Domingo, 20 de Outubro de 2019
Notícias sobre Games e e-Sports


Isenção de impostos para games e consoles é aprovada no Senado

Nesta quarta-feira (7), O senado aprovou a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que isenta impostos para games e consoles….

Por Sandy , em Outros Games , data: 8 de agosto de 2019 Tags:, ,


Nesta quarta-feira (7), O senado aprovou a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que isenta impostos para games e consoles. Veja tudo sobre o tema.

Isenção de impostos para games: Medidas atingirão apenas itens produzidos aqui

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal aprovou a PEC que isenta impostos para jogos eletrônicos e consoles. No entanto, a isenção atingirá apenas os produtor produzidos no Brasil.

O próximo passo, é aprovação na Câmara dos Deputados. Assim, apenas depois da aprovação dessa Casa a proposta passará a ser lei.

Segundo Telmário Mota, o relator do projeto, a ideia é fomentar a industria nacional dos games. Garantindo, assim, o crescimento desse setor (o qual cresce a cada dia).

No entanto, o texto da lei é confuso e vago.

Isso porque, ele não é claro se essa isenção atingirá todo o processo de produção de um game brasileiro, ou se está destinado apenas à comercialização.

Dessa forma, se o imposto for destinado apenas à comercialização não irá surtir efeito algum na produção brasileira e o mercado continuará desvalorizado, onde o alvo sempre será a comercialização dos gringos.

Assim, empresas como Sony e Microsoft que já produzem seu console aqui se beneficiariam dessa lei.

Ficamos na espera de mais informações!

Compartilhe isso...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

  Inscreva-se  
Notifique me quando