Se você curte os ótimos League of Legends e Teamfight Tactics, é bom saber que ambos os games tiveram seus códigos-fonte roubados na semana passada. Isso mesmo! A Riot Games confirmou a informação e mencionou que os hackers estão exigindo uma boa grana (a título de “resgate”), mas a desenvolvedora não pretende ceder à chantagem.
Além disso, informações relacionadas com alguns sistemas de segurança criados pela empresa também foram surrupiadas, o que pode abrir margem para a criação de novos cheats, ou seja, o cenário não é muito animador para os players… vamos aos detalhes do caso?
O ataque à Riot Games
Tudo começou na semana passada, quando a Riot Games confirmou que tinha sido vítima de um ataque hacker e iria liberar mais informações dentro de alguns dias. Daí, nesta semana, por meio do Twitter, a desenvolvedora cumpriu a promessa e esclareceu algumas coisas.
No comunicado, tivemos menções ao roubo dos códigos-fonte dos jogos League of Legends e Teamfight Tactics e das informações dos sistemas anti-cheat. A empresa também mencionou que os hackers estão exigindo uma boa grana para devolver o que foi roubado, mas não haverá qualquer tipo de acordo nesse sentido.
Para completar, a Riot foi bem clara, ao afirmar que os dados dos sistemas de segurança poderão ser usados para dar vida a cheats novos e, por consequência, os players poderão sofrer com novas trapaças (até as equipes de desenvolvimento criarem novas formas de proteger o fair play).
Enfim, a situação é bem complicada e a Riot Games já mencionou que logo os responsáveis por LoL e TFT vão apresentar relatórios que darão aos players uma ideia clara acerca da dimensão do problema. Logo, quem curte os referidos jogos não pode deixar de acompanhar as notícias relacionadas com essa história. Até a próxima…