o Route leva o Yampi.
Já aos 9 minutos, enquanto a Loud tenta farmar vastilarvas, um gank acontece no bot onde Route e RedBert caem em um confronto 4×2.
Enquanto questionavam se contestavam ou não o segundo Dragão da partida que era farmado pela Loud, a INTZ encontrou o Route sozinho na rota inferior, se aproveitando então da situação, pegam a Kill em cima do player e tentam uma contestação. Mas, a Loud ainda leva o buff, mesmo perdendo 2 players na luta que de sucedeu.
Aos 11 minutos o placar se estende a 7×4 para a ITZ, que mostra um jogo muito diferente do dia anterior. Ou seja, mais agressivo, criando mais oportunidades.
Até os 14 minutos, o jogo se estende de forma tranquila e equilibrada, com abate dos dois lados. E a ITZ leva o Arauto.
Não demora até a INTZ conquistar seu primeiro dragão.
Os times avançaram bem, com queda de torres e bastante confrontos. Mas, logo a Loud leva o Dragão enquanto a INTZ começou o Barão, mas foi contestada com uma Teamfight bem agressiva por parte da adversária, o que a obrigou a recuar. Assim, o Barão ficou nas mãos da Loud.
Com isso, os dois times se viram na necessidade de agressivar ainda mais o game. No entanto, a Loud se mostra superior, fechando seu quarto dragão e invadindo a base. Ainda, com direito a um Ace.
O time da INTZ volta para o jogo, se reúne para tentar busca o prejuízo, fazendo um Barão. Mas, enquanto parte do time da Loud contestava, Tinowns invade a base com os minions e leva o GG para casa.
E é claro que o destaque da partida foi para Tinowns!
Saiba tudo o que rolou na 6ª rodada do CBLOL 2024: LOS (LOS) x FURIA (FUR)
A penúltima partida do dia foi a entre LOS (LOS) x FURIA (FUR).
Furia trouxe kmuita agressividade até os 3 minutos de jogo, onde trouxe o First Blood no bot. A LOS tenta contestar, matando Mir, mas Ayu vai para cima e atinge seu double kill. Com isso, o placar de kills fica 2×1 para as panteras.
Primeiro Dragão sai para a Furia, aos 5 minutos de jogo. Já as vastilarvas eram o objetivo LOS que foi contestado. Mas, a LOS volta para as vastilarvas e garante as 3 primeiras.
Enquanto a Furia se agrupa e leva o seu segundo dragão, o Dragão da Montanha.
No Bot Lane, a LOS vai para cima, leva o Zay em um 3×2. Mas, o Ayu sozinho leva 2, garantindo o Double Kill e ainda afugenta o Kabbie.
Primeira torre cai aos 14 minutos e é a Furia quem leva.
Aos 16 minutos, a LOS usa o Arauto para tentar derrubar a torre do mid e ainda consegue pegar 2 abates. A segunda torre do jogo é derrubada e foi para o lado da LOS.
Depois, aos 23 minutos, os dois times entram em uma team fight agressiva, mas a Furia leva a melhor com 4 abates e ainda fica com o seu 4 dragão.
Com isso, o jogo já estava engatilhado para a Furia que busca o Dragão Ancião e apesar de contestada, causa dano e abre um espaço suficiente para invadir a base e derrubar o Nexus do inimigo.
E o Destaque da Partida foi Ayu!
Confira como foi a última partida da 6ª rodada do CBLOL: Vivo Keyd Stars (VKS) x Liberty (LBR)
E o último jogo da noite foi entre Vivo Keyd Stars (VKS) x Liberty (LBR).
Até os 4 minutos de jogo, algumas agressivadas e Ganks acontecem. Mas, o único que dá certo é do Disamis na top lane em cima do Makes que acaba culminando em um First Blood para a VKS e quem fica com o abate é o Guigo.
Aos 6 minutos, Liberty se reúne para levar as Vastilarvas enquanto a Keyd já começa a fazer o primeiro dragão da partida. E o jogo segue rápido, posteriormente conquista seu segundo dragão aos 11 minutos.
A LBR tenta fazer a segunda leva de vastilarvas, mas a VKS chega para contestar enquanto Guigo novamente, no Top, sola o Makes.
Aos 14 minutos, a VKS começa o Arauto do Vale, mas a LBR Chega para contestar. A contestação não sai como planejado, eles acabam recuando e a VKS leva o Arauto.
O terceiro Dragão da Keyd acaba caindo e com ele o Smiley leva a primeira torre do jogo no Mid. Aos 19 minutos, a T1 do Bot cai também, favorecendo a Vivo enquanto no Top começa uma investida pesada do Smiley para cima da Liberty que acaba perdendo tomando 3 kills e ainda perdendo a T1 do Top.
A essa altura, as coisas estão bem complicadas para a Liverty e o placar é de 12×4 para a Vivo.
O barão também cai aos 20 minutos e garante o bônus para a equipe da VKS que voa a passos largos para a vitória. Aproveitando o bonus do barão, a Keyd começa a empurar cada vez mais a Liberty para dentro da base.
Aos 27 minutos, VKS corre para a base inimiga, leva o ACE e GG para casa.
E o destaque da partida foi para Guigo com seu Gnar.
Isso foi tudo que rolou na 6ª rodada do CBLOL 2024! Por fim, após o domingo de partidas o placar fica assim: