Três jogos fecharam a fase de pontos do segundo split do Circuito Desafiante nessa segunda-feira (27) e foram conhecidos os semifinalistas da competição. A Rensga que já havia se classificado, promoveu a estréia de Gabriela “Harumi” na rota inferior da equipe. “Harumi” foi a primeira mulher a disputar uma partida na história do cenário competitivo de League of Legends no Brasil e, para a felicidade dela e dos torcedores, a Rensga venceu a equipe da Falkol, tirando qualquer chance de classificação dos Blues.
Após o primeiro confronto, os classificados foram definidos. A Havan Libery podia perder para a Team oNe que ainda sim garantia a classificação. E foi isso o que aconteceu. Além dos dois jogos, a Red Canids manteve a boa fase e venceu a lanterna Redemption.
Confira o resumo dos confrontos:
Rensga X Falkol
O jogo começou melhor para a equipe da Rensga que, na rota inferior, garantiu o first blood com Leonardo “Erasus”, o que foi excelente para o campeão Olaf, que tem maior rendimento no início de partida.
A Rensga, aos poucos, foi obtendo vantagem no confronto, com a presença do caçador em várias partes do mapa, controlando a visão e colocando os solo laners da Falkol em cheque. Com pickoffs, a Rensga foi aumentando o seu número de abates no jogo, garantindo cada vez mais controle da partida.
Na briga pelo Barão, “Erasus” entra no covil, espera a vida do monstro cair e garante o roubo do objetivo para a equipe da Rensga. Além disso, a luta foi toda para os Cowboys, que garantiram três eliminações.
Com toda a vantagem conquistada, o jogo ficou totalmente encaminhado para a equipe da Rensga. Antes de derrubar o Nexus, garantiram a Alma da Montanha e o segundo Barão. Após o reset, invadiram a base da Falkol para pegar três eliminações e finalizar com o jogo.
Só deu Cowboys no Rift!
A @Rensgaesports venceu a @FalkolOficial! ? #Circuitão!
AO VIVO ? https://t.co/ioPrIGaLvS pic.twitter.com/e8tB4BGLrU
— CBLOL (@CBLOL) July 28, 2020
Team One X Havan Liberty
Nesse momento, a partida entre as duas equipes já não valia mais nada para a classificação. As duas equipes já haviam garantido o passe para a semifinal, porém, a oNe começou de forma agressiva. Numa invasão na selva da Havan, Wyllian “Wyll” garantiu o first blood para a Team oNe sobre o caçador adversário.
Com a vantagem de início de jogo, “Wyll” teve mais espaço para executar os Dragões de início de jogo. Porém, o jogo ficou equilibrado quando as lutas em equipe começaram a acontecer. Os dois times trocaram eliminações pelo mapa, sem deixar uma vantagem ampla para o adversário neste quesito.
A oNe optou por brigar nos momentos certos da partida. Com isso, conseguiram vencer a luta que deixou o caminho aberto para garantirem a Alma das Nuvens. Na luta seguinte, conseguiram fazer um Ace sobre a composição da Havan.
Na última e decisiva luta, pelo Dragão Ancião, “Wyll” conseguiu fazer o roubo do objetivo, a oNe garantiu outro Ace e partiu para o Nexus, para sair com a vitória no último jogo da fase de pontos.
A @teamoneesports mirou no nexus da @havanliberty e venceu a partida!#Circuitão
AO VIVO ? https://t.co/ioPrIGaLvS pic.twitter.com/S19rF25RW6
— CBLOL (@CBLOL) July 28, 2020
Red Canids X Redemption
O último jogo da noite começou em clima de descontração. Gabriel “Aegis” que havia pickado o Rammus para a composição da Red, uma escolha não tão comum no Circuito Desafiante, foi quem garantiu o first blood na partida.
A primeira grande luta do jogo aconteceu na rota superior e ficou com vantagem a Red Canids que pegou três eliminações, enquanto a Redemption se contentou com apenas uma.
A vantagem na partida era toda da Red. A RDP não conseguia lidar com a composição do adversário e muito menos colocar recursos no Kassadin de Marcos “Krastyel”, que era a principal condição de vitória da equipe.
Com a vantagem na partida a Red garantiu ainda o buff do Barão perdendo apenas um jogador. Com a vantagem, fizeram todo trabalho de rotas para abrir espaço no mapa.
Sem conseguir reagir e dependendo totalmente do “Krastyel” com o Kassadin, a equipe de Porto Alegre apenas assistiu à líder do campeonato ainda garantir a Alma do Oceano, o segundo Barão no jogo e a vitória com a destruição do Nexus.
? A Matilha venceu mais uma!
Mais uma vitória na conta da @REDCanids, desta vez em cima da @RedemptionPOA! #Circuitão
AO VIVO ? https://t.co/ioPrIGaLvS pic.twitter.com/xbf0ej78uG
— CBLOL (@CBLOL) July 28, 2020
Semifinais
As semis acontecem nos dias 11 e 12 de agosto. No dia 10, a Red Canids enfrenta a equipe da Havan Liberty às 18 horas. Já no dia 11, é a vez de Rensga e Team oNe, também às 18 horas, batalharam por uma vaga na grande final, que acontece no dia 15 de agosto.