O MIBR inicia a temporada 2024 com reforço na sua comissão técnica. A psicóloga Anahy Couto chega para integrar o departamento de wellness da Organização, um movimento que ressalta a postura do Made in Brazil em dar atenção à saúde mental de seu elenco.
Anahy teve um papel muito importante no time de futebol do São Paulo, seu último trabalho, no qual participou da campanha da conquista da Copa do Brasil.
A psicóloga já trabalhava pontualmente com o MIBR nos últimos meses e a partir de agora terá uma atuação maior para atender as duas equipes de VALORANT e as equipes de CS2 feminina e masculina. Para Carla Sernaglia, diretora de esports do MIBR, Anahy é uma adição muito importante que dá mais um passo na busca da visibilidade a um tema de extrema importância.
“A chegada da Anahy, além de mostrar a importância que o MIBR dá a questões de saúde mental, traz uma experiência para os nossos times sem igual. Unir o conhecimento dela em times campeões é a chave para alcançarmos todos os nossos objetivos”.
Além de reforçar o empenho no cuidado com a saúde mental de seus atletas, a contratação de Anahy Couto é um grande movimento que demonstra a força dos esports atualmente. Vale destacar que a psicóloga realizava um trabalho em uma grande equipe do futebol mundial, além de ter sido especulada em outros times.
“Fico muito feliz e grata pelo reconhecimento e pelo convite do MIBR. 2023 foi um ano muito especial, em que conseguimos atingir feitos históricos. Encaro esta nova fase da minha carreira como um enorme desafio e espero que a saúde mental receba cada vez mais atenção no campo competitivo, não só no cenário dos esports como em todas as modalidades”. Celebra Anahy Couto.
A chegada de Anahy traz o assunto para a mesa de debate com comissões e jogadores. O MIBR ainda conta com os profissionais Lucas Bajerski, Marta Minopoli e Natália Zakalski, em seu departamento de psicologia.