Siga nossas redes sociais

Outros Games

Pesquisa revela que 71% dos pais no Brasil jogam games com os filhos

Publicado

em

A Pesquisa Game Brasil (PGB) revelou em sua 7.ª edição, que em 2020 71% dos pais brasileiros jogam jogos eletrônicos com seus filhos.

A pesquisa foi realizada pelo Sioux Group, através da unidade de negócios Go Gamers, ESPM e Blend New Research, a PGB ouviu 5.830 pessoas em 26 Estados e no Distrito Federal, no mês de fevereiro.

Para o levantamento de pais e filhos, o estudo considerou apenas os entrevistados que moram com os filhos, totalizando 2.163 pessoas.

Deste total, 78,7% afirmam que seus filhos possuem o hábito de jogar jogos eletrônicos, e 60,2% deles gostam que os filhos realizem a atividade, mas com ressalvas diversas.

A principal delas, para 92,4% dos entrevistados, é evitar jogos inadequados de acordo com a faixa etária.

O segundo aspecto a ser ponderado, para 80,9% dos pais, é evitar que as crianças joguem antes de dormir.

Na sequência, 72,4% dos pais concordam que os jogos são viciantes, podendo causar dependência.

Em contrapartida, 53,9% concordam que a variação de jogos estimula diferentes habilidades para seus filhos.

Outro ponto retratado pela PGB é a violência nos jogos enquanto influência negativa para as crianças e adolescentes: enquanto 33,4% dos pais que não jogam concordam que os games podem levar ao comportamento agressivo e à delinquência, 56,6% dos pais gamers discordam dessa afirmação.

71% dos pais no Brasil jogam games com os filhos

Descendência gamer

PGB aponta que os pais que jogam jogos eletrônicos têm ainda mais o costume de compartilhar e ensinar este hábito ao seus filhos.

Neste recorte, o número de filhos engajados com games aumenta para 84,3%, e os pais que realizam a atividade em conjunto com eles chega a 95,6%.

Em relação à influência que os jogos possuem na aprendizagem de seus filhos, 47,4% dos pais gamers discordam (parcialmente ou totalmente) que os jogos possam atrapalhar nos estudos, enquanto 35,9% concordam (total ou parcialmente).

“Nos dias de hoje, muitos pais cresceram com o hábito de jogar videogame, o que torna mais natural este processo de passá-lo ‘de pai para filho’. Mesmo assim, os pais permanecem zelosos quanto aos excessos e limites dessa forma de entretenimento, o que é bastante saudável para todos os envolvidos”, diz Carlos Silva, Head de Gaming na Go Gamers.

A pesquisa ainda divide o público gamer no Brasil entre hardcore e casual. O primeiro é aquele cujo hábito de jogar é destacado dentro de suas preferências de entretenimento, enquanto o segundo realiza a atividade em menor tempo e frequência.

Os pais mapeados como hardcore gamers tendem a ser mais flexíveis em relação ao envolvimento dos filhos com jogos. Para este grupo, por exemplo, 46,8% concordam que as crianças não devem jogar antes de dormir.

Outros Games

Como domar dinossauros em Ark: Survival Evolved

Publicado

em

Por

Chegou a hora de falarmos sobre os Dinossauros! Convenhamos que em Ark: Survival Evolved eles são as estrelas do show. Esse jogo de sobrevivência e ação está disponível na Epic Games e na Steam, pelo valor de R$93,99.

Nesse game, você pode ter seu próprio PET de muitos metros da altura e hoje você irá aprender como domar dinossauros em Ark: Survival Evolved.

Vale lembrar que esse tutorial é para o Ark: Survival Evolved para PC. Caso, você goste do Mobile, lembre-se de deixar seu comentário e nós traremos conteúdo também para o mobile.

Vamos lá?

Como domar dinossauros em ARk: Survival Evolved – Preparativos

Não é só chegar para um dinossauro, piscar os olhinhos e esperar que ele se apaixone por você. Existe um verdadeiro passo-a-passo para ganhar um novo amigo em Ark. Primeiro, será necessário fabricar e estocar alguns itens essenciais:

  • Armas
  • Narcóticos
  • Comida

Antes de qualquer coisa preciso te alertar que domar um animal é um processo lento e que dependendo do seu alvo, pode demorar horas. Quanto mais preparado para enfrentar esse desafio, maiores serão suas chances de sucesso.

O processo de domesticação segue uma ordem específica.

Primeiro, você precisará deixar o animal inconsciente. Existem duas formas de fazer, a primeira é utilizando tranquilizante e a segunda é gerando um dano. No entanto, isso diminui suas chances de domesticá-lo.

Uma das melhores armas para domesticar seu “PET” é um arco ou uma besta com Tranquilizer Arrows (Flechas Tranquilizantes ou sedativas).

Mas, deixarei aqui alguns links de outras opções interessantes.

Os links são para o site Gamepedia, onde você encontrará todas as informações disponíveis a respeito.

Outro ponto essencial é ter muita quantidade de comida. Mas, para isso eu te dou um “hack”, existe uma calculadora de domação. Você coloca a raça do animal e o level dele, a calculadora irá mostrar a quantidade de comida necessária para domar seu dino.

Bora para o passo-a-passo?

Como domar um dinossauro

Passo 1 – Derrube seu dino com as armas que já falamos acima. Ele precisa ficar inconsciente. Mas, é possível fazer isso sem as armas tranquilizantes, basta atingi-lo com a menor quantidade de dano possível, apenas para apagar seu animal.

Passo 2 – Usa a mira para acompanhar a barra de consciência e domesticação. Você precisará manter o animal desacordado para ter sucesso, assim, pode colocar algumas narcoberrys em seu inventário, junto com os outros alimentos ou causar um pouco mais de dano para ele (CUIDADO SE OPTAR POR ISSO, você pode matar ele). Aperte E e arraste toda a comida para o inventário do dino.

Passo 3 – Agora é hora de ser vigilante! Fique ligado em outros predadores, mas sem deixar seu dino desamparado. Observe, as barras do animal para verificar se há mais necessidade de comida, narcóticos.

Sendo assim, fique atento aos inimigos! Nesse momento, vários outros dinos podem aproveitar a deixa para te atacar! Esteja devidamente armado e preparado para os desafios.

Passo 4 – Logo após essa etapa tensa, seu dino vai acordar e estará pronto para receber suas ordens. Escolha um nome bem lindo para seu novo amigo (ou não rsrs) e aproveite todos os benefícios que ele te dá.

Agora é a sua vez de conseguir um dino!

 

Continuar lendo

Outros Games

Netmarble anuncia o pré-registro do MMORPG de mundo aberto A3: Still Alive

Publicado

em

Por

A Netmarble anunciou nesta sexta-feira (25), o pré-registro do game A3: Still Alive, no App Store e Google Play. Agora, os jogadores poderão garantir uma série de itens dentro do jogo.

Baseado no jogo A3 Online para PC, A3: Still Alive mistura RPG online de mundo aberto e Battle Royale, gênero com partidas nas quais diversos jogadores se enfrentam até que apenas um sobreviva.

Ambientado em um mundo apocalíptico de fantasia, os jogadores precisam ficar de olhos abertos em um ambiente Player vs. Player (PvP) enquanto lutam contra inimigos em um intenso combate hack & slash.

A3: Still Alive traz diversos modos de jogo PvP e PvE, incluindo Cerco ao Castelo, Presença Sombria e Chefe Mundial. O jogo também leva gráficos de qualidade de console aos celulares, com mundos 3D renderizados que ganham vida graças à excelente otimização da Unity Engine.

A3: Still Alive

“A3: Still Alive conquistou grande popularidade após seu lançamento no mercado coreano, ficando em 1º lugar em downloads na App Store e na Google Play. Sentimos que agora é o momento perfeito para levar essa história para o resto do mundo,” disse Joong Sun Chang, produtor-executivo de Netmarble. “Graças à integração dos intensos elementos do combate Battle Royale, o mundo sombrio e perigoso de A3: Still Alive nunca foi tão convidativo para explorar.”

As recompensas de pré-registo incluem:

  • Itens in-game no valor total de US$20 que serão distribuídos conforme o número de pré-registros:
    • Acima de 200.000: 200.000 Ouro;
    • Acima de 400.000: 100.000 Pedra de Mana;
    • Acima de 600.000: 60 Topazes;
    • Acima de 800.000: Astralma de Hannemorin de 3 estrelas (*Astralma’ é um item que conjura um Espiritualista, um NPC que luta junto com os jogadores);
    • Acima de 1.000.000: Armadura de Herói nível 60.
  • 100.000 Ouro e 50 Diamantes Azuis, assim como um Anel de Silvadoo para jogadores de iOS e um Anel de Errel para usuários de Android.

Os jogadores também podem ganhar pontos no site do A3: Still Alive, com até 12 pontos oferecidos ao efetuar o pré-registro do jogo no site ou através da App Store ou Google Play, se compartilharem o vídeo promocional nas redes sociais ou convidarem os amigos para o pré-registro.

Os pontos podem ser trocados por uma chance de ganhar itens raros no jogo, incluindo:

Itens

  • Astralma Brilhante
  • Baú de Astralma Brilhante
  • Astralma

O pré-registro de A3: Still Alive está disponível em 172 países por todo o mundo!

Continuar lendo

Outros Games

Samurai Shodown é anunciado para Xbox Series X/S

Publicado

em

Por

A Snk Corporation anunciou nesta sexta-feira que o jogo Samurai Shodown chegará aos consoles de nova geração Xbox Series X e Xbox Series S no verão brasileiro.

Atualmente o game está disponível para Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Stadia e Epic Games.

Desde a sua criação, em 1993, a série Samurai Shodown redefiniu os jogos de luta com armas. Onze anos após o lançamento da versão anterior, a série dá as boas-vindas a um jogo completamente novo!

Samurai Shodown

Em constante evolução, a franquia conhecida pelas batalhas de tirar o fôlego e pelos personagens deslumbrantes, atinge um novo patamar com um fantástico visual e design de som! Escolha Samurai Shodown para Xbox Series X ou Series S!

“Previsto para chegar em breve ao mercado, o Xbox Series X|S é o mais inovador e avançado console de nova geração da Microsoft, e eu não poderia estar mais animado em fazer parte de sua presença massiva entre a comunidade de jogadores”, diz Yasuyuki Oda, produtor de Samurai Shodown.

Continuar lendo

Trending

X