A Riot Games revelou nesta quarta-feira (22) os detalhes do patch 13.4 do League of Legends. Nove campeões tiveram seus atributos reduzidos, incluindo alguns que se mostraram muito fortes na temporada atual, como Jax e Maokai.
Por outro lado, outros personagens menos populares tiveram seus recursos melhorados, como Malphite e Orianna. O patch 13.4 já está disponível para jogar nos servidores oficiais do MOBA.
A Atualização 13.4 trará mudanças significativas ao meta competitivo do MOBA. Enquanto Ashe e Heimerdinger não sofreram alterações diretas, os itens que os apoiam (Gume do Ladrão Arcano e Foice Espectral) foram nerfados, o que pode resultar em suportes tanques e de iniciação ganhando mais espaço.
Nova atualização do LoL 13.4
Confira abaixo todas as mudanças:
Buffs em campeões
Ahri
- Vida base: 570 ⇒ 590
- Armadura base: 18 ⇒ 21
- Tempo de Recarga do R: 140/115/90s ⇒ 130/105/80s
Alistar
- Cura em aliados da passiva: 6% da Vida máxima de Alistar ⇒ 7% da Vida máxima de Alistar (Obs.: quase igual aos valores de cura em aliados antes da atualização)
- Dano Mágico do Q: 60/100/140/180/220 (+70% do PdH) ⇒ 60/100/140/180/220 (+80% do PdH)
- Dano Mágico do W: 55/110/165/220/275 (+90% do PdH) ⇒ 55/110/165/220/275 (+100% do PdH)
Aphelios
- Velocidade de Ataque adicional da passiva: 7,5/15/22,5/30/37,5/45% ⇒ 9/18/27/36/45/54%
Cho’Gath
- Crescimento de Armadura: 4,7 ⇒ 5
- Custo de Mana do Q: 60 ⇒ 50
- Dano Mágico do Q: 80/135/190/245/300 (+100% do PdH) ⇒ 80/140/200/260/320 (+100% do PdH)
- Custo de Mana do W: 70/80/90/100/110 ⇒ 70/75/80/85/90
Malphite
- Tempo de Recarga do W: 12/11,5/11/10,5/10s ⇒ 10/9,5/9/8,5/8s
- Dano Físico de Ataques fortalecidos com o W: 30/45/60/75/90 (+20% do PdH) (+10% de Armadura) ⇒ 30/45/60/75/90 (+20% do PdH) (+15% de Armadura)
- Dano Físico em cone do W: 15/25/35/45/55 (+30% do PdH) (+15% de Armadura) ⇒ 15/25/35/45/55 (+30% do PdH) (+20% de Armadura)
Orianna
- Armadura base: 17 ⇒ 20
- Custo de Mana do W: 70/75/80/85/90 ⇒ 60/65/70/75/80
Riven
- DdA adicional da passiva: 30/36/42/48/54/60% (níveis 1/6/9/12/15/18) Dano de Ataque total ⇒ 30-60% (níveis 1-18) (Obs.: agora escala linearmente, ganhando 1,75% de DdA adicional por nível)
- Novo: o dano adicional da Lâmina Rúnica agora é aplicado às torres, mas causa apenas 50% do dano aumentado.
- Novo: agora os acúmulos da Passiva da Riven são mostrados em uma barra de recursos (visível apenas para o jogador).
Senna
- Multiplicador de ataque (Velocidade de Ataque por 100% de Velocidade de Ataque adicional): 0,30% ⇒ 0,40%
- Dano Físico do R: 250/375/500 (+100% do DdA adicional) (+70% do PdH) ⇒ 250/400/550 (+115% do DdA adicional) (+70% do PdH)
- Tempo de Recarga do R: 160/140/120s ⇒ 140/120/100s
Thresh
- Dano Mágico do Q: 100/145/190/235/280 (+80% do PdH) ⇒ 100/150/200/250/300 (+90% do PdH)
- Tempo de Recarga do Q: 19/17/15/13/11s ⇒ 19/16,5/14/11,5/9s (Obs.: acertar uma Sentença ainda reduz o Tempo de Recarga dela em 3 segundos).
- Tempo de Recarga do W: 22/20,5/19/17,5/16s ⇒ 21/20/19/18/17s
- Escudo base do W: 50/75/100/125/150 ⇒ 50/70/90/110/130
- Dano Mágico do E: 75/110/145/180/215 (+ 60% do PdH) ⇒ 75/115/155/195/235 (+ 70% do PdH)
Veigar
- Alcance do Q: 950 ⇒ 1.050
- Alcance do W: 900 ⇒ 950
Viego
- Novo: o dano passivo do Q em ataque básicos agora pode causar Acerto Crítico.
- Dano Físico do R: 12/16/20% (+3% a cada 100 de DdA adicional) da Vida perdida do alvo ⇒ 12/16/20% (+5% a cada 100 de DdA adicional) da Vida perdida do alvo
Nerfs em campeões
Amumu
- Crescimento de Vida: 100 ⇒ 94
- Crescimento de Armadura: 4,2 ⇒ 4,0
- Dano Mágico por ciclo do W: 6/8/10/12/14 (+1/1,25/1,5/1,75/2% (+0,25% a cada 100 de PdH) da Vida máxima do alvo ⇒ 6/8/10/12/14 (+ 1/1,15/1,3/1,45/1,6% (+0,25% a cada 100 de PdH) da Vida máxima do alvo
Anivia
- Crescimento de Vida: 96 ⇒ 92
- Crescimento de Armadura: 5,2 ⇒ 4,9
Azir
- Mana base: 480 ⇒ 380
- Crescimento de Mana: 21 ⇒ 36
- Tempo de Recarga dos soldados do W: 9/8,25/7,5/6,75/6s ⇒ 10/9/8/7/6s
- Dano Mágico do E: 60/90/120/150/180 (+ 40% do PdH) ⇒ 60/100/140/180/220 (+ 55% do PdH)
- Dano Mágico do R: 175/325/475 (+ 60% do PdH) ⇒ 200/400/600 (+75% do PdH)
Elise
- Dano Mágico do Q (humana): 70/105/140/175/210 (+8% (+3% a cada 100 de PdH) da Vida perdida do alvo) ⇒ 60/90/120/150/180 (+8% (+3% a cada 100 de PdH) da Vida perdida do alvo)
- Dano Mágico das Crias do R: 10/15/20/25 (níveis 1/6/11/16) ⇒ 8/14/20/26 (níveis 1/6/11/16)
Jarvan IV
- Tempo de Recarga do W: 8s ⇒ 9s
- Escudo do W: 60/80/100/120/140 (+80% do DdA adicional) ⇒ 60/80/100/120/140 (+70% do DdA adicional)
Jax
- Vida base: 685 ⇒ 665
- Crescimento de Vida: 99 ⇒ 100
- Novo: agora, ao se esquivar de um ataque com o E, todo o dano do feitiço aumenta (não só o dano base).
- Dano Mágico mínimo do E: 55/85/115/145/175 (+100% de PdH) (+4% da Vida máxima do alvo) ⇒ 55/85/115/145/175 (+70% de PdH) (+4% da Vida máxima do alvo)
- Dano Mágico máximo do E: 110/170/230/290/350 (+100% de PdH) (+4% da Vida máxima do alvo) ⇒ 110/170/230/290/350 (+140% de PdH) (+8% da Vida máxima do alvo)
- Dano ao contato do passivo do R: 80/120/160 (+60% de PdH) ⇒ 60/110/160 (+60% de PdH)
- Armadura adicional para o primeiro Campeão atingido pelo R: 25/45/65 (+40% do DdA adicional) ⇒ 15/40/65 (+40% do DdA adicional)
- Resistência Mágica adicional para o primeiro Campeão atingido pelo R: 15/27/39 (+24% do DdA adicional) ⇒ 9/24/39 (+24% do DdA adicional)
Maokai
- Dano Mágico: 70/120/170/220/270 (+2/2,25/2,5/2,75/3% da Vida máxima do alvo) (+40% de PdH) ⇒ 70/120/170/220/270 (+2/2,5/3/3,5/4% da Vida máxima do alvo) (+40% de PdH) (Obs.: isso resulta em um aumento de dano de cerca de 7%).
- Tempo de Recarga do E: 10s ⇒ 14s
- Dano Mágico do E: 55/80/105/130/155 (+5% da Vida adicional) (+35% do PdH) ⇒ 50/75/100/125/150 (+5% da Vida adicional) (+25% do PdH) (Obs.: o dano ainda dobra quando as mudas são colocadas no arbusto.)
- Lentidão de mudas fortalecidas pelo arbusto: 45% (+0,9% a cada 100 de Vida adicional) (+4% a cada 100 de PdH) ⇒ 45% (+1% a cada 100 de Vida adicional) (+1% a cada 100 de PdH
Samira
- Velocidade de Movimento da passiva: 3,5% por acúmulo ⇒ 1/2/3/4% por acúmulo nos níveis 1/6/11/16
- Eficácia do Roubo de Vida do R: 66,7% ⇒ 50%
Udyr
- Crescimento de Vida: 98 ⇒ 92
- Armadura base: 34 ⇒ 31
- Dano Físico adicional ao contato: 5/11/17/23/29/35 (+30% de DdA adicional) ⇒ 5/11/17/23/29/35 (+25% de DdA adicional)
- Lentidão aumentada: 25/28/31/34/37/40% ⇒ 20/23/26/29/32/35%
Ajustes nos itens de suporte
Escudo Relicário
- Regeneração de Vida base: 25% ⇒ 50%
Broquel de Targon
- Regeneração de Vida base: 50% ⇒ 75%
Foice Espectral
- Tempo de geração cargas: 10s ⇒ 12s
Tormento Crescente
- Tempo de geração cargas: 10s ⇒ 12s
Gume do Ladrão Arcano
- Regeneração de Mana adicional: 50% ⇒ 25%
- Tempo de geração cargas: 10s ⇒ 12s
Presas Gélidas
- Regeneração de Mana adicional: 75% ⇒ 50%
- Tempo de geração cargas: 10s ⇒ 12s
Estilhaço de Gelo Verdadeiro
- Regeneração de Mana adicional: 115% ⇒ 100%
Guarda-ombros de Aço
- Regeneração de Vida base: 25% ⇒ 50%
Espaldeiras de Aço Rúnico
- Regeneração de Vida base: 50% ⇒ 75%
Nerfs em outros itens
Abraço Demoníaco
- Novo: Olhar do Azakana agora tem um limite de 40 de dano por segundo contra monstros.
Escudo de Doran
- Regeneração de Vida base: 6 de Vida a cada 5 segundos ⇒ 4 de Vida a cada 5 segundos
Nerfs em runas
Calçados Mágicos
- Novo: agora Calçados Mágicos só será vendido por 30% do valor das botas (90 de ouro). O valor das botas normais e das botas de nível 2 continua igual.
Caçador de Tesouros
- Ouro por acúmulo: 70+20 por acúmulo de Caçador de Recompensas (550 de ouro no total) ⇒ 50+20 por acúmulo de Caçador de Recompensas (450 de ouro no total)
Ajustes na Selva
- Alcance do limite do Arauto do Vale: 1.100 ⇒ 1.200
- Novo: o Arauto do Vale não tem mais um estado de redefinição parcial, e será redefinido quando ficar sem paciência, voltando imediatamente para sua posição original.
- Vida base do Grompe: 2.200 ⇒ 2.050
- Cura base dos campeões por abates de monstros: 25 ⇒ 30
- Dano do companheiro da selva: 16 (+10% de DdA adicional) (+15% de PdH) (+10% de Armadura adicional) (+10% de Resistência Mágica adicional) (+3% de Vida adicional) de Dano Verdadeiro ⇒ 16 (+10% de DdA adicional) (+12% de PdH) (+10% de Armadura adicional) (+10% de Resistência Mágica adicional) (+3% de Vida adicional) de Dano Verdadeiro
- Experiência por abate: Nível 1: 42 de experiência (15% do nível) ⇒ 42 de experiência (15% do nível)
- Nível 2: 114 de experiência (30% do nível) ⇒ 114 de experiência (30% do nível)
- Nível 3: 186 de experiência (39% do nível) ⇒ 144 de experiência (30% do nível)
- Nível 4: 258 de experiência (44% do nível) ⇒ 174 de experiência (30% do nível)
- Nível 5: 330 de experiência (49% do nível) ⇒ 204 de experiência (30% do nível)
- Nível 6: 402 de experiência (52% do nível) ⇒ 234 de experiência (30% do nível)
- Nível 7: 434 de experiência (49% do nível) ⇒ 308 de experiência (35% do nível)
- Nível 8: 500 de experiência (51% do nível) ⇒ 392 de experiência (40% do nível)
- Nível 9: 515 de experiência (48% do nível) ⇒ 486 de experiência (45% do nível)
- Nível 10: 590 de experiência (50% do nível) ⇒ 590 de experiência (50% do nível)
- Compensação de Experiência por Abate: 16% por nível de diferença entre seu Campeão e o Campeão abatido ⇒ 20% por nível de diferença (além do primeiro) entre seu Campeão e o Campeão abatido
Mudanças nas filas ranqueadas
- Perda e ganho de PdL quando seu ranque visível se aproxima do seu MMR de 15 ⇒ 22. Todos os valores ganhos ou perdidos aumentaram em geral.