Há alguns dias, quando a Sony confirmou que estava dando início ao processo de aquisição da desenvolvedora Bungie, o CEO Jim Ryan falou que esse movimento seria o primeiro em uma grande estratégia de expansão do ecossistema PlayStation.
E agora, graças a algumas informações que foram reveladas em uma conferência com os investidores, já temos novos detalhes sobre como essa estratégia vai funcionar e o que ela vai gerar para os players… vamos aos detalhes?
Os planos da Sony após a compra da Bungie
Assim que anunciou o início do processo de aquisição da Bungie, a Sony confirmou que seus estúdios iriam aprender muito com a nova subsidiária, no que diz respeito à produção e manutenção de jogos que seguem o modelo GAAS (Games As A Service ou Jogos Como Serviço).
Daí, na última conferência com os investidores, os representantes da empresa revelaram que cerca de 10 jogos desse tipo serão lançados até 2026. Além disso, eles mencionaram que a Bungie funcionará como uma espécie de guia para os outros estúdios, visando o engajamento em longo prazo.
Outra informação importante diz respeito à intenção clara de continuar focando em jogos para o público dos PCs e expandir ainda mais, indo parar até mesmo no segmento dos jogos mobile.
Em suma, parece que a Sony está disposta a expandir o universo PlayStation a todo custo, nem que, para isso, as produções acabem fugindo um pouco ao padrão dos consoles. Será que a estratégia vai dar certo? Temos que ficar de olho para descobrir. Até a próxima…