Siga nossas redes sociais

Outros Games

Segundo PGB, 65,6% dos gamers brasileiros conhecem eSports

Publicado

em

Por

Foi realizado nesta semana a 7.ª edição da Pesquisa Game Brasil (PGB) e desta vez, foi mapeado a popularidade do eSport junto ao público de jogos eletrônicos no país.

A pesquisa aponta que o público gamer está cada vez mais familiarizado e envolvido com os esportes eletrônicos: de acordo com a 7.ª edição do estudo, realizada em 2020, 65,6% dos jogadores afirmam conhecer os eSports, um aumento de 6,7% em comparação com o ano anterior.

Além disso, 44,7% dos fãs de eSports costumam praticar a atividade, queda de 3% em relação a 2019.

Ainda sobre o recorte do público praticante, 17,6% afirmam que já participaram de algum campeonato, e 47,2% ganharam dinheiro nesse tipo de evento.

Veja a pesquisa do PGB sobre eSports!

Pesquisa Game Brasil (PGB)

Pesquisa Game Brasil (PGB)

“A variação relacionada à quantidade de jogadores de eSports se dá por uma questão orgânica dos próprios títulos que já existem. Mas a difusão dessa modalidade entre o público gamer brasileiro pode ser notada no crescimento linear da audiência das transmissões”, observa Carlos Silva, Head de Gaming na Go Gamers.

Segundo a PGB, 19,7% dos gamers consomem conteúdo de eSports diariamente, enquanto 17,5% o fazem uma vez por semana e 25,5% menos que uma vez por semana.

Quanto aos ambientes com maior audiência, a pesquisa mostra:

  • O YouTube na liderança com 68,6%;
  • Seguido por Facebook (37%);
  • Twitch (23,4%);
  • e IGTV, do Instagram (18,7%).

Times, personalidades e jogos

Flamengo eSports

Flamengo eSports

Outro dado destacado pela PGB é o conhecimento dos gamers em relação aos times de eSports. Nesta 7.ª edição, as principais equipes lembradas pelos jogadores foram:

  •  (79,1%);
  • INTZ (68,5%);
  • Kabum eSports (66,7%);
  • RED Canids Kalunga (64,2%) ;
  • paiN Gaming (64,1%).

eSport mais visto pelo público em lives

League of Legends

League of Legends

Já em relação ao eSport mais visto pelo público em lives, League of Legends (LoL) aparece na liderança, com 20,7%.

  • League of Legends (LoL) (20,7%);
  • Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) (18,8%);
  • PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) (18,6%);
  • Fortnite, (18,4%);
  • Call of Duty: Black Ops III (COD: BO III), (17,3%).

Mais assistidos da modalidade em vídeos gravados

CS:GO

CS:GO

Quando dos mais assistidos da modalidade em vídeos gravados, o gênero de tiro ganha mais destaque, com CS: GO encabeçando a lista (32,1%).

  • CS: GO (32,1%);
  • Fortnite (31,4%);
  • LoL (30,1%);
  • Shooters: COD: BO III (29,6%);
  • CS: 1.6 (29,2%).

Personalidades mais famosas ligadas aos eSports

Yoda

Yoda

Além disso, o estudo mapeou que 48,6% do público acompanha personalidades ligadas aos eSports, cujas cinco mais famosas são:

  • “Yoda” (61,2%);
  • “Alanzoka” (58,6%);
  • “Fallen” (38,6%);
  • “LevelUp 007” (34,6%);
  • “Nicks” (31,6%).

Maiores doações da audiência

lol

lol

Já as doações da audiência tendem a ser mais frequentes para:

  • streamers de LoL (8,1%);
  • PUBG (6,2%);
  • Warcraft III (6,2%);
  • CS:GO (6,1%);
  • e CS: 1.6 (5,3%).

Realizada pelo Sioux Group, por meio da unidade de negócios Go Gamers, ESPM e Blend New Research, a 7ª edição da PGB ouviu 5.830 pessoas em 26 Estados e no Distrito Federal, no mês de fevereiro.

Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi tenho 27 anos, formada em Gestão Empresarial, fã de games e doramas ♥

Outros Games

Ubisoft dá detalhes sobre os diferenciais dos seus games “next-gen”

Publicado

em

Nos últimos meses, a Ubisoft vem criando enorme expectativa em relação aos seus próximos games. Sim, Assassin’s Creed Valhalla e Watch Dogs: Legion “encabeçam” uma lista com aventuras que prometem muito.

E foi para acompanhar o hype (e aumentá-lo ainda mais) que a empresa francesa resolveu dar maiores detalhes sobre as funcionalidades e diferenciais que os seus games apresentarão na próxima geração… vamos conferir?

A Ubisoft na próxima geração

Foi por meio de um post liberado em seu blog oficial que a Ubisoft resolveu dar detalhes sobre seus próximos jogos e a forma como eles irão se comportar nos consoles da próxima geração.

Nesse caso, o primeiro ponto de destaque foi a confirmação de que os jogos Watch Dogs: Legion, Assassin’s Creed Valhalla, Immortals Fenyx Rising, Far Cry 6, Riders Republic, Just Dance 2021, Rainbow Six Siege e For Honor receberão atualizações gratuitas para o PS5 e o Xbox Series X | S.

Watch Dogs: Legion

Desse modo, os players poderão aproveitar as aventura em plataformas de gerações diferentes e colher os benefícios do upgrade, se quiserem. Cabe destacar que os jogos físicos até ganharão uma atualização, mas será necessário ter um console com leitor de disco.

Outro destaque importante foi a menção a certas tecnologias, como o Ray Tracing, que estará disponível no game Watch Dogs: Legion, por exemplo, e promete elevar a performance a outro patamar. No mais, todos os jogos citados acima irão rodar na resolução 4K, a 60 FPS, com diferentes níveis de performance, no que tange à velocidade de carregamento.

Resumindo, a publicação da Ubi deixa claro que seus games “next-gen” estão sendo preparados para extrair o potencial máximo do Xbox Series X | S e do PS5. Portanto, o que nos resta agora é aguardar pelo lançamento das máquinas da próxima geração, a fim de verificar como essas promessas serão cumpridas, na prática. Temos que ficar de olho. Até a próxima…

Saudações! Sou Yohan Bravo, tenho 29 anos e sou Ghostwriter por escolha. Escrevo sobre o que amo: games, animes e mais uma série de coisas. Vez ou outra, escrevo sobre os meus devaneios e crio letras de músicas jamais cantadas.

Continuar lendo

Outros Games

Dragon Ball Z: Kakarot agora tem um card game

Os players de Dragon Ball Z: Kakarot deram início a uma nova “faceta” da aventura, graças à estreia do card game Dragon Ball Card Warriors.

Publicado

em

Lançado no início de 2020, Dragon Ball Z: Kakarot conseguiu deixar os fãs do anime Dragon Ball Z extremamente empolgados, com sua pegada mais “role-playing” e sua forma de “recontar” as histórias do icônico Goku. E o mais interessante é que o jogo continua mantendo os players bem entretidos, mesmo perto de completar um ano de vida.

Nesse caso, para exemplificar, posso citar que novos DLCs não pararam de chegar e agora, uma novidade bem interessante fez a sua estreia no game. Pois é! O título ganhou um modo de jogo destinado aos fãs dos famosos TCGs (Trading Card Games)… vamos aos detalhes?

Dragon Ball Card Warriors

Ontem, 27 de outubro, os players de Dragon Ball Z: Kakarot puderam dar início a uma nova “faceta” da aventura, graças à estreia do card game Dragon Ball Card Warriors. Trata-se de um modo de jogo que replica algumas mecânicas típicas dos jogos TCG e, claro, apresenta personagens e outros elementos do universo da franquia em todas as cartas.

Assim como acontece com outros grandes jogos do gênero, esse modo de jogo foi criado para promover disputas online bem intensas. E o mais interessante é o fato de que o funcionamento geral dos duelos é bem simples e intuitivo, o que faz o gameplay ficar bem dinâmico.

Dragon Ball Card Warriors

De modo geral, Dragon Ball Card Warriors foca na construção de dois baralhos diferenciados, um com 25 cartas (de personagens e/ou eventos) e outro com 5 cartas (chamado baralho especial). Após a organização dos baralhos, as partidas acontecem em “arenas” confeccionadas com um design bem agradável.

Resumindo, para quem curte o universo de Dragon Ball, o modo de jogo Dragon Ball Card Warriors e toda a experiência proporcionada por Dragon Ball Z: Kakarot se apresentam como um “prato cheio”. Então, sugiro que não deixe de conferir. Até a próxima…

Saudações! Sou Yohan Bravo, tenho 29 anos e sou Ghostwriter por escolha. Escrevo sobre o que amo: games, animes e mais uma série de coisas. Vez ou outra, escrevo sobre os meus devaneios e crio letras de músicas jamais cantadas.

Continuar lendo

Outros Games

Parceria entre PlayStation e Coca-Cola vai dar dois PS5 para players sortudos

Publicado

em

Desde que os principais segredos relacionados ao PS5 foram revelados, a Sony passou a trabalhar de forma mais intensa, em relação às suas estratégias de marketing, e deu início a uma série de parcerias bem interessantes.

Nesse caso, gostaria de chamar a sua atenção para uma promoção bem atrativa, que reuniu as marcas PlayStation e Coca-Cola para sortear alguns prêmios incríveis e dois consoles PS5. Vamos entender essa história?

Promoção Presentes Coca-Cola

Se você ficou interessado(a) nos presentes que a parceria entre as marcas PlayStation e Coca-Cola vai dar, é bom saber que a promoção foi batizada como “Presentes Coca-Cola” e todos os brasileiros (com mais de 13 anos) vão poder participar e de uma forma bem simples.

De modo geral, para entrar no sorteio, será necessário adquirir produtos de uma seleção criada especificamente para o sorteio. Após a compra, você só terá que escanear o QR Code da nota fiscal e indicar uma pessoa para participar da promoção também.

Segundo os detalhes que foram apresentados na página da promoção, aqueles que fizerem a compra de seis produtos de uma só vez, ou seja, uma única nota fiscal com seis itens, terão suas chances de vitória dobradas.

PS5

E quais são os presentes?

Obviamente, saber que a “Promoção Presentes Coca-Cola” vai sortear dois consoles PS5 já é um grande chamariz. Aliás, vale destacar que esses dois “prêmios máximos” vão para a pessoa sorteada, sendo que uma das unidades deverá ser destinada a um amigo ou parente.

De qualquer forma, cabe destacar que a promoção também dará outros presentes, como uma assinatura de três meses no serviço PS Plus, uma assinatura de um ano no serviço PS Plus, uma assinatura de três meses no serviço Globo Play, acessórios Coca-Cola, um frigobar e uma Smart TV.

Isto é, vale a pena participar da promoção e tentar a sorte. Se quiser saber mais sobre o regulamento, é só dar um “pulo” na página da promoção. Espero que você dê sorte. Até a próxima…

Saudações! Sou Yohan Bravo, tenho 29 anos e sou Ghostwriter por escolha. Escrevo sobre o que amo: games, animes e mais uma série de coisas. Vez ou outra, escrevo sobre os meus devaneios e crio letras de músicas jamais cantadas.

Continuar lendo

Trending

X