• The Game Times The Game Times
  • Geek Ninja Geek Ninja
  • PurePop PurePop
  • Jogos na Internet Jogos na Internet
  • Android Play Android Play
  • este site é desenvolvido e mantido por Code Soluções Code Soluções
The Game Times
No Result
View All Result
  • Consoles
    • Playstation 5
    • Xbox Series
    • Nintendo Switch
  • PC
  • Free Fire
  • League of Legends
  • Valorant
  • Fortnite
  • CS:GO
  • Campeonatos
    • CBLOL 2023: Tabela de Classificação e Data dos Jogos – 1º Split
  • Todos os Jogos
  • Consoles
    • Playstation 5
    • Xbox Series
    • Nintendo Switch
  • PC
  • Free Fire
  • League of Legends
  • Valorant
  • Fortnite
  • CS:GO
  • Campeonatos
    • CBLOL 2023: Tabela de Classificação e Data dos Jogos – 1º Split
  • Todos os Jogos
The Game Times
Whatsapp
Home Outros Games

Pesquisa: Justmob e Unity Ad divulgam pesquisa sobre o comportamento em mobile games na pandemia

por Beatriz Chiessi
8 de setembro de 2020
em Outros Games
Tempo de Leitura: 3 mins read
Publicar no TwitterPublicar no Whatsapp

A Justmob, unidade de negócios especializada em Mobile Marketing, e a Unity Ad, plataforma líder de criação, gerenciamento e monetização de conteúdo em 3D, lançam um estudo sobre o comportamento de jogadores de Mobile Game durante a quarentena.

PUBLICIDADE

Em parceria com a Brandwatch-Qriously, empresa de tecnologia de propriedade da Brandwatch, foram aplicados setecentos questionários online em todo o país entre os dias 15 e 22 de junho de 2020.

A pesquisa buscou entender como o cenário de Mobile Games e a atuação das marcas e anunciantes foram afetados pela crise atual.

65% das pessoas jogaram em tablet ou celular nos últimos seis meses

Com dados coletados durante uma semana, percebeu-se que 65% das pessoas jogaram algum jogo em tablet ou celular nos últimos seis meses e que houve um aumento de 44% no consumo de jogos enquanto 40% permaneceram jogando o mesmo tanto que antes da quarentena.

VejaTambém

Frostpunk 1886 Anúncio

Frostpunk 1886 é anunciado e promete ser um “remake” do Frostpunk original

25 de abril de 2025
O Nintendo Switch está mais perto de se tornar o console mais vendidos de todos os tempos

PlayStation anuncia descontos de jogos na PS Store com até 75% OFF

24 de abril de 2025
Nintendo revela suas atividades na gamescom latam 2025

Nintendo revela suas atividades na gamescom latam 2025

24 de abril de 2025
Ghost of Yōtei Data de Estreia

Data de estreia do aguardado Ghost of Yōtei é revelada

24 de abril de 2025
PUBLICIDADE

Além disso, a categoria de jogos em celulares ou console é a segunda mais consumida durante a pandemia (53%), perdendo apenas para as redes sociais (56%).

No mundo dos games, tanto mulheres quanto homens têm interesse pelos jogos em mobile. Dos setecentos entrevistados, o consumo ficou dividido em 50% mulheres e 50% homens, comprovando que a atividade atrai igualmente os dois gêneros.

Enquanto estão entretidos com o mobile game, 39% afirmaram que apenas jogam, ou seja, não realizam outra atividade enquanto estão jogando.

Os demais entrevistados disseram realizam outras atividades ao mesmo tempo, como:

  • Assistir TV (39%);
  • Escutar música (34%);
  • Enviar mensagens (26%);
  • Comer (25%);
  • Trabalhar (12%);
  • e estudar (10%).

“Com o isolamento social, as pessoas estão buscando outras formas de se entreter e consumir conteúdo. O estudo traz dados bastante relevantes ao mercado de mobile games. Um dos retratos mais emblemáticos mostra que 40% dos entrevistados veem a importância dos jogos na pandemia”, explica Rodrigo Tigre, CEO da Justmob.

41% dos jogadores assistem vídeos para obter recompensas durante o jogo

Outros dados mostram que 41% estão dispostos a assistir a um vídeo para obter recompensa durante o jogo e que a atividade é consumida em mais de uma vez ao dia pela grande maioria.

A frequência é de que 38% jogam cinco vezes ou mais ao dia e 16% pelo menos três vezes ao dia, ou seja, mais de 50% das pessoas consomem muito mobile game diariamente.

“Esses são dados interessantes, pois apontam para oportunidades em novos formatos de mídia publicitária. É um consumo de mídia por escolha e totalmente segmentado”, completa Tigre.

Entre os jogos mais jogados estão:

  • Estratégia (35%),
  • Ação (26%),
  • Trivia (24%),
  • Quebra-cabeça (24%),
  • Tabuleiro (22%),
  • Simulação (21%),
  • Arcade (20%),
  • Cards (19%),
  • Esportes/corrida (13%).

Já o horário de consumo varia muito: 61% afirmam que jogam a qualquer momento, enquanto 32% preferem o período da noite e apenas 17% o da tarde.

Importância na publicidade digital de mobile games

Para os consumidores de mobile games, há uma importância na publicidade digital durante esse período.

  • 39% julgam que a publicidade é ainda mais importante na quarentena;
  • 43% acreditam que é igualmente importante;
  • e 18% acham menos importante.

Além disso, 43% estão de acordo com a aproximação das marcas através da publicidade e a grande maioria busca apoio das marcas: 41% afirmam que os anunciantes deveriam passar mensagens de conscientização e apoio.

Além do consumo de mobile games, a pesquisa procurou saber quais foram os setores mais afetados, ou seja, produtos e/ou serviços que os ouvintes adiaram por causa do isolamento social.

Turismo aparece em primeiro lugar, com 40%, o segundo lugar é ocupado por vestuário com 38% e o terceiro lugar traz carros com 34%. Ocupam o quarto, quinto e sexto lugar eletrônica (28%), beleza (23%) e artigos domésticos (17%).

Por fim, também mostrou os setores menos afetados, que as pessoas permaneceram comprando, os quais foram:

  • Alimentos e bebidas (68%);
  • Itens de higiene e limpeza (27%);
  • Farmácia e medicamentos (24%);
  • Serviços de delivery (20%);
  • Educação a distância (18%);
  • Plataformas de streaming;
  • e serviços de saúde (ambos com 13%) e outros (18%).
Tags: Jogos na PandemiaPesquisa de Games
Beatriz Chiessi

Beatriz Chiessi

Jornalista do The Game Times, Beatriz Chiessi é formada em Gestão Empresarial e possui MBA em Jornalismo Digital. Especialista na produção de conteúdo há 5 anos. É apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli e astronauta do Astroneer.

PUBLICIDADE

Nosso canal no Youtube

Nosso canal do Youtube
  • Home
  • Todos os Jogos
  • Nicks para Free Fire – Melhores Nomes 2022
  • Política de privacidade
  • Faça parte do The Game Times
  • Contato

© 2024 Desenvolvido e mantido por Code Soluções

No Result
View All Result
  • Consoles
    • Playstation 5
    • Xbox Series
    • Nintendo Switch
  • PC
  • Free Fire
  • League of Legends
  • Valorant
  • Fortnite
  • CS:GO
  • Campeonatos
    • CBLOL 2023: Tabela de Classificação e Data dos Jogos – 1º Split
  • Todos os Jogos

© 2024 Desenvolvido e mantido por Code Soluções

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.