Siga nossas redes sociais

Outros Games

Pesquisa: Justmob e Unity Ad divulgam pesquisa sobre o comportamento em mobile games na pandemia

Publicado

em

A Justmob, unidade de negócios especializada em Mobile Marketing, e a Unity Ad, plataforma líder de criação, gerenciamento e monetização de conteúdo em 3D, lançam um estudo sobre o comportamento de jogadores de Mobile Game durante a quarentena.

Em parceria com a Brandwatch-Qriously, empresa de tecnologia de propriedade da Brandwatch, foram aplicados setecentos questionários online em todo o país entre os dias 15 e 22 de junho de 2020.

A pesquisa buscou entender como o cenário de Mobile Games e a atuação das marcas e anunciantes foram afetados pela crise atual.

65% das pessoas jogaram em tablet ou celular nos últimos seis meses

Com dados coletados durante uma semana, percebeu-se que 65% das pessoas jogaram algum jogo em tablet ou celular nos últimos seis meses e que houve um aumento de 44% no consumo de jogos enquanto 40% permaneceram jogando o mesmo tanto que antes da quarentena.

Além disso, a categoria de jogos em celulares ou console é a segunda mais consumida durante a pandemia (53%), perdendo apenas para as redes sociais (56%).

No mundo dos games, tanto mulheres quanto homens têm interesse pelos jogos em mobile. Dos setecentos entrevistados, o consumo ficou dividido em 50% mulheres e 50% homens, comprovando que a atividade atrai igualmente os dois gêneros.

Enquanto estão entretidos com o mobile game, 39% afirmaram que apenas jogam, ou seja, não realizam outra atividade enquanto estão jogando.

Os demais entrevistados disseram realizam outras atividades ao mesmo tempo, como:

  • Assistir TV (39%);
  • Escutar música (34%);
  • Enviar mensagens (26%);
  • Comer (25%);
  • Trabalhar (12%);
  • e estudar (10%).

“Com o isolamento social, as pessoas estão buscando outras formas de se entreter e consumir conteúdo. O estudo traz dados bastante relevantes ao mercado de mobile games. Um dos retratos mais emblemáticos mostra que 40% dos entrevistados veem a importância dos jogos na pandemia”, explica Rodrigo Tigre, CEO da Justmob.

41% dos jogadores assistem vídeos para obter recompensas durante o jogo

Outros dados mostram que 41% estão dispostos a assistir a um vídeo para obter recompensa durante o jogo e que a atividade é consumida em mais de uma vez ao dia pela grande maioria.

A frequência é de que 38% jogam cinco vezes ou mais ao dia e 16% pelo menos três vezes ao dia, ou seja, mais de 50% das pessoas consomem muito mobile game diariamente.

“Esses são dados interessantes, pois apontam para oportunidades em novos formatos de mídia publicitária. É um consumo de mídia por escolha e totalmente segmentado”, completa Tigre.

Entre os jogos mais jogados estão:

  • Estratégia (35%),
  • Ação (26%),
  • Trivia (24%),
  • Quebra-cabeça (24%),
  • Tabuleiro (22%),
  • Simulação (21%),
  • Arcade (20%),
  • Cards (19%),
  • Esportes/corrida (13%).

Já o horário de consumo varia muito: 61% afirmam que jogam a qualquer momento, enquanto 32% preferem o período da noite e apenas 17% o da tarde.

Importância na publicidade digital de mobile games

Para os consumidores de mobile games, há uma importância na publicidade digital durante esse período.

  • 39% julgam que a publicidade é ainda mais importante na quarentena;
  • 43% acreditam que é igualmente importante;
  • e 18% acham menos importante.

Além disso, 43% estão de acordo com a aproximação das marcas através da publicidade e a grande maioria busca apoio das marcas: 41% afirmam que os anunciantes deveriam passar mensagens de conscientização e apoio.

Além do consumo de mobile games, a pesquisa procurou saber quais foram os setores mais afetados, ou seja, produtos e/ou serviços que os ouvintes adiaram por causa do isolamento social.

Turismo aparece em primeiro lugar, com 40%, o segundo lugar é ocupado por vestuário com 38% e o terceiro lugar traz carros com 34%. Ocupam o quarto, quinto e sexto lugar eletrônica (28%), beleza (23%) e artigos domésticos (17%).

Por fim, também mostrou os setores menos afetados, que as pessoas permaneceram comprando, os quais foram:

  • Alimentos e bebidas (68%);
  • Itens de higiene e limpeza (27%);
  • Farmácia e medicamentos (24%);
  • Serviços de delivery (20%);
  • Educação a distância (18%);
  • Plataformas de streaming;
  • e serviços de saúde (ambos com 13%) e outros (18%).

Outros Games

SEGA está trabalhando em um novo Virtua Fighter, com foco nos eSports

Foi por meio de um curto teaser que a SEGA deu os primeiros detalhes relacionados ao novo Virtua Fighter. Confira todos os detalhes!

Publicado

em

Em 1993, a SEGA promoveu o lançamento do lendário Virtua Fighter e iniciou uma história que até hoje é lembrada por muitos players. O game foi um dos primeiros a trabalhar com construções 3D no segmento dos jogos de luta e, por isso, teve enorme importância para a indústria. E agora, parece que a lenda está prestes a retornar…

Pois é! Conforme foi apresentado na Tokyo Game Show, a SEGA está trabalhando em um novo título para a franquia e, a princípio, todas as construções terão como foco principal, a promoção de um gameplay bastante competitivo e perfeitamente adequado ao mundo dos eSports… vamos aos detalhes?

Novo Virtua Fighter

Foi por meio de um curto teaser que a SEGA deu os primeiros detalhes relacionados ao novo Virtua Fighter. A novidade marcará a comemoração dos 60 anos da empresa e promete mexer com os corações dos fãs.

Novo Virtua Fighter

Por ora, não se sabe muito sobre o projeto ou sobre as ideias que a empresa japonesa têm, em relação ao game. Contudo, já ficou muito claro que a intenção é promover o retorno de uma grande franquia e transformá-la em mais uma grande opção na cena competitiva do mundo dos games.

É sempre bom lembrar que o último game da franquia, Virtua Fighter 5 Final Showdown, foi lançado em 2012, para Xbox 360 e PS3. Em outras palavras, os fãs já estavam cansados de esperar pelo retorno dessa lenda. Resta agora ficar de olho nas movimentações da SEGA, a fim de não perder nenhuma novidade. Até a próxima…

Continuar lendo

Outros Games

Star Renegades ganhará versão em Português Brasileiro ainda em 2020

Para comemorar o lançamento oficial de Star Renegades, os desenvolvedores da Massive Damage Inc. resolveram anunciar algumas novidades.

Publicado

em

Em diversos momentos deste ano de 2020, o mundo dos games foi surpreendido com a estreia de alguns jogos que acabaram chamando mais atenção do que se esperava. Foi assim com Wolcen, Temtem, Spiritfarer e, mais recentemente, com o incrível Star Renegades.

Star Renegades foi lançado em setembro e conseguiu encantar os fãs de jogos de RPG, com suas mecânicas diferenciadas, seu visual, seus combates estratégicos e, claro, sua bela trama. Aliás, agora essa trama ficará mais acessível para os players brasileiros, pois o game vai ganhar uma versão no nosso idioma… vamos conferir essa e outras novidades?

Star Renegades em Português Brasileiro

Foi para comemorar o lançamento oficial do game, que estava no regime Early Access, que os desenvolvedores da Massive Damage Inc. resolveram anunciar algumas novidades que chegarão ao jogo e chegaram a apresentar um belo trailer.

Como pôde perceber, Star Renegades é um “prato cheio” para quem curte jogos de RPG clássicos e construções que usam e abusam do estilo Pixel Art. O título é realmente muito bom, mas tudo indica que ele vai ficar ainda melhor.

Star Renegades

Nesse sentido, vale destacar que uma das principais promessas feitas pelos desenvolvedores do jogo, foi a adaptação do game para o Português. Sim, de acordo com os profissionais envolvidos, o mercado brasileiro é muito forte e a adição do idioma irá proporcionar um maior entendimento da história.

Além dessa grande notícia (para os players brasileiros), as informações apresentadas apontam que o game receberá diversos pacotes de conteúdo até o fim deste ano e ao longo de 2021. Nesses pacotes, teremos novos mapas, novas classes de personagens, armas, upgrades e otimizações na jogabilidade.

Em suma, um dos jogos indie mais interessantes do ano está pronto para se tornar uma experiência ainda mais atrativa. Logo, se você curte jogos de RPG “à moda antiga”, sugiro que não deixe de dar uma olhada no incrível Star Renegades. Até a próxima…

Continuar lendo

Outros Games

Rumor: Supostas imagens de Starfield podem ter sido vazadas

Publicado

em

Por

Supostas imagens de Starfield podem ter sido vazadas nesta segunda-feira (28) no Imgur e compartilhadas no Reddit.

No total, foram 3 fotos reveladas, que dão uma visão clara de como será o novo jogo de RPG espacial da Bethesda.

As imagens mostram uma nave, um elemento de interface e uma captura de tela do jogo.

Starfield

(Crédito da imagem: via https://imgur.com/a/GSWTkHn)

A imagem da captura de tela mostra uma figura parecida com um astronauta olhando para um prédio, que poderia ser algum tipo de estação espacial. 

No canto inferior direito, você pode ver uma barra de saúde e resistência, junto com símbolos de armas e granadas acompanhados por números que provavelmente indicam munição.

(Crédito da imagem: via https://imgur.com/a/GSWTkHn)

A imagem do navio também parece altamente detalhada com várias escotilhas e marcações.

A imagem final postada no Imgur é uma foto em close de um elemento da IU que pode ser visto no canto inferior esquerdo da captura de tela do astronauta, mostrando o que parece ser algum tipo de leitura do mostrador ou medidor.

Esta pode ser uma forma de controlar o oxigênio e outros recursos ou aspectos durante a viagem espacial.

(Crédito da imagem: via https://imgur.com/a/GSWTkHn)

No momento não foi confirmado se as imagens são realmente do jogo. Até o momento foi revelado oficial apenas um teaser de Starfield em 2018.

Fonte: Gamesradar.

Continuar lendo

Trending

X