Três jogos foram responsáveis pelo início da sexta semana do segundo split do Circuito Desafiante, nessa segunda-feira (13). No confronto entre os times da parte de baixo da tabela, vitória da Falkol com noite inspirada de Riyev. No jogo dos líderes, vitória da Red Canids, que garantiu a sua classificação para os playoffs da competição. Na terceira e última partida, vitória da Rensga, que empatou em pontos com a Team oNe.
Confira o resumo dos confrontos:
FALKOL X REDEMPTION
O primeiro jogo do dia teve um início equilibrado por parte das equipes. Bruno “Hauz” garantiu o first blood na rota do meio e colocou a Falkol em vantagem. A Redemption focou nos objetivos durante o começo do jogo, aproveitando-se da pressão que o Olaf do Alejandro “Sephis” colocava na selva.
O caçador garantiu os dois Arautos da partida, mas não contava com Marcelo “Riyev”, que nas duas vezes, acertou a ultimate de seu Bardo e protegeu a torre da rota superior da cabeçada do Arauto. O objetivo foi desperdiçado nas duas vezes.
Na primeira luta em equipe, a Redemption saiu com cinco abates e sofreu apenas um, o que equilibrou o confronto que vinha com pequena vantagem para a Falkol.
Mas a equipe de Porto Alegre não conseguiu manter a crescente na partida. “Sephis” e Bruno “Glow” tentaram executar o barão às escuras, mas o monstro eliminou o top laner e frustrou os planos da equipe.
A Falkol, como resposta aos erros do adversário, garantiu a Alma das Nuvens e partiu para o Barão. Após realizá-lo, lutaram em volta do covil e, com direito a um triple kill de Pedro “Matsukaze”, fizeram um ace.
Com o buff do Barão em mãos e toda a vantagem conquistada, apenas esperaram o momento oportuno para destruir toda a base da Redemption e vencer a partida.
Só deu Blues no Rift! ?
A @FalkolOficial emplacou um GGzaço em cima da @RedemptionPOA! #Circuitão
AO VIVO ? https://t.co/X9fCbzJ8sM pic.twitter.com/5nTdRxlyOx
— CBLOL (@CBLOL) July 14, 2020
TEAM ONE X RED CANIDS
No embate dos líderes, a guerra foi instaurada desde cedo. Num dive na rota superior, com três jogadores, a Team oNe garantiu o first blood. Na resposta, a Red organizou um dive na rota inferior, tirando eliminações também. No total, dois abates para cada equipe durante as lutas.
A Red, por conta da composição, ganhou prioridade nos objetivos da partida e fez os dois primeiros dragões sem contestação. No terceiro, além do dragão, conquistaram quatro eliminações sobre os adversários.
A oNe, no reset da luta, abateu três jogadores e ficou com o caminho livre para fazer o Barão. A Red devolveu na sequência com o quarto dragão, garantindo a Alma do Oceano.
Nesta parte do confronto, a composição da Matilha funcionou melhor. Eles expulsaram os Golden Boys do covil do Barão e conquistaram o objetivo, aumentando a vantagem na partida.
A oNe, sabendo do poderio adversário, tentou levar vantagem num pickoff, mas foi surpreendida por toda a equipe da Red, que eliminou os cinco jogadores e, com o buff do Barão, correu direto para o Nexus para finalizar a partida.
Alexandre “Titan” e Adriano “Avenger” jogando de Ashe e Azir, respectivamente, foram peças chave para o domínio da equipe na partida e vitória durante as lutas importantes. Com a vitória, a Red Canids está matematicamente classificada para os playoffs do Circuito Desafiante.
? Mais um ponto na conta da Matilha!
A @REDCanids dominou a @teamoneesports! #Circuitão
AO VIVO ? https://t.co/X9fCbzJ8sM pic.twitter.com/8kdpSAJx94
— CBLOL (@CBLOL) July 14, 2020
HAVAN LIBERTY X RENSGA
O último jogo do dia contou com um início onde as duas equipes não buscaram logo a primeira eliminação. Ela só foi sair aos sete minutos, com Vinícius “Bydeki”, atirador da Rensga, na rota inferior para cima do suporte inimigo.
As equipes focaram mais nos objetivos do que nos abates durante os primeiros movimentos de partida. A Rensga garantiu os dois primeiros dragões, enquanto a Havan ficou com os dois Arautos.
A segunda eliminação do confronto aconteceu apenas aos 17 minutos, quando Leonardo “Erasus” fez sozinho, às escuras, o terceiro dragão para a Rensga e foi eliminado na sequência.
Mas a Rensga logo respondeu com uma eliminação na rota do topo, aproveitando-se da ultimate global do Twisted Fate que Matheus “Blacky” trouxe para o jogo.
Os Cowboys, de objetivo em objetivo, começaram a controlar o jogo e, na primeira luta em equipe, garantiram diversas eliminações além da Alma das Nuvens.
Na sequência, triple kill de Thiago “Kiari”, ace para a equipe e caminho aberto para a execução do Barão, garantindo ampla vantagem no jogo.
A Rensga, após adquirir toda a vantagem, fez o trabalho de avanço das rotas e organização de visão na selva inimiga e no covil do dragão. A Havan, por sua vez, tentou surpreender os Cowboys em sua selva, mas levaram a pior e perderam quatro jogadores, o que abriu espaço para o avanço à base e o fim de jogo.
Com a vitória, a Rensga encostou na Team oNe, segunda colocada na tabela de classificação.
Prepara a pamonha: hoje foi dia de vitória da @Rensgaesports no #Circuitão! ?
AO VIVO ? https://t.co/X9fCbzJ8sM pic.twitter.com/s8WWY8nhtE
— CBLOL (@CBLOL) July 14, 2020
Jogos da 12º rodada do Circuito Desafiante
Hoje (14) teremos os confrontos da 12º Rodada e você pode assistir no canal oficial da Riot Games na Twitch. Os jogos começam a partir de 21h.
- 21h – Havan Liberty x Falkol
- 22h – Redemption Porto Alegre x Team oNe
- 23h – Rensga Esports x RED Kalunga