Não faz muito tempo, a Atlus lançou o excelente Persona 5 Royal e provou que sabe explorar seus títulos até o limite. No último fim de semana, a empresa japonesa resolveu surpreender os fãs e lançou Persona 4 Golden para PC, deixando clara mais uma vez a habilidade de “consumir tudo” das suas IPs.
O game original foi lançado em 2012 e muitos diriam que o jogo já é um clássico. Contudo, após o anúncio feito na versão digital da PC Gaming Show, Persona 4 Golden “foi parar” na Steam e já chegou quebrando um importante recorde… vamos saber qual foi?
Persona 4 Golden, na Steam
Antes de versão digital da PC Gaming Show começar, a Atlus confirmou que marcaria presença no evento e que traria belas novidades. A partir desse anúncio, diversos rumores começaram a surgir, pontuando que Persona 3 e Persona 4 Golden seriam lançados na Steam.
Bem, no último sábado, 13 de junho, a Atlus fez sua apresentação na PC Gaming Show e parte dos rumores foram confirmados. Sem demoras, Persona 4 Golden foi lançado na Steam.
No entanto, o que chamou mais atenção nessa história foi a reação dos fãs e da crítica especializada, em relação a um título que é muito menos badalado do que a sua sequência.
Diversos reviews começaram a “pipocar na web”, falando sobre quanto o jogo é incrível e como ele envelheceu bem. Aliás, o game chamou tanta atenção no fim de semana que conseguiu quebrar um recorde na Steam.
Segundo as informações, Persona 4 Golden se tornou o JRPG (não MMO) mais jogado simultaneamente na história da loja da Valve, superando o poderoso Final Fantasy XV.
Esse resultado apenas prova que a Atlus pode vir a alcançar um número ainda maior de pessoas, se decidir aumentar a quantidade de títulos para PC. Não à toa, a empresa japonesa finalmente ganhou uma página na Steam, para poder apresentar seus jogos. Vamos torcer para que isso seja um indício de que novas surpresas estão a caminho. Até a próxima…