Na última quinta-feira, 17 de setembro, a Nintendo resolveu liberar mais um episódio da sua série de transmissões, conhecida como Nintendo Direct Mini. Como não poderia deixar de ser, muitas novidades foram apresentadas.
Se você não conseguiu acompanhar o que rolou, não se preocupe. Afinal, como eu sempre costumo fazer, quando uma grande transmissão acontece, criei um belo resumo com os maiores destaques do evento. Vamos conferir?
Monster Hunter Rise
Fora a polêmica relacionada a um dos personagens (fãs acusaram a Capcom de copiar um personagem do game Tales of Vesperia), um dos grandes anúncios do Nintendo Direct Mini foi Monster Hunter Rise. O game seguirá a premissa básica da franquia Monster Hunter (caçar monstros), mas será marcado por uma exploração mais vertical. A data de lançamento da aventura foi definida para o dia 26 de março de 2021.
Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin
Surgindo como um spin-off da franquia Monster Hunter, Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin foi revelado com um belo trailer e promete transformar as ideias básicas da franquia em um típico J-RPG. A história promete ser mais profunda e algumas mecânicas diferenciadas tratarão de manter os players bastante envolvidos. A previsão de lançamento é para meados de 2021.
Disgaea 6: Defiance of Destiny
No que diz respeito ao universo dos RPGs táticos, a franquia Disgaea é um das mais populares e, por esse motivo, o anúncio de Disgaea 6: Defiance of Destiny conseguiu deixar muitos players animados. O título está previsto para ser lançado em meados de 2021 e promete mais uma boa dose de cenas engraçadas e combates com danos absurdos.
Empire of Sin
Chegando no primeiro dia de dezembro, ainda em 2020, Empire of Sin é um jogo de estratégia (ao estilo XCOM), cuja história se passa durante a época da Lei Seca (década de 1920, nos EUA). Para quem curte boas histórias relacionadas à máfia essa pode ser uma boa pedida.
Sniper Elite 4
Também chegando no fim de 2020, Sniper Elite 4, que já está disponível para PC, PS4 e Xbox One, finalmente ganhará uma versão para o Switch. O game se passa na época da Segunda Guerra Mundial e apresenta um gameplay marcado por muita tensão. Vale a pena conferir.
Hades
Ontem, 17 de setembro, o já amado Hades finalmente saiu do regime Early Access e seu lançamento oficial foi um dos destaques do Nintendo Direct Mini. O título é um RPG isométrico produzido pelos mesmos criadores de games aclamados, como Bastion e Transistor. Não à toa, seus reviews são extremamente positivos.
The Long Dark
Para quem curte jogos de sobrevivência desafiadores, o lançamento de The Long Dark no Switch, que aconteceu ontem mesmo, merece atenção. Esse é um game no qual os players enfrentam “apenas” a força da natureza, ou seja, trata-se de uma experiência de sobrevivência bem “raiz”. Muito bom!
Balan Wonderland
Previsto para fazer a sua estreia no dia 26 de março de 2021, Balan Wonderland se destaca por ser uma produção dos criadores do icônico Sonic. Apesar de ter construções inspiradas em grandes clássicos, o game já provou que trará novidades bem atrativas.
Ori and The Will of the Wisps
Para fechar esta lista com os destaques do último Nintendo Direct Mini, temos a chegada de Ori and The Will of the Wisps ao Switch. O aclamado game era um exclusivo do Xbox e dos PCs Windows, mas agora estará à disposição dos proprietários do console da Nintendo. Grande game!
Nintendo Direct Mini: belas novidades!
Como pôde perceber, o último episódio do Nintendo Direct Mini foi recheado de grandes novidades. Muitos dos títulos foram prometidos para 2021 e isso significa que o próximo ano será bem movimentado para os fãs da empresa japonesa. Até a próxima…