O MIBR dá o start no ano com a apresentação de sua campanha para esta temporada. Se ano passado foi um ano de celebração pelos 20 anos de história, desta vez, com o título de “Nascido Para o Mundo”, o objetivo é reforçar suas raízes e enaltecer a brasilidade de quem carrega o Brasil no peito.
Além da nova identidade visual e comunicação, a organização também apresentou seu novo uniforme, mudanças em suas equipes e a música que irá embalar o MIBR em busca de bons resultados e conquistas.
Fugindo dos clichês que identificam a brasilidade, a campanha foca no aspecto multicultural do povo brasileiro. Na busca pela valorização da identidade, construída através da valorização deixada pelos povos originários, imigrantes, de raízes tão distintas, mas que compartilham o mesmo DNA. Esta identidade que transborda a alma e escorre para a arte nas ruas, no grafite, na poesia, na expressão. A identidade é trazida na própria camiseta de 2024 com uma textura de impressão digital no fundo.
“É tudo parte de um trabalho de construção de marca que vem sendo desenvolvido nos últimos anos. Hoje, o MIBR pode se colocar num lugar de contar histórias e incorporar conceitos. Mais do que somente anunciar as lines competitivas ou uma camisa de jogo, são de fato histórias que só uma marca consolidada como o MIBR pode contar.”, comenta Raphael Castanheira, brand manager do MIBR.
O objetivo da campanha “Nascido Para o Mundo” é valorizar e solidificar o MIBR como uma marca Brasileira em todos os aspectos, mas que não se limita às fronteiras. Somos azul e branco, mas levamos o verde e amarelo para todos os cantos do planeta.
“Acredito que criativamente é um trabalho muito rico. Partimos de uma brasilidade expressiva, de fé, de grandeza, dessa insistência teimosa em acreditar que o amanhã será melhor. É isso que nos faz brilhar. A partir daí fomos buscar traduzir essas ideias em outros elementos como a textura da nossa jersey, as aplicações holográficas, os conceitos para as peças de comunicação e tudo mais.”, diz Gregory Avelino, coordenador criativo.
Camisa nova
A nova Camisa oficial para 2024 estampa as 3 estrelas referentes às conquistas dos mundiais vencidos pelo MIBR na época do CS 1.6. Na cor azul-marinho, para fortalecer a cor como identidade do MIBR, o uniforme ainda conta com um logo holográfico.
Nova música
O MIBR mostra mais uma vez que a música e os esports estão mais conectados do que nunca. Em seu quarto ano consecutivo, a organização lança mais uma trilha sonora original para a temporada. Em parceria com o MC Marks, “Nascido Para o Mundo”, vai embalar o Made in Brazil durante todo o ano, em busca de bons resultados e conquistas.
“Nascido Para o Mundo” é o conceito adotado pelo MIBR como marca para o ano e foi desenvolvido a partir disso. A música enaltece as raízes do time, sua brasilidade e o desejo de ir além, realizar os sonhos e conquistar o mundo. O hino deste ano foi anunciado no vídeo de apresentação das equipes que irão defender o MIBR. Para a alegria dos torcedores, a tão aguardada nova camisa da temporada também foi apresentada pela primeira vez no vídeo.
MC Marks é uma das grandes revelações do cenário. Ele ficou conhecido pelo seu hit mais popular, “se Deus é por nós”. Ao todo, possui mais de 200 milhões de visualizações em seu canal no Youtube.
Esta é mais uma experiência que o MIBR oferece para sua comunidade. É a organização de eSports com mais ouvintes mensais no Spotify, com 130 mil ouvintes mensais e mais de 7 milhões de reproduções em suas músicas. A lista ainda conta com colaborações com Veigh, Duzz e Yunk Vino, grandes nomes do Trap Nacional e Vitorinha, cantora e influenciadora da organização.
Para ouvir a nova música, produzida pelos beatmakers Kanashiro, Atlxta e o próprio MC Marks, é só acessar o canal do Youtube do MIBR. Todas as músicas já lançadas pela org podem ser encontradas no canal do Spotify.
Lines
CS2
Depois de encerrar a temporada 2023 com Insani recebendo o Prêmio eSports Brasil como atleta revelação do ano, o time de CS2 manteve a base para esta temporada. Saffee e Drop, contratados no segundo semestre do ano passado, tiveram uma rápida adaptação. Com a manutenção de todo o elenco, o MIBR começa a temporada de CS2 com a perspectiva de bons resultados.
A expectativa para 2024 é continuar progredindo em questão de desempenho e consequentemente trazer bons frutos em questão de resultados. Fora do jogo o nosso objetivo é conseguir nos manter unidos e felizes de estar ajudando uns aos outros e também de estar em uma organização como o MIBR.” Comenta BIT1, Coach do MIBR.
Nome: drop (André Wagner de Abreu) – 19 anos
Posição: Trader
Carreira: Iniciou no competitivo na FURIA Academy e depois subiu ao time principal onde disputou os principais campeonatos do mundo.
Nome: exit (Raphael Marques de Lacerda) – 27 anos
Posição: IGL
Carreira: Iniciou a carreira na BlackDragons e ProGaming, depois foi para a Sharks onde chamou a atenção e veio para o MIBR em 2021. Tem total confiança da comissão técnica e é um dos principais pilares do time.
Nome: saffee (Rafael Innocêncio da Costa) – 29 anos
Posição: Awper
Carreira: Se destacou enquanto jogava na Paquetá Gaming, ganhou um oportunidade na Pain onde chamou a atenção da FURIA e começou a disputar todos os principais campeonatos do CSGO, chegando a semifinal de Major e ficou grande destaque do CS nacional.
Nome: insani (Felipe Yuji Tasaka Kuratani) – 19 anos
Posição: Suporte
Carreira: Descoberto na peneira “Feitos no Brasil”, entrou para o MIBR Academy em 2021 e desde então mostrou grande evolução até alcançar um lugar na line principal e se tornar a maior revelação do Counter Strike Brasileiro em 2023 com números impressionantes contra times tier 1.
Nome: brnz4n (Breno Augusto de Oliveira Poletto) – 20 anos
Posição: Entry
Carreira: Começou no MIBR Academy e conquistou a vaga no time principal após algumas oportunidades completando para a line em campeonatos como BLAST e Pro League. Uma das promessas do CS Brasileiro.
Comissão técnica: Bit1, tacitus e nak.
CS2 Feminino
A temporada de 2024 será um ano de reestruturação do time feminino. Babs chegou no fim do ano passado e está em constante evolução. Dani fará sua estreia na line principal. A line ainda conta com a chegada de Guilherme “Texxas” Mayworm para compor a comissão técnica ao lado de Rock. Texxas que era coach do MIBR Academy e ajudou a revelar Insani e Brnz4n para a line principal.
Para o técnico Rock, a temporada será de adaptações e crescimento, mas com a expectativa de conquistar resultados positivos. “As expectativas para 2024 é que seja um ano de renovação, uma estrutura e união forte do time e do MIBR como um todo, superando o que fizemos em 2023, 2022 e com objetivos um pouco utópicos mesmo para a metade até o fim de ano. Estamos passando por mudanças, então conseguir organizar isso e utilizar ao máximo de cada recurso que temos em mãos é essencial para criarmos um time campeão.”
CS2 Feminino: Khizha, REGIANE, Ferzy, Babs e Dani.
Técnico: Rock
Head coach: Texxas
CS2 Academy
Line Academy: Bobz, card, Max, mlk e Nicks.
Técnico: Vivi
Head coach: Texxas
“2024 é um ano de grandes expectativas para a line-up academy. Foram realizadas alterações pontuais visando aumentar a experiência da equipe, o que culminou no aumento da idade média e mínima da equipe, inclusive. A lineup atual conta com 3 jogadores de 18 anos, mantendo um core jovem com muito potencial, somado a longevidade do card com 2 anos de academy e a experiência do capitão bobz. Este ganho em maturidade e experiência alinha-se com as expectativas para esse ano, que são de, além de continuar a forjar talentos e preparar os jogadores para suas carreiras profissionais, vencer mais campeonatos e ganhar cada vez mais representatividade como um time sólido, um time a ser batido, e se consolidar como o melhor time academy do Brasil.”, analisa o técnico Vivi.
VALORANT
VALORANT Misto
As equipes de VALORANT do MIBR estão otimistas para a nova temporada. O VALORANT Misto, após a boa campanha no MEG 2023, manteve sua base e aposta na combinação de juventude, experiência e será o reencontro da comissão técnica campeã mundial pela LOUD.
“Nossa equipe acabou de chegar em Los Angeles, e minhas expectativas para esta temporada são altas, conseguimos evoluir muitos pontos dentro do nosso período de treinos no Brasil, criar a base do time para aqui fora conseguirmos aperfeiçoar. Estou muito feliz com nossos jogadores e de trabalhar junto do Fr0d, cada jogo será um desafio e estamos nos preparando da melhor forma possível para estas batalhas!”, comenta BZKA, técnico do time
Line: jzz, frz, rglMeister, Artz1n e mazin.
Comissão Técnica: Bzka e Frod
VALORANT inclusivo
A equipe inclusiva de VALORANT aposta em uma grande renovação de seu elenco. A organização fez um alto investimento e trouxe Jelly, da LOUD e o trio de destaque da Legacy; srn, sayuri e mel. O trio conquistou o título de 2 qualifiers do Game Changers em 2023. Para fechar o elenco, Jubs, melhor sentinela do ano, veio da w7m. Para reforçar a comissão técnica, a chegada de Marlow, que terá sua primeira experiência no inclusivo, é outro ponto alto para o início desta temporada.
Para o técnico BISCOIT1N, é preciso focar no planejamento e desenvolver ao máximo o time que, apesar de jovem, tem muito potencial. “A expectativa pra 2024 é a melhor possível, respeitar o processo e entender a necessidade de cada uma dentro do time. A gente sabe que é um time muito forte, mas as meninas são novas, então sabemos de algumas dificuldades que podemos enfrentar e as que não queremos que aconteça, trabalhar nessa linha vai ser essencial pra termos um bom desempenho e resultados expressivos durante o ano todo.”
Line: jubs, sayuri, mel, srn e jelly
Comissão Técnica: Biscoit1n e Marlow
Rainbow 6
O MIBR conseguiu se manter no cenário de R6 e ainda se reforçou para a temporada de 2024. A equipe será uma mistura de experiências e novos talentos. Bullet1 retorna ao MIBR após 2 anos, Gomes e Semper são a novidade no time e agora Dudds, depois de 2 anos na comissão técnica, trabalhando como analista, assume a função de treinador.
“As expectativas pra line de R6 esse ano são boas, um time totalmente reestruturado do zero, sem vícios antigos e com pessoas que querem muito estar e trabalhar aqui no MIBR. As metas iniciais do time são montar um core forte e estável, sem pensar muito em resultados grandes a curto prazo, e sim focados na construção para em um futuro próximo, ter um time de topo. Assumir como Coach agora depois de um ano como analista foi muito importante pra mim e estou bem alinhado com o MIBR em relação aos objetivos e expectativas para esse ano e agradeço muito por essa confiança também. As contratações foram muito bem pensadas, jogadores com muita experiência e maturidade, jogadores que vão ser confiáveis sob pressão nos campeonatos, e o Semper que é uma aposta, mas tem se mostrado muito capaz, responsável e muito skillado nos treinos e estamos trabalhando muito em cima disso.”, Dudds, novo técnico do MIBR R6.
Line: Semper, Bullet, fntzy, R4re e Gomes.
Comissão Técnica: Dudds
Free Fire
“As expectativas pra esse ano de 2024 são as melhores, conseguimos pegar muita experiência no mundial, tanto profissionalmente quanto pessoal, conseguimos trazer formas diferentes para a gente aplicar principalmente dentro de jogo, com a chegada do fon tem muito agregar no nosso time porque é um jogador muito experiente com várias passagens no cenário, agora é trabalhar muito e por tudo em prática pra se Deus quiser a gente conseguir títulos e novamente a vaga no mundial para escrever a história diferente.”, comenta S1NK, técnico do time de FREE FIRE.
Line: fon, Pitbull, Rigby245, Stark10, joao7
Comissão Técnica: S1nk e Correia
LOL Inclusivo
No ano em que completa 1 ano de existência, fruto da parceria com a Natura, o time inclusivo de League of Legends passou por uma reformulação e agora conta com 3 novas atletas. Miyahara, Yatsu e Miss chegam para se juntarem à Cuteness e Lisashow, atletas selecionadas no projeto “Feitas no Brasil”. A expectativa é de buscar bons resultados e entrosar o time, que tem bastante potencial. Os reforços trazem bagagem de Academy do CBLOL e trazem muita experiência para uma line jovem.
Para Anamaria, manager do time de LOL inclusivo, a combinação de individualidade e entrosamento pode levar o time a conquistar bons resultados este ano. “Montamos um time forte individualmente e que conseguisse se adaptar ao máximo para podermos jogar a Ignis Cup em 2024. Com as players novas, além de buscarmos jogadoras mecanicamente boas, também encontramos perfis que se encaixassem bem, buscando uma equipe que funcione bem dentro e fora de jogo. Com o time que montamos, temos boas expectativas para 2024 e esperamos conseguir bons resultados nos futuros campeonatos.”
Line: Miyahara, Yatsu, Miss, Cuteness e Lisashow
Comissão Técnica: JackMarxs