Mantendo viva a tradição de liberar listas com os piores games lançados em cada ano, o Metacritic publicou a seleção com os jogos que registraram as piores notas ao longo de 2023 e o “vencedor” dessa disputa não foi uma surpresa.
Ainda assim, outros games que muitos estavam acreditando que iriam entrar para a seleção final acabaram não sendo citados, enquanto jogos que chegaram a figurar entre as promessas do ano acabaram “dando as caras”… vamos dar uma olhada na lista?
Os 10 piores jogos do ano, segundo o Metacritic
Como eu destaquei, o Metacritic tem o costume de liberar algumas listas no fim de cada ano e a seleção com os 10 piores jogos de 2023 já ficou disponível. No fim das contas, ninguém ficou surpreso com o game que ficou no “topo” do ranking, mas a presença de alguns games que prometiam fazer sucesso acabaram surpreendendo. Confira…
- The Lord of the Rings: Gollum – 34
- Flashback 2 – 35
- Greyhill Incident – 38
- Quantum Error – 40
- Testament: The Order of High-Human – 41
- Crime Boss: Rockay City – 43
- Hellboy: Web of Wyrd – 47
- Gangs of Sherwood – 48
- Loop8: Summer of Gods – 49
- Gargoyles Remastered – 49
De modo geral, a presença de The Lord of The Rings: Gollum no topo desse ranking já era esperada, mas é curioso ver jogos como Quantum Error, Crime Boss: Rockay City e Gangs of Sherwood no ranking, já que esses títulos foram apresentados como grandes promessas em certos momentos deste ano.
Enfim, o fato é que essa lista deixa claro que o hype pode ser perigoso e que nem sempre os jogos que apostam em franquias famosas ou personagens lendários são bons. Resta agora saber quais serão os games que vão figurar na lista com os melhores do ano do Metacritic. Até a próxima…