Segundo informações da CNBC, a Sony irá investir na África para expandir ainda mais o alcance da Playstation no continente. No momento ainda não foi revelado a quantia investida para a empresa Carry1st, um estúdio de jogos com sede na Cidade do Cabo, África do Sul.
Segundo informações da Carry1st, o investimento foi estratégico e fará com que abra várias oportunidades comerciais.
Robbin-Coker, CEO e cofundador da Carry1st disse:
“Grandes empresas como a Sony, que possuem uma forte presença nos mercados de primeiro e segundo escalões, estão começando a considerar de onde virão os próximos bilhões de clientes e jogadores. Nossa proposta é que a África é um mercado primordial para isso. “Acreditamos firmemente que há uma oportunidade de console incrivelmente subestimada na África”, disse Robbin-Coker, citando países como Nigéria, Marrocos e Argélia como lugares onde a adoção de consoles está aumentando significativamente.
O principal objetivo da parceria é aumentar também as vendas do PS5. Pois a Carry1st possui o seu próprio serviço de pagamento, o Pay1st.
“Nossa esperança é poder ajudar a Sony a expandir sua presença do PlayStation na região e apoiá-los de diversas formas, incluindo estratégias de mercado mais abrangentes, assim como pagamentos digitais.”