Siga nossas redes sociais

Outros Games

Região Sudeste é a vencedora da Liga Escolar Brasileira de eSports

Publicado

em

Por

Aconteceu neste domingo (26), o maior campeonato de eSports entre escolas, intitulado “Liga Escolar Brasileira de eSports”.

E a região Sudeste é a grande vencedora da competição, com o jogador Lucas “STB thelightx” Destro.

No total, foram 92 players na competição de todas as regiões do país.

“Representei o Colégio Adventista de São Bernardo do Campo. Foi uma competição bastante acirrada principalmente na final, os jogos estavam muito complicados. Então foquei em consistência e tive que utilizar minha noção de jogo. Afinal, se você ver bem eu não fiz 0 pontos em nenhum jogo das finais”, afirma Lucas.

 Lucas “STB thelightx” Destro

Lucas “STB thelightx” Destro

Desde pequeno eu gosto de jogar, mas eu realmente comecei a me empenhar mesmo em 2016 quando criei meu canal no youtube de ROBLOX e consegui mais de 100 mil inscritos. Aí em meados de 2019 eu resolvi migrar para o Fortnite e até que já estou me dando bem, gosto de vencer por onde passo,” completou.

O segundo lugar, Lorenzo Prado Dias, conhecido no jogo como CODE Iam-Lord, foi a primeira vez participando da Liga.

“Me sinto bastante lisonjeado! Fico feliz em saber que os jogos eletrônicos estão crescendo, ainda mais voltado para a educação,” afirma Lorenzo.

Além disso, Lorenzo não tinha as condições necessárias para se tornar um pro-player. Mas, com perseverança esse ano ele conseguiu adquirir seu primeiro equipamento gamer e ainda ficou em segundo lugar na Liga!

“Sempre fui muito competitivo e comecei com os jogos eletrônicos no ano passado, jogando Fortnite. Não tinha um computador bom para obter melhores desempenhos, então comecei a juntar dinheiro para conseguir um computador novo. Depois de 1 ano juntando dinheiro, consegui comprar um computador novo no mês passado e pretendo cada vez mais melhorar minha performance nos campeonatos,” completou o jovem.

Lorenzo

Lorenzo

A competição de Fortnite contou com apoio da Epic Games, patrocínio da ASUS com sua linha ROG e teve alunos de todo o Brasil disputando pelo título de melhor player amador do país.

Liga Escolar Brasileira de eSports

Liga Escolar Brasileira de eSports

Sobre a competição

A final nacional contou com 92 players, os 23 melhores de cada região do país. O formato foi por pontos corridos e o Sudeste se destacou, com o primeiro e o segundo lugar da região. O terceiro lugar ficou com a região Sul. Ao todo foram 8 partidas na final.

Este ano, o torneio teve recorde de inscritos, com mais de 5 mil alunos participando entre escolas públicas e privadas. Se trata de um projeto educacional e tem sido muito bem visto por educadores de todo o país, como Ronan Saraiva, do Colégio NAVE Recife – Escola Técnica Estadual Cícero Dias, que está participando pelo terceiro ano consecutivo da competição.

A Liga Escolar Brasileira de Esports foi o primeiro campeonato de que a escola participou, e a experiência foi incrível devido a todo processo ser organizado, com suporte, comunicação e orientação – da seletiva regional até a nacional. O diferencial é que a organização inova a cada ano, ofertando novos conteúdos pedagógicos e técnicos, ampliando a estrutura do evento e incluindo novas modalidades. Participamos das duas edições realizadas representando o Nordeste na final nacional.” Afirma Roan.

Liga Escolar Brasileira de eSports

Liga Escolar Brasileira de eSports

Criada para ser uma competição para estimular no aluno o que já é parte de sua rotina casual (jogar), a Liga Escolar quer trazer uma forma positiva para extrair melhores resultados acadêmicos, gerando motivação e até perspectivas para as novas profissões que estão surgindo relacionadas ao universo dos games e esports.

Dentre os pré requisitos para participar da competição são ter boas notas no boletim e ter o apoio da escola ou de algum professor.

A Liga tem o patrocínio exclusivo da ASUS que busca aproximação e interação com um público mais jovem e pode desenvolver um incentivo à educação como um todo através de sua linha de produtos ROG que foi criada e desenvolvida especificamente para quem está começando.

Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi tenho 27 anos, formada em Gestão Empresarial, fã de games e doramas ♥

Trending

X