Siga nossas redes sociais

Outros Games

Farming Simulator no mundo dos eSports? Entenda essa história!

Publicado

em

A cada novo ano, a franquia Farming Simulator oferece aos players um novo game. Isso já está acontecendo há mais de 11 anos, quando dois desenvolvedores se uniram para criar o primeiro título dessa série.

O interessante é que, mesmo não sendo uma franquia badalada, os jogos Farming Simulator têm alcançado resultados impressionantes, no quesito unidades vendidas e quantidade de jogadores simultâneos.

Agora, usando esse sucesso como base, o game está prestes a se tornar mais uma opção de peso dentro da cena competitiva do mundo dos games. Isto é, a franquia Farming Simulator está prestes a ingressar com ainda mais força no mundo dos eSports… vamos entender essa história?

Farming Simulator: um resumo…

Antes de falarmos sobre a franquia Farming Simulator no mundo dos eSports, creio que seja interessante saber um pouco mais sobre esses jogos. Nesse caso, como eu já destaquei, temos um jogo criado por dois desenvolvedores, Christian Ammann e Stefan Geiger.

Como o nome da franquia sugere, todos os jogos da série são simuladores do dia a dia das fazendas. Para quem gosta de analogias, poderíamos dizer que Farming Simulator é um Harvest Moon muito mais complexo e realista.

E por mais que a ideia não pareça muito atrativa, em um primeiro momento, todas as construções do game acabaram arrebatando os players. Não à toa, os games da franquia já superaram a marca de 25 milhões de cópias vendidas e 90 milhões de downloads (no caso das versões para Android e iOS).

Segundo um dos representantes da Giants Software (empresa responsável pelo game) “a razão para as pessoas continuarem jogando é o loop de RPG do game: você faz o trabalho, consegue dinheiro e usa para comprar máquinas maiores e mais legais para aumentar sua fazenda”.

Enfim, trata-se de um jogo que tem uma construção muito interessante e que tem conseguido manter uma média de 20 mil usuários simultâneos todos os dias… o que pareceu (para os desenvolvedores) uma boa base para reforçar uma liga competitiva.

Farming Simulator League

Que a franquia Farming Simulator é um sucesso, isso ninguém pode questionar. Contudo, a Giants Software resolveu elevar a marca a um patamar ainda mais alto, com a criação da Farming Simulator League (FSL).

A ideia teve início com o game Farming Simulator 19 (já estamos no Farming Simulator 20 em algumas plataformas). No ano passado, a Giants Software conseguiu desenvolver um método para promover competições em grupo dentro do game. Aliás, apenas nessa “competição de testes” a premiação atingiu 280 mil dólares.

Para este ano, a FSL ganhará maior atenção por parte dos promotores e, claro, as premiações irão aumentar consideravelmente. Diante disso, a sugestão é: se você domina o Farming Simulator, a FSL pode ser uma grande oportunidade de ingressar no mundo dos eSports.

É bom destacar que a Liga vai ser levada até grandes eventos do mundo dos eSports e grandes feiras de tecnologia agrícola.

“A ideia era se beneficiar do hype que existe dos eSports, obtendo muito valor de marketing e também atraindo pessoas diferentes […] enquanto o lado não competitivo de Farming Simulator é legal, ele não é feito para todos. Algumas pessoas precisam de um desafio”, destaca Stefan Geiger, um dos desenvolvedores do game.

Bem, é isso… Farming Simulator é mais uma franquia bem-sucedida que resolveu entrar com tudo no mundo dos eSports. E essa, claro, é mais uma prova de que os games já deixaram de ser uma simples brincadeira. Até mais…

Saudações! Sou Yohan Bravo, tenho 29 anos e sou Ghostwriter por escolha. Escrevo sobre o que amo: games, animes e mais uma série de coisas. Vez ou outra, escrevo sobre os meus devaneios e crio letras de músicas jamais cantadas.

Outros Games

Compre uma GeForce RTX 3080 ou 3090 e ganhe Call Of Duty: Black Ops – Cold War

Até 10 de dezembro de 2020, clientes que adquirirem uma GeForce RTX 3080 ou GeForce RTX 3090 vão ganhar Call of Duty: Black Ops Cold War!

Publicado

em

Por

A NVIDIA anuncia que, até 10 de dezembro de 2020, clientes que adquirirem uma GeForce RTX 3080 ou GeForce RTX 3090 dos fabricantes autorizados vão ganhar gratuitamente o jogo Call of Duty: Black Ops Cold War.

Com lançamento em 13 de novembro, Call of Duty: Black Ops Cold War tem a sua versão definitiva em um PC equipado com uma GeForce devido ao suporte a diversas tecnologias da NVIDIA, incluindo:

  • Oclusão de ambiente em Ray Tracing, sombras locais e efeitos de iluminação solar para um gameplay mais imersivo;
  • NVIDIA DLSS para aumentar os frame rates enquanto mantém a imagem nítida;
  • NVIDIA Reflex para diminuir a latência;
  • NVIDIA Ansel que permite capturar screenshots em alta resolução;
  • NVIDIA Highlights no multiplayer, que garante que os seus melhores momentos sejam automaticamente gravados e salvos.

Call of Duty: Black Ops Cold War

Para uma relação completa de produtos e parceiros, visite a Página Oficial da Promoção GeForce RTX Call of Duty®: Black Ops Cold War.

O resgate do bundle é feito através do GeForce Experience. Basta comprar um dos produtos participantes até 10 de dezembro de 2020 para ganhar o jogo.

Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi tenho 27 anos, formada em Gestão Empresarial, fã de games e doramas ♥

Continuar lendo

Outros Games

Circuitos Sesc de Futebol Virtual FIFA 20 e PES 2020 terão últimas etapas municipais em novembro

Publicado

em

Por

Após mais de 550 horas de jogos disputados, os Circuitos Sesc de Futebol Virtual chegam ao último mês de etapas locais.

Ao todo, 157 gamers de 48 cidades gaúchas já competiram por uma boa colocação no ranking, que resultará na participação nas finais estaduais em dezembro, em Porto Alegre. Em novembro, serão realizados os jogos de Fifa 20 com jogadores de três municípios e, os de PES 2020, em dois.

Os jogadores de Fifa 20 de Pelotas seguem com as partidas, iniciadas no dia 21 de outubro. Já para os praticantes de São Borja e Chuí, as inscrições ainda estão abertas até os dias 2 e 16 de novembro, respectivamente.

Como participar do campeonato de PES 2020

O campeonato de PES 2020 também recebe inscrições para a etapa de Santa Maria até o dia 9, e está em andamento a fase da unidade Protásio Alves, em Porto Alegre. Os interessados em participar das próximas etapas devem fazer o cadastro no site oficial do Sesc.

Um mesmo jogador pode se inscrever para todas as fases locais sem precisar se deslocar, já que as partidas são disputadas pela internet.

Para competir, é preciso ter idade mínima de 14 anos no momento da inscrição, internet a partir de 10 mega e acesso à plataforma PS4.

Todas as etapas municipais são jogadas on-line e classificam os 32 melhores dos rankings estaduais para as finais, que serão disputadas presencialmente em Porto Alegre, em 05 e 06 de dezembro, para os jogadores de PES 2020, e em 12 e 13 de dezembro, para o torneio de Fifa 20. Os campeões estaduais de cada competição ganharão um troféu e um final de semana com acompanhante em um dos hotéis do Sesc/RS.

Regulamento e inscrições: www.sesc-rs.com.br/esporte/futebolvirtual

Valores

R$ 10 para Cartão Sesc/Senac nas categorias Comércio e Serviços ou Empresários

R$ 15 para público em geral

FIFA 20

Pelotas

  • Data: 21/10 a 04/11
  • Inscrições esgotadas

São Borja

  • Data: 04/11 a 18/11
  • Inscrições: até 02/11

Chuí

  • Data: 18/11 a 02/12
  • Inscrições: até 16/11

Final Estadual – etapa presencial em Porto Alegre

  • Data: 12/12 e 13/12

PES 2020

Protásio Alves (Porto Alegre)

  • Data: 28/10 a 11/11
  • Inscrições esgotadas

Santa Maria

  • Data: 11/11 a 25/11
  • Inscrições: até 09/11

Final Estadual – etapa presencial em Porto Alegre

  • Data: 05/12 e 06/12

Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi tenho 27 anos, formada em Gestão Empresarial, fã de games e doramas ♥

Continuar lendo

Outros Games

Lançamentos de Novembro: Destaques do Mês Mais Aguardado do Calendário Gamer em 2020

Publicado

em

Desde que a Sony e a Microsoft confirmaram que a estreia dos consoles da próxima geração aconteceria no mês de novembro, gamers de todo o mundo passaram olhar para essa janela de lançamento com enorme expectativa. Afinal, os novos consoles acabam sendo poderosos motivadores para o lançamento de novos e interessantes títulos.

Por saber disso (e para lhe dar uma noção clara acerca da importância de novembro para o calendário gamer em 2020), eu decidi criar este post. Como irá notar, montei uma seleção com os destaques que chegarão às mãos dos players ao longo do referido mês. Vamos conferir?

Xbox Series X e Xbox Series S

Para abrir a minha lista de destaques, temos os consoles da Microsoft, que irão estrear no dia 10 de novembro. Aqui no The Game Times, já lancei uma série de artigos relacionados às máquinas e, ao que tudo indica, elas têm tudo para colocar a empresa de Redmond em uma posição muito favorável, para brigar com a Sony. Para ser sincero, para esta geração, decidi apostar no Xbox.

PlayStation 5

Apesar de estar previsto para chegar em alguns países no dia 12 de novembro, o lançamento global do PS5 só acontecerá no dia 19. A Sony tem feito muito mistério em relação à máquina, mas os detalhes que foram liberados já nos permitem dizer que a empresa japonesa entrará com “força máxima” na próxima geração. Logicamente, sua seleção inicial de títulos merece muita atenção.

Yakuza: Like a Dragon

Yakuza: Like a Dragon

Previsto para ser lançado no dia 12 de novembro, Yakuza: Like a Dragon é um dos games que mais têm criado expectativas nos players do Ocidente. O jogo já foi lançado no Japão há algum tempo, mas tudo indica que a experiência atingirá outro nível, quando for aproveitada nos consoles da próxima geração. Para quem é fã de J-RPGs, o jogo tem um apelo ainda maior, já que um belo sistema de combates em turnos faz parte da jogatina.

Demon’s Souls

Demon’s Souls

Dentre os jogos exclusivos que irão impulsionar a estreia do PS5, Demon’s Souls (que será lançado no dia 12 de novembro) é, sem sombra de dúvidas, o nome mais interessante. O clássico da From Software foi totalmente reconstruído pela Bluepoint Games, cuja expertise na produção de remasters e remakes é reconhecida mundialmente. Isto é, todas as expectativas relacionadas a esse lançamento são mais do que justificadas.

Dirt 5

Dirt 5

Para os fãs de jogos de corrida, o mês de novembro também será incrível e a estreia de Dirt 5 vai comprovar isso. O game chegará aos consoles da geração atual e para os PCs no dia 06 de novembro e aos consoles da próxima geração como um título de lançamento. De acordo com os previews, o game promete fortes emoções, em circuitos cheios de lama.

Assassin’s Creed Valhalla

Assassin’s Creed Valhalla

Assassin’s Creed é uma daquelas franquias que está sempre recebendo um título novo. E sim, no ano de 2020, a Ubisoft resolveu deixar a estreia do mais novo game da série para o mês de novembro. Assassin’s Creed Valhalla será lançado no dia 10 de novembro (12/11, para o PS5) e promete levar a história dos assassinos para dentro do mundo nórdico. O título vem sendo muito aguardado e já deu a entender que terá mecânicas bem diferenciadas, além de uma história bastante envolvente.

Bright Memory

Bright Memory

Por mais que a Microsoft não tenha tantos exclusivos (ainda) quanto a Sony, Bright Memory surge como uma pérola que não pode ser deixada de lado. O game fará a sua estreia na próxima geração no dia 10 de novembro e sua versão para Xbox Series X | S tem tudo para explorar ao máximo as ideias criativas do seu único desenvolvedor.

Sackboy: A Big Adventure

Sackboy: A Big Adventure

Um dos personagens mais cativantes do icônico Little Big Planet será uma das grandes estrelas do lançamento do PS5. Pois é! O caricato Sackboy protagonizará uma jornada impecável, que seguirá pela linha de grandes jogos de plataforma e aventura. O jogo também ganhará uma versão para o PS4 e fará a sua estreia no dia 12 de novembro.

Godfall

Godfall

Godfall foi o primeiro título a ser confirmado no PS5. Por isso, muita gente já está aguardando pela aventura com grande ansiedade. O game vai ser lançado para PC e PS5 no dia 12 de novembro e apresentará, além dos cenários de beleza ímpar, um gameplay que promete elevar a adrenalina ao máximo. Com certeza, é um dos títulos mais destacados que estrearão no mês.

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales

Mesmo sem contar com Peter Parker no papel principal, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales é outro grande exclusivo que surgirá para abrilhantar a estreia do PS5. O game estreará no dia 12 de novembro e, até o momento, já deu muitas provas de que será uma aventura eletrizante e cheia de elementos capazes de ilustrar o grande poderio que a próxima geração de consoles terá.

Call of Duty: Black Ops Cold War

Call of Duty: Black Ops Cold War

Para fechar esta seleção com os principais destaques entre os lançamentos de novembro, meu eleito é Call of Duty: Black Ops Cold War. Todos os anos, a franquia Call of Duty revela um título novo e, dessa vez, a estreia dos consoles da próxima geração será marcada por conflitos que remetem à época da Guerra Fria. O jogo será lançado no dia 13 de novembro, para PS5, PS4, Xbox Series X | S, Xbox One e PC).

Lançamentos de Novembro: Essa foi Apenas a “Ponta do Iceberg”!

Basta observar a minha seleção para saber que o mês de novembro será realmente o mais importante deste ano, no calendário gamer. Contudo, cabe destacar que esta lista é apenas a “ponta do iceberg”.

Em outras palavras, eu só inclui por aqui os games de maior destaque e que estrearão juntamente com os consoles da próxima geração. Logo, ainda há uma série de jogos que já foram lançados e que receberão versões otimizadas no futuro.

Enfim, os lançamentos do mês de novembro já valeriam por um ano inteiro, sob a ótica gamer. Então, é bom você começar a preparar a sua carteira, pois vai ficar difícil não querer comprar todas as novidades. Até a próxima…

Saudações! Sou Yohan Bravo, tenho 29 anos e sou Ghostwriter por escolha. Escrevo sobre o que amo: games, animes e mais uma série de coisas. Vez ou outra, escrevo sobre os meus devaneios e crio letras de músicas jamais cantadas.

Continuar lendo

Trending

X