Siga nossas redes sociais

League of Legends

Circuito Desafiante: Última rodada da fase de grupos define os semifinalistas da competição

Publicado

em

Três jogos fecharam a fase de pontos do segundo split do Circuito Desafiante nessa segunda-feira (27) e foram conhecidos os semifinalistas da competição. A Rensga que já havia se classificado, promoveu a estréia de Gabriela “Harumi” na rota inferior da equipe. “Harumi” foi a primeira mulher a disputar uma partida na história do cenário competitivo de League of Legends no Brasil e, para a felicidade dela e dos torcedores, a Rensga venceu a equipe da Falkol, tirando qualquer chance de classificação dos Blues.

Após o primeiro confronto, os classificados foram definidos. A Havan Libery podia perder para a Team oNe que ainda sim garantia a classificação. E foi isso o que aconteceu. Além dos dois jogos, a Red Canids manteve a boa fase e venceu a lanterna Redemption.

Confira o resumo dos confrontos:

Rensga X Falkol

O jogo começou melhor para a equipe da Rensga que, na rota inferior, garantiu o first blood com Leonardo “Erasus”, o que foi excelente para o campeão Olaf, que tem maior rendimento no início de partida.

A Rensga, aos poucos, foi obtendo vantagem no confronto, com a presença do caçador em várias partes do mapa, controlando a visão e colocando os solo laners da Falkol em cheque. Com pickoffs, a Rensga foi aumentando o seu número de abates no jogo, garantindo cada vez mais controle da partida.

Na briga pelo Barão, “Erasus” entra no covil, espera a vida do monstro cair e garante o roubo do objetivo para a equipe da Rensga. Além disso, a luta foi toda para os Cowboys, que garantiram três eliminações.

Com toda a vantagem conquistada, o jogo ficou totalmente encaminhado para a equipe da Rensga. Antes de derrubar o Nexus, garantiram a Alma da Montanha e o segundo Barão. Após o reset, invadiram a base da Falkol para pegar três eliminações e finalizar com o jogo.

Team One X Havan Liberty

Nesse momento, a partida entre as duas equipes já não valia mais nada para a classificação. As duas equipes já haviam garantido o passe para a semifinal, porém, a oNe começou de forma agressiva. Numa invasão na selva da Havan, Wyllian “Wyll” garantiu o first blood para a Team oNe sobre o caçador adversário.

Com a vantagem de início de jogo, “Wyll” teve mais espaço para executar os Dragões de início de jogo. Porém, o jogo ficou equilibrado quando as lutas em equipe começaram a acontecer. Os dois times trocaram eliminações pelo mapa, sem deixar uma vantagem ampla para o adversário neste quesito.

A oNe optou por brigar nos momentos certos da partida. Com isso, conseguiram vencer a luta que deixou o caminho aberto para garantirem a Alma das Nuvens. Na luta seguinte, conseguiram fazer um Ace sobre a composição da Havan.

Na última e decisiva luta, pelo Dragão Ancião, “Wyll” conseguiu fazer o roubo do objetivo, a oNe garantiu outro Ace e partiu para o Nexus, para sair com a vitória no último jogo da fase de pontos.

Red Canids X Redemption

O último jogo da noite começou em clima de descontração. Gabriel “Aegis” que havia pickado o Rammus para a composição da Red, uma escolha não tão comum no Circuito Desafiante, foi quem garantiu o first blood na partida.

A primeira grande luta do jogo aconteceu na rota superior e ficou com vantagem a Red Canids que pegou três eliminações, enquanto a Redemption se contentou com apenas uma.

A vantagem na partida era toda da Red. A RDP não conseguia lidar com a composição do adversário e muito menos colocar recursos no Kassadin de Marcos “Krastyel”, que era a principal condição de vitória da equipe.

Com a vantagem na partida a Red garantiu ainda o buff do Barão perdendo apenas um jogador. Com a vantagem, fizeram todo trabalho de rotas para abrir espaço no mapa.

Sem conseguir reagir e dependendo totalmente do “Krastyel” com o Kassadin, a equipe de Porto Alegre apenas assistiu à líder do campeonato ainda garantir a Alma do Oceano, o segundo Barão no jogo e a vitória com a destruição do Nexus.

Semifinais

As semis acontecem nos dias 11 e 12 de agosto. No dia 10, a Red Canids enfrenta a equipe da Havan Liberty às 18 horas. Já no dia 11, é a vez de Rensga e Team oNe, também às 18 horas, batalharam por uma vaga na grande final, que acontece no dia 15 de agosto.

Acadêmico de Jornalismo.
Amante do mundo dos E-sports.

Trending

X