Siga nossas redes sociais

Outros Games

Pokémon Sword and Shield se destaca no mercado japonês

Publicado

em

Por

De acordo com a GamesIndustry, o jogo Pokémon Sword and Shield ficou em terceiro lugar com mais vendas no mercado japonês. Elas contabilizaram mais de 95.000 unidades vendidas só no mês passado.

O game está nas paradas pela terceira vez ao ano.

Pokémon Sword and Shield caiu no gosto do público japonês

Além dessa franquia, o jogo Persona 5 Scramble: The Phantom Strikers também recebeu destaque nas paradas, em primeiro lugar.

O spin-off da franquia Persona, trás a jogabilidade tradicional que popularizou os RPG’s japoneses, o que foi crucial para que alcançasse a marca de 160.000 vendas no mês passado para as plataformas PlayStation e Switch.

O jogo Granblue Fantasy Versus também caiu no gosto dos japoneses e curiosamente também é derivado de uma franquia de RPG. Ele contabilizou pouco mais de 100.000.

Os dados demonstram o quanto a franquia do mundo de Ash é forte no Japão, sendo que o país abriga um verdadeiro centro Pokémon onde é possível visitar um café especial, comprar produtos e ter várias experiências incríveis.

Isso porque, os dois jogos que venderam mais que os monstrinhos lutadores foram lançamento desse ano. E como já falamos anteriormente na matéria de The Witcher, em geral, um jogo pago costumar ter seu “boom” de vendas no mês ou no seguinte ao seu lançamento.

Enquanto Persona foi lançado em fevereiro e Grandblue em março, Pokémon teve seu lançamento em novembro de 2019. Ou seja, há 5 meses atrás.

Esse é o fator de destaque para o TOP3 japonês. Qual será a marca dos próximos meses? Ficamos no aguardo!

Redatora e produtora de conteúdo para Web, perdidamente apaixonada pelo mundo dos Games, Animes e Cosplay

Trending

X