Siga nossas redes sociais

League of Legends

Testes de League of Legends: Wild Rift começam em outubro, mas não no Brasil

Publicado

em

Se você é fã de League of Legends, já deve saber muito bem que a Riot Games está se preparando para lançar uma versão do game totalmente otimizada para dispositivos móveis. Esse novo título foi batizado como League of Legends: Wild Rift e, segundo as informações, já começará a ser testado pelos players a partir do dia 27 de outubro.

Aliás, foi para falar sobre essa fase de testes que eu resolvi criar este texto. Afinal, de acordo com o cronograma apresentado pelos desenvolvedores do game, os players brasileiros só vão poder experimentar essa belezinha no segundo trimestre de 2021… vamos aos detalhes?

League of Legends: Wild Rift Beta

Por meio de um vídeo explicativo protagonizado por Michael Chow, produtor executivo do game, a Riot Games finalmente revelou seus planos para o futuro de League of Legends: Wild Rift. E não, as notícias não foram muito boas para os fãs brasileiros de LoL.

Conforme explicado por Chow, o Beta Aberto do game começará no próximo dia 27 de outubro, mas, a princípio, apenas os players do Sudeste Asiático e de outros países da Ásia poderão participar dos testes. Na sequência, em dezembro, os jogadores da Europa, Vietnã, Taiwan e Oceania entrarão na jogatina.

Por fim, em algum momento entre os meses de março e junho, o título chegará às Américas, ou seja, os players do Brasil só poderão testar o game muitos meses após os gamers “do Leste”.

Como não poderia deixar de ser, o anúncio não foi bem recebido na web e o que se viu foi uma grande revolta por parte dos players. O vídeo com o anúncio, que também foi liberado no canal brasileiro do jogo, no Youtube, acumulou “dislikes”. E o mesmo vale para o canal em inglês.

Resumindo, nesse primeiro momento, o pessoal aqui do Brasil vai ter que se contentar e aguardar até que o Beta seja liberado nas Américas. Caso a “revolta na web” continue, pode ser que tenhamos alterações no cenário, mas isso é bem difícil de acontecer.

E o que é que League of Legends: Wild Rift vai ter a oferecer?

Se você ainda não se aprofundou muito em suas pesquisas acerca do vindouro League of Legends: Wild Rift, vale ressaltar que o jogo será uma versão diferente do LoL original, que contará com uma série de recursos otimizados para uma jogatina nos dispositivos móveis.

Para ser mais específico, teremos controles modificados, novos mapas, partidas com menor duração e muito mais. Ademais, é importante destacar que o game não é um port. Isto é, ele não é uma adaptação do original, mas sim um jogo novo, criado do zero.

Obviamente, esse “ar de novidade” é o grande chamariz do game e, por isso, toda a indignação, em relação ao cronograma apresentado pela Riot, acaba sendo justificada pelo desejo de experimentar, o quanto antes, essa grande novidade.

De todo modo, esse é um lançamento que promete movimentar a comunidade de LoL em breve. Assim que as primeiras imagens do Beta começarem a “pipocar” pela web, poderemos ter uma noção clara de como será a experiência. Daí, só teremos que segurar a ansiedade até o ano que vem. Vale a pena acompanhar as notícias. Até a próxima…

Saudações! Sou Yohan Bravo, tenho 29 anos e sou Ghostwriter por escolha. Escrevo sobre o que amo: games, animes e mais uma série de coisas. Vez ou outra, escrevo sobre os meus devaneios e crio letras de músicas jamais cantadas.

Trending

X