Siga nossas redes sociais

CS:GO

Paquetá Gaming e Imperial avançam para as fases finais da Aorus League 2020 Season 3: Brasil

Publicado

em

aorus-league

Dois confrontos eliminatórios fecharam a fase de grupos da Aorus League 2020 Season 3 etapa brasileira, nessa segunda-feira (27). No primeiro deles, a Paquetá Gaming não teve dificuldades para bater a equipe da Royal Republic por 2×0. Já a Imperial, suou para vencer a Detona Pound pelo placar de 2×1, com um equilíbrio total no mapa decisivo.

Com as vitórias, as equipes garantiram a classificação para a fase semifinal da competição que premia o vencedor com uma vaga para as finais regionais da Aorus League.

Confira como foram os confrontos:

Paquetá Gaming x Royal Republic

Dust2

O confronto na Dust2, mapa de escolha da Paquetá Gaming, foi de total domínio da equipe. A Royal Republic até chegou a ganhar os dois pistols do confronto, mas não conseguiu impor uma sequência de rounds sobre o adversário.

Pelo lado da Paquetá, Ramon “RMN” e Arthur “UnK” trabalharam de forma efetiva com a AWP, pegando por diversas vezes as eliminações iniciais do round, que ajudavam no controle de mapa. Além disso, foram providenciais nas defesas dos bombs do lado contraterrorista.

Já pela equipe da Royal Republic, Lucas “ftx” conseguiu ter algum destaque. Com 19 eliminações, foi o top fragger do time, mostrando um bom desempenho diante de uma má partida de sua equipe.

Com o domínio completo do jogo, a Paquetá Gaming fechou a partida em 16 a 7 no primeiro mapa da série.

Inferno

Na Inferno, o clima do jogo não foi diferente. A Paquetá Gaming seguiu impondo um jogo agressivo e dominando a equipe da Royal Republic.

Desta vez, “UnK” teve a companhia de Gabriel “Sutecas” como destaque no jogo, garantindo eliminações importantes e vantagens na partida para o lado da Paquetá.

O jogo foi bastante rápido. Pelo lado da Royal, “ftx” seguia como destaque, buscando os confrontos e a recuperação da equipe na partida. Mas não foi o bastante. Com toda a vantagem conquistada, a Paquetá fechou a primeira metade em 13×2 e o jogo em 16×2, garantindo a vaga para a fase final da competição.

Detona Pound x Imperial

Train

No primeiro confronto entre as equipes, a escolha da Imperial foi o mapa Train, onde começaram do lado terrorista. Porém, quem começou à frente do placar foi a Detona Pound, que garantiu o round pistol, perdeu o forçado, mas voltou a vencer no primeiro armado.

A Imperial se recuperou e passou a controlar o jogo. Com um estilo bastante ofensivo, garantiram importantes pontos do lado terrorista. Caio “zqk” venceu um clutch 5×2 fazendo um Ace, no momento em que a partida estava 9×3. Com a jogada e o décimo ponto no placar, a Imperial teve a confiança necessária para fechar a metade em 12×3.

Na segunda metade a Detona repetiu a vitória no pistol e garantiu alguns pontos no lado terrorista. Mas, como a vantagem já era larga, a Imperial apenas administrou a partida e finalizou em 16×8.

Denis “dzt” com 25 abates, além de Lincoln “fnx” e “zqk”, ambos com 20, foram os destaques na partida.

Mirage

Na Mirage, escolha da Detona, quem começou a abrir vantagem foi a Imperial. “Fnx” e companhia engataram uma sequência de seis rounds, até tomarem o primeiro contra.

Porém, após o começo atrapalhado, a Detona mostrou o porquê da escolha do mapa e encostou no placar. Apesar do bom rendimento, quem saiu em vantagem na primeira metade foi a Imperial, vencendo por 9×6.

Já a segunda metade foi de equilíbrio total. A Imperial conseguiu abrir largos à frente, principalmente com a boa atuação de Felipe “Delboni”, que comandava a vitória da equipe, mas a Detona não se intimidou e buscou além do empate, a vitória no placar por 16×13.

Com Kauê “kauez” inspirado, a Detona virou o jogo e levou a decisão para o mapa final.

Dust2

No último e decisivo mapa, o equilíbrio da Mirage se manteve. As equipes trocaram rounds por toda a primeira etapa. Apesar da vitória da Detona no pistol e nos seguintes, a Imperial conseguiu vencer o forçado e encostar no placar vencendo os rounds seguintes.

Outra vez, a Imperial conseguiu abrir rounds de sequência sobre o adversário e, com isso, fechar a primeira metade em 10×5. Apesar do placar, a Detona não se entregava na partida, tendo perdido algumas rodadas por detalhes.

Na segunda metade a Detona venceu o pistol e reativou a confiança da equipe, buscando, de ponto em ponto, alcançar o placar. A Imperial pontuava, mas quando perdia, ficava sem economia e acabava cedendo rounds duplos para os adversários.

O auge do equilíbrio da partida foi no momento em que o placar chegou no 13×13, a vitória era possível para ambas as equipes. Porém, a experiência falou mais e alto e quem se deu bem foi a Imperial, que venceu o confronto por 16×13. “Delboni” com 28 abates e Gustavo “Shoowtime” com 24, foram peças chave para a vitória da equipe e a classificação para a semifinal.

Próximos confrontos:

A fase semifinal da competição acontece nesta terça-feira (28), com os seguintes confrontos:

18h – SWS Gaming x Paquetá Gaming

21h – Redemption eSports x Imperial

Os jogos contam com transmissão da Aorus League Brasil em seu canal da Twitch. 

Acadêmico de Jornalismo.
Amante do mundo dos E-sports.

CS:GO

CS:GO: Vivo Keyd Academy é a campeã da E-Arena Game Lab da Fast Shop

Publicado

em

Por

Após um mês de intensas disputas e partidas emocionantes, a Vivo Keyd Academy se sagrou campeã da E-Arena Game Lab – 1ª edição de Campeonato de Counter Strike Global Offensive (CS:GO).

Este é o primeiro evento online e totalmente gratuito da rede voltado ao universo dos games, organizado pela Fast Shop. E contou com o patrocínio da Intel, Lenovo e da HyperX.

A equipe campeã formada pelos atletas Hoax, Ueta, Heartless, Lin, Bruninho e Scalet enfrentou na final a equipe de Speed E-Sports e ganhou por três vitórias a uma, na melhor de cinco da partida final.

Vivo Keyd Academy vence o E-Arena Game Lab

A Vivo Keyd Academy recebeu o prêmio de R$ 10 mil em compras na Fast Shop, dividido igualmente entre os integrantes da equipe.

“A realização de eventos proprietários de games reflete nossa estratégia robusta de contribuir para o desenvolvimento da categoria no País, estreitando ainda mais nossa conexão com esse público. O formato digital que escolhemos para este campeonato se mostrou muito assertivo, tanto na receptividade dos jogadores quanto na audiência do público, com as partidas que transmitimos ao vivo nas redes sociais, e reforça o potencial desse mercado no Brasil”, afirma Pedro Velardo, gerente de trade marketing e CRM da Fast Shop.

A partida final realizada no dia 27 de setembro foi transmitida ao vivo e assistida por mais de 9 mil pessoas. A transmissão contou com a participação especial do Bida, um dos primeiros e principais narradores de CS do Brasil.

Vivo Keyd Academy vence o E-Arena Game Lab

“Queremos conectar atletas e públicos da categoria para promover uma experiência única, seja durante eventos proprietários ou durante a jornada de compra em nossos canais”, completa Velardo.

Este é o segundo grande evento de games da marca em 2020. No mês de março, a Fast Shop realizou uma competição gratuita no Shopping Center Norte, em São Paulo, em um final de semana com uma disputa de League Of Legends (LOL) que reuniu mais de cinco mil pessoas.

A estratégia da Fast Shop nesse segmento abrange também uma seleção dos melhores produtos e ações voltadas aos amantes dos mais variados tipos de jogos.

A empresa ainda é uma das primeiras varejistas do segmento a oferecer um espaço exclusivo para gamers em diversas lojas da rede.

Para preparar esse ambiente, a Fast Shop seleciona computadores e equipamentos que ficam à disposição dos jogadores para que possam acompanhar e testar os últimos lançamentos da área.

Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi tenho 27 anos, formada em Gestão Empresarial, fã de games e doramas ♥

Continuar lendo

CS:GO

2ª Temporada da Flashpoint, Liga de CS:GO, é anunciada

Publicado

em

Em fevereiro deste ano, apresentei (via The Game Times) a Liga Flashpoint (de CS:GO) pela primeira vez. No mês de abril, a competição chegou ao fim, após muitas disputas interessantes, e a equipe MAD Lions foi a grande campeã. Agora, ao que tudo indica, uma nova rodada de disputas está prestes a começar.

Pois é! Os organizadores da Liga Flashpoint resolveram anunciar a segunda temporada da competição e, mais uma vez, prometeram altos prêmios e muitas emoções. Aliás, o anúncio veio com alguns detalhes importantes, em relação às qualificatórias… vamos conferir?

2ª Temporada da Flashpoint

Como eu destaquei, na 1ª Temporada da Flashpoint, a equipe MAD Lions foi a grande campeã. Por conta disso, o elenco do time “abocanhou” 500 mil dólares e o troféu. E sim, segundo apontam os organizadores, a 2ª temporada também dará muito dinheiro, a título de premiação.

De acordo com os detalhes liberados sobre a competição, a premiação total ficará na casa de 1 milhão de dólares e 12 equipes participarão das disputas, sendo que sete delas já são conhecidas, 3 serão convidadas e as demais serão aquelas que vencerem as fases qualificatórias.

Nesse sentido, cabe ressaltar que as qualificatórias abertas começarão amanhã mesmo (08 de outubro) e terminarão no dia 10 de outubro. Depois disso, teremos uma fase classificatória regional, que acontecerá entre os dias 12 e 14 de outubro.

Quando as qualificatórias forem finalizadas, poderemos conhecer os 12 times que irão participar de todas as disputas da liga, entre os dias 09 de novembro e 06 de dezembro. De todo modo, o “line-up” inicial já incita alguns questionamentos…

CS:GO

As equipes da Liga Flashpoint

Bem, agora que você já tem uma noção mais clara de como serão as disputas e os valores da premiação da Liga Flashpoint, podemos falar um pouco sobre as equipes. Conheça os participantes:

  • Cloud9
  • Dignitas
  • Gen.G
  • MIBR
  • c0ntact
  • Envy
  • MAD Lions
  • Time convidado 1
  • Time convidado 2
  • Time convidado 3
  • Time do classificatório 1
  • Time do classificatório 2

Diante dessa lista, os questionamentos comuns são em relação ao fato de que as equipes MIBR, Cloud9 e Dignitas passaram por sérias mudanças nos últimos meses e, até o presente momento, ainda não foram anunciados os substitutos dos players que deixaram esses times.

Outro ponto importante a ressaltar diz respeito à Gen. G e à MAD Lions (atual campeã da competição). Essas duas equipes “perderam” membros importantes do seu elenco e também estão com seus times incompletos.

Em outras palavras, a Liga Flashpoint será marcada por equipes com novos nomes e isso, claro, pode representar o nascimento de novos talentos do mundo dos eSports. Sendo assim, a segunda temporada dessa grande competição de CS:GO promete estar bem emocionante. Temos que acompanhar de perto! Até a próxima…

Saudações! Sou Yohan Bravo, tenho 29 anos e sou Ghostwriter por escolha. Escrevo sobre o que amo: games, animes e mais uma série de coisas. Vez ou outra, escrevo sobre os meus devaneios e crio letras de músicas jamais cantadas.

Continuar lendo

CS:GO

Campeonato de CS:GO “E-Arena Game Lab” chega à fase final neste fim de semana

Publicado

em

Por

A Fast Shop realiza neste fim de semana (26 e 27 de setembro) as semifinais e final da E-Arena Game Lab – 1ª edição de Campeonato de Counter Strike Global Offensive (CS:GO), primeiro evento online e totalmente gratuito da rede voltado ao universo dos games que conta com o patrocínio da Intel, Lenovo e da HyperX.

A fase final promete muita emoção a participantes e espectadores e, reforça o posicionamento da Fast Shop no segmento de games.

“A realização de eventos proprietários de games é uma iniciativa inédita no varejo brasileiro e reflete nossa estratégia robusta de contribuir para o desenvolvimento da categoria no País, estreitando ainda mais nossa conexão com esse público. O formato digital que escolhemos para este campeonato amplia nossa capilaridade e democratiza a participação de gamers de todas as regiões, sejam eles amadores ou profissionais”, explica Pedro Velardo, gerente de trade marketing e CRM da Fast Shop.

Fase final da E-Arena Game Lab

Após três finais de semana de muita adrenalina e 128 times participantes, quatro equipes chegaram à fase final para a disputa do prêmio de até R$ 10 mil para compras no site da Fast Shop.

No sábado (26), às 13h, NOTREINNOWIN e Speed Esports se enfrentam em busca da primeira vaga na final. Na sequência, Vivo Keyd Academy e KeroVeNoLive disputam a segunda vaga na finalíssima.

Fase final da E-Arena Game Lab

Entre os semifinalistas, o que tem chamado a atenção dos espectadores nas transmissões é a pluraridade de experiência dos atletas e equipes.

Enquanto KeroVeNoLive inicia sua trajetória na categoria liderada pelo capitão eluu_, times como NOTREINNOWIN, Speed Esports e Vivo Keyd Academy são mais experientes e mesclam jogadores com passagens pelo cenário Pro, como Roberto “JRe1” Nakakogue, capitão do NOTREINNOWIN, e players que estão na caminhada para alcançar o nível de profissional como Mateus Ueta e Marcos “Hoax”, do Vivo Keyd Academy; e Lucca “camun” Toledo, um dos destaques do Speed Esports.

No domingo (27), às 13h, acontece a disputa do terceiro e quarto lugar e, logo na sequência, a grande final.

As partidas serão exibidas ao vivo com narração profissional nas redes sociais da Fast Shop. No domingo, a transmissão contará com a participação especial do Bida, um dos primeiros e principais narradores de CS do Brasil.

Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi tenho 27 anos, formada em Gestão Empresarial, fã de games e doramas ♥

Continuar lendo

Trending

X