Domingo, 29 de Março de 2020
Notícias sobre Games e e-Sports



CBLOL 2020 sofrerá pausa

É fato que o Brasil passa por uma onda de chuvas intensas que deixam marcas por todo o país. Em…

Por Sandy , em League of Legends , data: 14 de fevereiro de 2020 Tags:, ,

É fato que o Brasil passa por uma onda de chuvas intensas que deixam marcas por todo o país. Em São Paulo, durante os últimos dias diversos locais foram castigados e entre eles o local onde é realizado o CBLoL 2020.

As chuvas que ocorreram no domingo e segunda-feira deixaram danos severos no estúdio onde as competições eram realizadas.

CBLoL 2020 passa por paralisação

A organização decidiu realizar uma paralisação no campeonato até dia 29 de fevereiro. Até que o estúdio principal seja recuperado, os confrontos serão realizados num provisório.

Assim, os funcionários da Riot passaram os últimos dias completamente focados em contabilizar todos os prejuízos e recuperando o que ainda era possível. A foto do local inundado que circula pela internet também nos mostra um pouco dessa dimensão.

estudio-cblol

Além disso, o Circuito Desafiante também sofrerá uma pausa, que está marcada para encerrar dia 2 de março.

A Riot Games já se pronunciou oficialmente a respeito, confira a nota na íntegra:

Oi, pessoal.

Eu sou o Cacophonie, líder do time de Esports da Riot no Brasil, e gostaria de dar visibilidade sobre os acontecimentos decorrentes das chuvas em São Paulo no dia 09 de fevereiro, além de compartilhar nossos planos para o retorno do CBLoL, do Circuito Desafiante e dos outros programas da Riot Games.

Como foi noticiado, o impacto das chuvas na zona oeste de São Paulo, onde ficam os estúdios do CBLoL, foi muito grande, causando inundações e vários problemas pela região. Nosso estúdio foi afetado severamente, com danos a equipamentos e à infraestrutura.

Já estamos disparando várias ações de recuperação – de troca de equipamentos a reconstrução de cenários de programas -, mas para voltarmos à nossa capacidade normal precisaremos de algumas semanas. E isso é mais tempo do que gostaríamos, afinal de contas o CBLoL e o Circuitão não podem parar!

Precisaremos ter uma pausa de uma semana, portanto, adiaremos a 7ª e a 8ª rodadas do CBLoL (que aconteceriam nos dias 14 e 15 de fevereiro) e a 5ª e a 6ª rodadas do Circuitão (que aconteceriam nos dias 17 e 18 de fevereiro). Utilizaremos esse período e o Carnaval para criarmos uma estrutura temporária para realizarmos os torneios, e voltaremos à ativa no dia 29 de fevereiro com o CBLoL. O Circuito Desafiante e o Depois do Nexus também voltam no dia 2 de março.

A equipe do CBLoL já está refeita do susto e a postos para o trabalho, e em nome dela agradeço à comunidade por todo o apoio que recebemos. Estamos muito motivados a trazer de volta o CBLoL, o Circuitão e todos os conteúdos que temos tanto orgulho em produzir todas as semanas para vocês.

Já já estamos de volta!

Um forte abraço,
Cacophonie.

Nota Oficial divulgada pela Riot Games
Compartilhe isso...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email