Siga nossas redes sociais

Outros Games

Netflix confirma que vai adicionar jogos ao seu catálogo

Publicado

em

Nos últimos dias, diversos rumores surgiram na web e apontaram para a possibilidade de a Netflix começar a oferecer jogos para seus assinantes. Sim, foram muitas especulações e até algumas insinuações de parcerias com a marca PlayStation.

Daí, ontem, 21 de julho, um comunicado oficial deu fim a todas as discussões e tornou claros os planos da empresa. Como os rumores indicaram, logo teremos jogos na Netflix… vamos entender melhor essa história?

Netflix no mundo dos games

Foi por meio de um comunicado endereçado aos seus acionistas que a Netflix confirmou os planos para ingressar no mundo dos games. E melhor, parece que os títulos serão adicionados ao catálogo sem cobranças adicionais, ou seja, além dos filmes, séries e outros produtos de entretenimento, você poderá curtir os jogos sem ter que pagar mais por isso. Eis um trecho do comunicado…

“Estamos nos estágios iniciais da expansão para os jogos, com base em nossos esforços anteriores em torno da interatividade (por exemplo, Black Mirror: Bandersnatch) e nossos jogos Stranger Things. Vemos os games como outra nova categoria de conteúdo para nós, semelhante à nossa expansão em filmes originais, animação e TV não roteirizada. Os títulos serão incluídos na assinatura Netflix dos membros sem custo adicional como os filmes e séries. Inicialmente, focaremos nos dispositivos móveis”.

Como pôde notar, parece que a empreitada no mundo dos games vai começar em um ritmo bem lento, com foco nos jogos mobile. Contudo, é sempre bom a gente lembrar que a Netflix também começou bem devagar com as suas produções originais e agora já temos filmes e séries com orçamentos assustadores em seu catálogo.

Em outras palavras, como a empresa tem “poder de fogo” para investir pesado em certas produções, pode ser que, no futuro, a gente acabe se deparando com jogos AAA com a assinatura da Netflix. Portanto, vale a pena a gente continuar de olho nas movimentações dessa gigante da indústria do entretenimento. Até a próxima…

Saudações! Sou Yohan Bravo, tenho 29 anos e sou Ghostwriter por escolha. Escrevo sobre o que amo: games, animes e mais uma série de coisas. Vez ou outra, escrevo sobre os meus devaneios e crio letras de músicas jamais cantadas.

Nosso canal no Youtube

Posts Recentes

Trending