Siga nossas redes sociais

Free Fire

Confira o boletim completo da Liga Brasileira de Free Fire 5 – Semana 6

Publicado

em

Finalmente a fase classificatória chegou ao fim. Na semana que definiu classificados e rebaixados, a Vivo Keyd dominou novamente e chega como uma das favoritas ao título.

Equipe que quebrou um recorde histórico na LBFF: com 23 eliminações na quarta queda da segunda-feira, se tornou a equipe com o maior número de abates em uma única queda.

Além disso, pela segunda semana consecutiva, os Guerreiros lideraram em pontuação – dessa vez com 142 pontos.

Corinthians e Fluxo também se destacaram e tiveram uma boa semana, terminando a fase de grupos na 2ª e 3ª colocação, respectivamente.

FURIA garante a sua classificação

Com certa dificuldade, a FURIA garantiu a classificação para a grande final. Depois de um desempenho contestável no sábado, a equipe se encontrou na última rodada para cravar a 10ª colocação e a vaga na final.

Ainda assim, a emoção ficou por conta da Netshoes Miners: a equipe tropeçou durante toda a semana e garantiu a vaga no top 12 apenas na última queda de segunda-feira, ultrapassando a INTZ por apenas 8 pontos.

Por outro lado, a Team Liquid, uma das favoritas ao título, não conseguiu se classificar e disputará o Grupo de Acesso, ao lado de INTZ, Santos/Real e paiN Gaming, que se salvou por pouco na última rodada.

Por fim, Team oNe e GOD Unidas estão diretamente rebaixadas para a Série B e precisarão se reencontrar para buscar a disputada vaga para a LBFF 7.

Resumo das quedas

O Corinthians chegou na 16ª rodada mostrando que o tropeço da semana anterior foi apenas uma acidente de percurso. Com a tríplice coroa, conquistada logo nas três quedas iniciais, o alvinegro somou 69 pontos e liderou o sábado.

Além disso, TCS e NT10 deram show, com 56 pontos cada. Em mais uma rodada equilibrada, B4 e GOD Unidas somaram 58 pontos – pontuação que alimentava a esperança da GOD fugir do rebaixamento. Por outro lado, SS e-Sports não conseguiu uma boa apresentação e somou apenas 23 pontos, pouco menos que uma Team oNe que se afundava ainda mais na tabela.

No domingo, foi a vez da Vivo Keyd mostrar novamente seu favoritismo. Somando 66 pontos, os Guerreiros lideraram a rodada com uma diferença de apenas dois pontos para a paiN Gaming.

A Nitroxx completou o top 3, com 63 pontos. Além disso, o Fluxo conseguiu a dobradinha e a Team Liquid deu adeus às chances de classificação.

Por fim, a segunda-feira trouxe recordes, milagres e lágrimas. A Vivo Keyd, em mais um desempenho brilhante, liderou a rodada com 76 pontos e saiu com o recorde de abates em uma única queda: 23. Além disso, a equipe conseguiu dobradinha, liderança isolada, com 726 pontos, e larga vantagem sobre o Corinthians, segundo colocado.

A paiN Gaming iniciou a rodada precisando somar 40 pontos para disputar o Grupo de Acesso, feito que conseguiu apenas na última queda do dia – como resultado, a GOD Unidas cai para a Série B.

O milagre da rodada fica por conta da Netshoes Miners. Também na última queda do dia, a equipe precisava de 16 pontos e torcer para que o Santos/Real fosse mal. E conseguiram! Com direito a Booyah e sete abates, o time liderado por Vitin garantiu a 12ª colocação e a vaga na final, jogando a INTZ para a 13ª colocação.

Disputa pelo MVP

Syaz, do Fluxo, vem se destacando há algumas rodadas e diminuindo a diferença para MTS007 na briga pelo MVP.

Após as rodadas da semana, o craque finalmente assumiu a liderança da disputa, com 111 abates.

Além disso, Nando9 assumiu a terceira posição ao somar 18 abates após uma apresentação de gala na 18ª rodada. Yago, da B4, e VitinXP, da TCS, completam o top 5.

Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi e sou formada em Gestão Empresarial. Fã da Aggretsuko, apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli, Simmer assumida e astronauta do Astroneer.

Nosso canal no Youtube

Posts Recentes

Trending