Nesta quarta-feira (7), O senado aprovou a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que isenta impostos para games e consoles. Veja tudo sobre o tema.
Isenção de impostos para games: Medidas atingirão apenas itens produzidos aqui
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal aprovou a PEC que isenta impostos para jogos eletrônicos e consoles. No entanto, a isenção atingirá apenas os produtor produzidos no Brasil.
[related_posts_by_tax]
O próximo passo, é aprovação na Câmara dos Deputados. Assim, apenas depois da aprovação dessa Casa a proposta passará a ser lei.
Segundo Telmário Mota, o relator do projeto, a ideia é fomentar a industria nacional dos games. Garantindo, assim, o crescimento desse setor (o qual cresce a cada dia).
No entanto, o texto da lei é confuso e vago.
Isso porque, ele não é claro se essa isenção atingirá todo o processo de produção de um game brasileiro, ou se está destinado apenas à comercialização.
Dessa forma, se o imposto for destinado apenas à comercialização não irá surtir efeito algum na produção brasileira e o mercado continuará desvalorizado, onde o alvo sempre será a comercialização dos gringos.
Assim, empresas como Sony e Microsoft que já produzem seu console aqui se beneficiariam dessa lei.
Ficamos na espera de mais informações!