Em 2010, a EA começou a fazer uso do sistema de simulação da Copa do Mundo presente nos jogos da franquia FIFA, com vistas a dar seus palpites acerca dos resultados da maior competição do mundo do futebol. E não, até o momento a desenvolvedora não errou em suas previsões.
Pois é! A EA está com um histórico impressionante, já que três campeãs mundiais foram reveladas de antemão pelo sistema. E sim, a suposta campeã da Copa do Mundo 2022 já foi apontada pelo game FIFA 23… vamos tentar entender melhor essa história?
Argentina será a vencedora da Copa?
Como eu destaquei, desde 2010, a EA tem feito uso dos sistemas de simulação presentes em seus jogos, com o intuito de dar palpites sobre os resultados das Copas do Mundo. Em 2010, 2014 e 2018, a empresa acertou em suas previsões e, claro, isso nos força a observar os novos palpites com um cuidado especial.
Aliás, vai ter muito brasileiro torcendo para que a EA esteja errada dessa vez. Afinal, de acordo com o simulador do ótimo FIFA 23, a Argentina vai vencer a Copa e o Brasil ficará em segundo lugar, seguido pela França e pela seleção portuguesa. Eis os supostos resultados da fase final…
Obviamente, tudo pode acontecer na maior competição futebolística do mundo, mas não podemos negar que acertar três vezes seguidas já credencia o sistema como um “palpiteiro de respeito”, não é verdade? Detalhe: o lendário Messi é que vai fazer o gol do título.
Resumindo, a EA apresentou a sua famosa simulação mais uma vez e apontou a Argentina como a futura vencedora da Copa do Mundo 2022. E se você quiser ficar por dentro de todos os detalhes, sugiro que dê uma olhada no post que foi liberado no site oficial da desenvolvedora. Até a próxima…