Sábado, 07 de Dezembro de 2019
Notícias sobre Games e e-Sports


Como jogar Fortnite: 5 truques para iniciantes

Se você está aqui é porque, com certeza, já ouviu falar sobre esse game incrível. Hoje, irei de ajudar a…

Por Sandy , em Fortnite , data: 18 de novembro de 2019 Tags:


Se você está aqui é porque, com certeza, já ouviu falar sobre esse game incrível. Hoje, irei de ajudar a como jogar Fortnite!

Acontece que iniciar num game tão famoso pode ser bem difícil, já que aparentemente, todo mundo já sabe bem mais que você. No entanto, com essas dicas simples, porém extremamente úteis seu rendimento no game poderá mudar completamente!

Como jogar Fortnite: O básico, do básico.

Antes de tudo, é preciso que você saiba do que o jogo se trata e como é possível baixá-lo. Se você já fez isso e está pronto para apertar o ícone na sua tela, então pode passar para o próximo tópico.

Do contrário, continuaremos aqui. Okay?

A primeira coisa que você precisa saber é que esse jogo é do gênero Battle Royale. Ou seja, seu objetivo é matar seus inimigos, explorar um mapa em busca de recursos e ser o último a restar vivo. Basicamente.

A primeira coisa que precisa saber é que não é necessário ter o maior número de eliminações para vencer. Então, sua maior preocupação deve ser: Sobreviver até o final.

Não adianta nada acabar com os inimigos, se você não é capaz de sobreviver.

Para fazer o download do game, basta seguir as orientações desse link. Lembrando que elas valem para IOS, Android, Mac ou Windows.

Mas se você quer jogar no PS4 ou no Xbox One basta seguir os links.

Alguns conceitos iniciais

Antes de tudo, é preciso que você saiba que existem três formas fixas de se jogar: Solo, Duos e Squads. Em outras palavras, sozinho, em dupla ou em equipe de 4 integrantes. Minha dica é: Escolha o modo duo ou squads, assim é possível aprender com outros players.

A partida começa com seu personagem em um ônibus voador, ou melhor, flutuador. Você deve se jogar e ir em direção ao mapa, fique tranquilo pois seu equipamento de segurança já está equipado com você.

Mas antes disso, é importante ficar atento ao mapa e tentar cair o mais próximo possível de edificações. Já o início do game, basicamente consiste em destruir o cenário com uma picareta para capturar recursos. Assim, você consegue construir outras coisas que poderão servir como segurança, esconderijo e etc.

O tempo todo fique atento ao mapa. Eu disse: O tempo todo! Isso porque, existe a chamada “Tempestade Elétrica”. Um círculo que fica diminuindo a cada instante, forçando os jogadores a ficarem cada vez mais juntos.

Ou seja, a se matarem, não é mesmo?

Mas, a questão é: se você ficar na tempestade, acaba morrendo.

Truque 5 – Espere para sair do ônibus

Eu sei, você está começando a jogar agora e a ansiedade pode estar a mil. Mas calma aí! Evite sair correndo e aguarde até os 3 segundos para pular. Isso porque, pouca competição pelos pontos de aterrissagem. Além disso, você terá uma chance menor de ser morto logo no início da partida. Outra dica complementar é apostar em alguma casa ou construção enquanto você plana. Quem sabe tem um baú perdido com alguns itens básicos que você pode encontrar?

Truque 4 – Beba pequenas poções de escudo antes de tomar uma poção grande

Perdidas ao redor do mapa, você encontrará várias garrafas azuis. Elas são escudos. As pequenas oferecem 25 as grandes 50.

Acontece que você não poderá beber mais nenhuma poção após ter 50 de escudo. Por tanto, beba as pequenas e depois, tome as grandes quando tiver necessidade.

Truque 3 – Fuzis de assalto são boas armas para iniciantes

Se você é iniciante, provavelmente ficou deslumbrado pelas possibilidades das armas no game. No entanto, os fuzis de assalto ou SMG’s são ótimas para quem ainda não conhece todas as manhas do game.

É importante que você saiba que armas de atiradores não tem utilidade alguma abaixo de 75, portanto, se você está iniciando não queira usá-la em combates próximos.

Por isso, é importante presar uma variedade de armas diferenciadas. Perca um tempinho estudando cada uma com cuidado, para identificar sua utilidade assim que bater o olho em uma. Para auxiliar nesse processo, separei esse artigo da Liga dos Games que trás uma explicação bem detalhada sobre o tema.

Outro ponto essencial é que você tenha atenção para as classificações: Armas com “aura” branca são as comuns, verde são um pouco mais difíceis de serem encontradas, azul são armas raras, aura roxa são as épicas e a cor dourada é destinada apenas para as lendárias.

Truque 2 – Jogue com fones de ouvido

Experimente jogar Fortnite com fones de ouvido. Essa dica pode parecer estranha, mas vale o teste. No entanto, é necessário que os fones sejam de qualidade, com diferenciação entre o esquerdo e direito.

Isso porque, é possível ouvir o som dos tiros e dos passos, assim, é possível identificar de forma sonora a localização.

Esse battle Royale tem um ritmo frenético para qualquer iniciante, tudo parece rápido demais e interagir de forma satisfatória pode parecer impossível. Então, qualquer segundos a mais para tomar uma ação são essenciais para definir seu sucesso, ou sua morte.

Truque 1 – Crie uma cobertura antes de curar

Okay. Você entrou em um combate, tomou alguns bons tiros. O que deve fazer? Antes de qualquer coisa construa um muro ao seu redor antes de tomar sua poção de cura. Isso porque, para consumi-la é necessário esperar algum tempo (o que pode durar até longos 10 segundos). Durante esse período é impossível se mexer ou tomar qualquer ação no game.

Portanto, garanta sua segurança antes da cura, que é um período de vulnerabilidade.

E agora, você está pronto para ter sua primeira partida. Agora, você já sabe como jogar Fortnite e ganhou algumas dicas que podem melhorar seu rendimento!