Siga nossas redes sociais

Publicado

em

Há alguns dias, a Sony tratou de dar maiores detalhes acerca do funcionamento da retrocompatibilidade do PS5. O novo console rodará mais de 4000 jogos do PS4 e otimizará alguns títulos de uma lista que ainda não é conhecida. Agora, foi a vez da Microsoft apresentar detalhes sobre o sistema de retrocompatibilidade do Xbox Series X | S.

Como todos sabem, a ideia de retrocompatibilidade foi um dos grandes pontos positivos do Xbox One e, ao que tudo indica, será um aspecto que aumentará o apelo dos novos consoles de forma considerável… vamos aos detalhes?

A Retrocompatibilidade no Xbox Series X | S

Foi por meio de um longo post lançado no blog oficial do Xbox que a Microsoft tratou de apresentar seu sistema de retrocompatibilidade em detalhes. Ao contrário da Sony, que ainda está fazendo mistério em relação a certos assuntos, a empresa de Redmond deixou claro que esse será um aspecto muito positivo dos novos consoles.

De modo geral, a publicação confirmou que todos os jogos retrocompatíveis rodarão nativamente no Xbox Series X | S e receberão otimizações, apresentando níveis de performance superiores aos apresentados nas plataformas originais para as quais os títulos foram lançados originalmente.

Para ser mais específico, as otimizações irão garantir taxas de quadros mais altas e mais estáveis, melhores resoluções e, obviamente, uma diminuição considerável em relação aos tempos de carregamento.

Além dessas melhoras, as informações pontuaram que alguns títulos específicos, de uma lista que ainda não foi revelada, receberam um tratamento especial e conseguiram alcançar resultados ainda melhores do que o “padrão”…

“Embora não seja aplicável a todos devido à física original ou animações, essas novas técnicas podem levar a engine do jogo a renderizar mais rapidamente para criar uma experiência suave, bem além do que o título original poderia oferecer devido às capacidades do hardware”, confirmou Peggy Lo, líder do programa de compatibilidade do Xbox.

A publicação ainda aborda questões relacionadas às resoluções superiores que serão alcançadas pelos games e a um interessante recurso de HDR automático, que promete gerar imagens mais “ricas e profundas”, sem prejudicar o desempenho.

Microsoft: expert em retrocompatibilidade!

Como a Microsoft sempre foi a empresa mais destacada, no que tange aos sistemas de retrocompatibilidade, já era de se esperar que o Xbox Series X | S fosse alcançar um nível ainda mais alto, quando comparado com o sistema de retrocompatibilidade do Xbox One.

Quando analisamos os detalhes liberados pela Sony sobre o sistema de retrocompatibilidade do PS5, percebemos que a Microsoft parece continuar mais avançada nesse sentido. Resta agora saber se essa expertise levará o Xbox Series X | S à vitória contra o vindouro console da empresa japonesa. Até a próxima…

Saudações! Sou Yohan Bravo, tenho 29 anos e sou Ghostwriter por escolha. Escrevo sobre o que amo: games, animes e mais uma série de coisas. Vez ou outra, escrevo sobre os meus devaneios e crio letras de músicas jamais cantadas.

Nosso canal no Youtube

Posts Recentes

Trending