A w7m Esports anunciou a criação de uma série de peneiras para encontrar novos talentos para suas equipes.
Esta iniciativa é parte de um projeto em parceria com o Banco do Brasil – patrocinador oficial da w7m – para impulsionar as comunidades de jogos e desenvolver categorias de base.
O primeiro passo deste programa é a peneira de Free Fire, na qual o jogador escolhido durante os processos fará parte da equipe da w7m Esports e participará da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), o principal torneio nacional do game mobile.
As inscrições estão abertas entre 07 e 15 de março, enquanto o período de avaliação ocorrerá entre 17 de março e 01 de abril.
Como participar
Para participar da peneira, os interessados deverão se inscrever no site oficial, ter no mínimo 16 anos e enviar duas fotos de seu desempenho como jogador, sendo uma delas a captura de tela inicial e a outra após disputadas 10 partidas ranqueadas solo.
Entre os inscritos, 1192 serão selecionados e disputarão uma eliminatória em 3 etapas. Na primeira, os jogadores serão divididos em 24 grupos, sendo que 94 avançarão para a segunda etapa, em que serão separados em dois grupos e, por fim, 48 disputarão a final.
Liderados pelo treinador Caio “DOODLES”, o time de Free Fire da w7m é composto por Alan “Destroi” , João Pedro “LINS”, Michael “MICHEL”, Guilherme “RED” Rocha e Pedro “Yato7” Santos. O jogador escolhido durante a peneira será integrado a equipe.
Com objetivo de continuar fomentando e buscando novos talentos, a w7m Esports prevê mais duas peneiras para o ano de 2023: Counter Strike Global Offensive (CS:GO) e Rocket League.