Siga nossas redes sociais

Outros Games

Steam Deck começa a aparecer em sites de vendas pela internet com preços assustadores

Publicado

em

Na semana passada, chamei a atenção (via The Game Times) para a revelação do console portátil Steam Deck. Na ocasião, destaquei que a Valve abriu um período de reservas, com o intuito de avaliar o interesse dos players, antes de abrir a pré-venda.

Como não poderia deixar de ser, a procura pelo produto foi enorme e acabou gerando um temor acerca da escassez de unidades. Diante disso, alguns “investidores” já começaram a anunciar seus Steam Decks em sites de vendas, por preços assustadores… vamos entender melhor essa história?

Steam Deck quase seis vezes mais caro

Imaginando que a demanda pelo Steam Deck será muito maior do que a quantidade de unidades disponibilizadas para a venda, alguns “investidores” já começaram a vender suas reservas por valores que chegam a quase seis vezes o preço cobrado pela Valve.

Pois é! De acordo com a empresa, a versão mais cara do console ficará na casa dos 650 dólares. Contudo, já existem anúncios vendendo a máquina no eBay por preços que beiram os 4 mil dólares. Alguns desses “investidores” até estão oferecendo preços mais agradáveis, mas, ainda assim, o lucro buscado é enorme.

É sempre bom lembrar que esse tipo de situação ainda está acontecendo com o PS5 e os Xbox Series X|S. Afinal, como a quantidade de unidades à venda segue abaixo do esperado, tem muita gente comprando os produtos para revender por preços mais elevados.

Enfim, apesar de evidenciar que o Steam Deck tem tudo para ser um grande sucesso, essa situação é bastante polêmica e, muito provavelmente, ainda vai gerar muita frustração para certas pessoas. Vale a pena a gente ficar de olho. Até a próxima…

Saudações! Sou Yohan Bravo, tenho 29 anos e sou Ghostwriter por escolha. Escrevo sobre o que amo: games, animes e mais uma série de coisas. Vez ou outra, escrevo sobre os meus devaneios e crio letras de músicas jamais cantadas.

Nosso canal no Youtube

Posts Recentes

Trending