Siga nossas redes sociais

CS:GO

Paquetá Gaming e Imperial avançam para as fases finais da Aorus League 2020 Season 3: Brasil

Publicado

em

aorus-league

Dois confrontos eliminatórios fecharam a fase de grupos da Aorus League 2020 Season 3 etapa brasileira, nessa segunda-feira (27). No primeiro deles, a Paquetá Gaming não teve dificuldades para bater a equipe da Royal Republic por 2×0. Já a Imperial, suou para vencer a Detona Pound pelo placar de 2×1, com um equilíbrio total no mapa decisivo.

Com as vitórias, as equipes garantiram a classificação para a fase semifinal da competição que premia o vencedor com uma vaga para as finais regionais da Aorus League.

Confira como foram os confrontos:

Paquetá Gaming x Royal Republic

Dust2

O confronto na Dust2, mapa de escolha da Paquetá Gaming, foi de total domínio da equipe. A Royal Republic até chegou a ganhar os dois pistols do confronto, mas não conseguiu impor uma sequência de rounds sobre o adversário.

Pelo lado da Paquetá, Ramon “RMN” e Arthur “UnK” trabalharam de forma efetiva com a AWP, pegando por diversas vezes as eliminações iniciais do round, que ajudavam no controle de mapa. Além disso, foram providenciais nas defesas dos bombs do lado contraterrorista.

Já pela equipe da Royal Republic, Lucas “ftx” conseguiu ter algum destaque. Com 19 eliminações, foi o top fragger do time, mostrando um bom desempenho diante de uma má partida de sua equipe.

Com o domínio completo do jogo, a Paquetá Gaming fechou a partida em 16 a 7 no primeiro mapa da série.

Inferno

Na Inferno, o clima do jogo não foi diferente. A Paquetá Gaming seguiu impondo um jogo agressivo e dominando a equipe da Royal Republic.

Desta vez, “UnK” teve a companhia de Gabriel “Sutecas” como destaque no jogo, garantindo eliminações importantes e vantagens na partida para o lado da Paquetá.

O jogo foi bastante rápido. Pelo lado da Royal, “ftx” seguia como destaque, buscando os confrontos e a recuperação da equipe na partida. Mas não foi o bastante. Com toda a vantagem conquistada, a Paquetá fechou a primeira metade em 13×2 e o jogo em 16×2, garantindo a vaga para a fase final da competição.

Detona Pound x Imperial

Train

No primeiro confronto entre as equipes, a escolha da Imperial foi o mapa Train, onde começaram do lado terrorista. Porém, quem começou à frente do placar foi a Detona Pound, que garantiu o round pistol, perdeu o forçado, mas voltou a vencer no primeiro armado.

A Imperial se recuperou e passou a controlar o jogo. Com um estilo bastante ofensivo, garantiram importantes pontos do lado terrorista. Caio “zqk” venceu um clutch 5×2 fazendo um Ace, no momento em que a partida estava 9×3. Com a jogada e o décimo ponto no placar, a Imperial teve a confiança necessária para fechar a metade em 12×3.

Na segunda metade a Detona repetiu a vitória no pistol e garantiu alguns pontos no lado terrorista. Mas, como a vantagem já era larga, a Imperial apenas administrou a partida e finalizou em 16×8.

Denis “dzt” com 25 abates, além de Lincoln “fnx” e “zqk”, ambos com 20, foram os destaques na partida.

Mirage

Na Mirage, escolha da Detona, quem começou a abrir vantagem foi a Imperial. “Fnx” e companhia engataram uma sequência de seis rounds, até tomarem o primeiro contra.

Porém, após o começo atrapalhado, a Detona mostrou o porquê da escolha do mapa e encostou no placar. Apesar do bom rendimento, quem saiu em vantagem na primeira metade foi a Imperial, vencendo por 9×6.

Já a segunda metade foi de equilíbrio total. A Imperial conseguiu abrir largos à frente, principalmente com a boa atuação de Felipe “Delboni”, que comandava a vitória da equipe, mas a Detona não se intimidou e buscou além do empate, a vitória no placar por 16×13.

Com Kauê “kauez” inspirado, a Detona virou o jogo e levou a decisão para o mapa final.

Dust2

No último e decisivo mapa, o equilíbrio da Mirage se manteve. As equipes trocaram rounds por toda a primeira etapa. Apesar da vitória da Detona no pistol e nos seguintes, a Imperial conseguiu vencer o forçado e encostar no placar vencendo os rounds seguintes.

Outra vez, a Imperial conseguiu abrir rounds de sequência sobre o adversário e, com isso, fechar a primeira metade em 10×5. Apesar do placar, a Detona não se entregava na partida, tendo perdido algumas rodadas por detalhes.

Na segunda metade a Detona venceu o pistol e reativou a confiança da equipe, buscando, de ponto em ponto, alcançar o placar. A Imperial pontuava, mas quando perdia, ficava sem economia e acabava cedendo rounds duplos para os adversários.

O auge do equilíbrio da partida foi no momento em que o placar chegou no 13×13, a vitória era possível para ambas as equipes. Porém, a experiência falou mais e alto e quem se deu bem foi a Imperial, que venceu o confronto por 16×13. “Delboni” com 28 abates e Gustavo “Shoowtime” com 24, foram peças chave para a vitória da equipe e a classificação para a semifinal.

Próximos confrontos:

A fase semifinal da competição acontece nesta terça-feira (28), com os seguintes confrontos:

18h – SWS Gaming x Paquetá Gaming

21h – Redemption eSports x Imperial

Os jogos contam com transmissão da Aorus League Brasil em seu canal da Twitch. 

Continuar lendo

CS:GO

La Liga Pro Trust: 9Z Team e Infinity Esports são os campeões do Torneio de Abertura

Publicado

em

Por

O La Liga Pro Trust é uma das competições mais importantes de Counter Strike: Global Offensive (CSGO) da América Latina, organizado pela Temporada de Juegos e pela AMC-LA.

Neste final de semana, aconteceu o torneio de abertura e foi liderada pelas equipes 9Z Team e Infinity Esports. Foi assistido por quase meio milhão de visualizações.

As finais das Regiões Norte, Central e Sul foram disputadas com transmissões inovadoras, comentários ao vivo e estatísticas em tempo real.

Destaques das finais do La Liga Pro Trust

9Z Team la liga pro trust

9Z Team la liga pro trust

Região Sul

A Região Sul teve fim de semana de altíssimo nível de competição, com dois duelos “clássicos” entre Brasil e Argentina nas semifinais.

Detona Pound,  que terminou como a melhor equipe na fase regular, se portou muito bem contra os Wygers.

Mais tarde veio um dos momentos mais esperados com o duelo entre o 9Z Team,  que contou com o retorno de Ignacio “meyern” Meyer, e a Imperial Sports, no qual o time argentino ganhou com autoridade.

9Z Team campeão!

A 9Z Team conquistou 2-0 contra Detona Pound, coroando-se como o campeão da La Liga Pro Trust  da região Sul. O 9Z Team se tornou o primeiro bicampeão da história da competição.

Durante o primeiro fim de semana de julho, na região Norte, a partida foi entre o invicto Mineros FC Esports e a Estral Esports e teve um resultado positivo na partida para ficar com uma vaga na grande final.

Enquanto isso, o Centro viu a Supremacy Gaming e a Infinity Esports em um duelo de invictos que terminou com a Infinity conquistando o passe para a grande final.

CSGO

CSGO

Região Norte/Centro

A grande final da Região Norte/Centro teve um duelo digno de uma disputa pelo título. Com uma Infinity que se recuperou após perder o primeiro mapa, ela acabou prevalecendo no desempate para ficar com o histórico primeiro título da Liga Pro Trust Norte/Centro.

Conforme relatado anteriormente, a modalidade das finais foi adaptada pelo contexto pelo que passamos. Embora tenha apenas um time vencedor por região, a Super Final não pôde ser realizada. Por isso, os prêmios foram redistribuídos entre as melhores equipes de toda a temporada.

As partidas puderam ser acompanhadas pelos canais  Twitch e YouTube  do TDJ e pelo site exclusivo Laliga.pro

 

Continuar lendo

CS:GO

River Plate investe no cenário competitivo de CS:GO

O clube argentino de futebol River Plate anunciou recentemente seu ingresso no cenário competitivo de CS:GO. Confira o elenco.

Publicado

em

Por

O cenário competitivo de CS:GO ganhou destaque nos últimos tempos. Isso aconteceu devido à massa de times e até patrocinadores que começaram seu investimento no game. O mais recente deles é o clube argentino River Plate.

Veja o elenco!

River Plate cria sua equipe de CS:GO

O time argentino apresentou sua escalação via twitter. A aposta do clube foi de estrelas do cenário local, sendo assim, a escalação foi a seguinte:

  • Ariel “arieldidi”
  • Ezequiel “KUN”
  • Guido “guidimon”
  • Mariano “MRN1”
  • Thomas “christopher”

Além desse elenco, o time será treinado por Hugo “rew4z”.

Relembrando que essa não é a estreia do clube dos e-Sports, já que ele também já possui um time de League of Legends, FIFA e Pro Evolution Soccer.

Continuar lendo

CS:GO

Evil Geniuses vence Gen.G e conquista o título da cs_summit6 North America

A Evil Geniuses, comandada pelo brasileiro Wilton “zews” Prado, venceu a Gen.G na final da cs_summit6, nesse domingo (5) e sagrou-se campeã da competição.

Publicado

em

cs_summit

A Evil Geniuses, comandada pelo brasileiro Wilton “zews” Prado, venceu a equipe da Gen.G na grande final da cs_summit6 North America, nesse domingo (5) e sagrou-se campeã da competição. Com o título, os americanos faturaram a quantia de US$ 22.000, além de 2000 pontos no “Regional Major Rankings”. Já a Gen.G, levou para casa US$ 16.000 e 1875 RMR points.

Vale lembrar que duas equipes brasileiras participaram deste torneio, MIBR e FURIA. Os dois foram eliminados durante a fase de grupos, mas em situações distintas. O MIBR, com dois jogos e duas derrotas ficou com 7-8º na tabela de classificação. A FURIA, por outro lado, fez três jogos, com uma vitória e duas derrotas na fase de grupos. Na decisão do 5º lugar, derrota diante à Cloud9 e 6º lugar assegurado.

O jogo

A Evil Geniuses iniciou o confronto MD5, com um mapa de vantagem sobre o adversário, por ter chego à final por meio da chave dos vencedores.

O primeiro mapa disputado foi Train, escolha da Gen.G, em que a EG optou por começar do lado contraterrorista.

Os terroristas começaram na frente, vencendo o round pistol e os dois seguintes. Porém, a EG logo tratou de confirmar o favoritismo do lado CT na Train, tomando conta da partida. Com importante atuação da dupla Cvetelin “CeRq” e Vincent “Brehze”, a equipe comandada por “zews” fechou a primeira metade em 11×4.

O segundo half continuou sendo de completo domínio da EG, e a equipe não teve problemas para encaixar os cinco pontos que faltavam para a vitória no mapa, inclusive sem deixar que a Gen.G pontuasse na segunda metade. “CeRq” com 26 abates e 9 mortes, além de “Brehze” com 20 eliminações e apenas 8 mortes, foram os destaques da EG no mapa da Train.

O mapa Inferno foi o decisivo do confronto. Diferente da Train, o embate foi muito mais equilibrado em certas ocasiões.

A EG teve o domínio completo da primeira metade jogando do lado terrorista. Encaixaram nove rounds até que o adversário fizesse seu primeiro, deixando o título cada vez mais próximo. Com “Brehze” inspirado também no segundo mapa, a EG fechou a primeira metade outra vez num 11×4, com o player sendo o destaque, carregando consigo 21 abates e apenas 6 mortes, números impressionantes se comparados com Kenneth “koosta”, jogador da Gen.G que teve 15 mortes na primeira parte, ou seja, em todos os rounds.

No segundo half, a equipe da Gen.G encaixou um lado terrorista bastante eficaz e voltou para a partida, encostando no placar e equilibrando o confronto. Timothy “autimatic” puxou a responsabilidade para si e foi peça importante para a recuperação da Geng.G no jogo.

No lado terrorista, a Gen.G chegou a empatar a partida em 14×14, fazendo com que o jogo fosse resolvido nos seus mínimos detalhes.

Mas, num round em que a estratégia de entrada dos terroristas no Bombsite A não funcionou, “CeRq” fez duas eliminações cruciais e levou a sua equipe para o match point, onde “Tarik” e “Ethan” fecharam a passagem do corredor do Bomb B, garantindo o 16º ponto e o título da cs_summit6 North America para a EG pelo placar de 3×0.

“Brehze” e “Ethan”, destaques no confronto da Inferno, somaram juntos 54 eliminações no mapa. Na soma dos dois mapas, “Brehze” somou 49 abates, sendo fator importante para a vitória da Evil Geniuses.

Continuar lendo

Trending

X