A Loading Entertainment Media, startup de conteúdo audiovisual com foco em todos os universos do entretenimento jovem, anuncia a transmissão exclusiva da segunda edição do Camplota, campeonato feminino de Free Fire.
A competição começa no dia 28, a partir das 13h, nos canais de TV aberta e fechada da Loading, em seu site e também na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena.
Começa a segunda edição do campeonato Camplota!
Ao todo, 72 equipes estarão na disputa por nove vagas da classificação do campeonato. Além delas, outras nove vagas serão de times convidados: Faz o P, Predators, Bastardos, Suicide Squad, Las Grandes, Anarchy Sons, Deusas, Tropa e Up Gaming.
A final do campeonato acontecerá no dia 9 de maio e contará com 12 finalistas disputando a premiação de 50 mil diamantes e o total de R$ 56 mil em prêmios.
“Na primeira edição do CampLota tivemos apenas 12 equipes da comunidade participando, mas a receptividade foi tão grande que ao final já abrimos uma ficha de inscrição para a segunda edição. Com isso, tivemos incríveis 1520 times inscritos! Fizemos uma grande seleção para chegar aos times que participarão desta edição” revela Camilota XP.
Além das jogadoras, toda a produção do Camplota é formada por mulheres: casters, narradoras, apresentadoras e outros membros da equipe.
Criado pela apresentadora e influencer Camilota XP, o torneio tem como objetivo incentivar mulheres que jogam Free Fire e a entrar no cenário competitivo do game. Esta segunda edição é uma parceria entre a Loading Entertainment Media e a BOOYAH!, e possui grandes patrocínios como Motorola, Logitech, Fusion e Art Entretenimento.
“O Camplota 2 vem pra mostrar que já deu certo. Estamos na segunda edição abraçando cada vez mais a comunidade feminina de Free Fire” revela a streamer e apresentadora de Free Fire.
A Loading já é conhecida no cenário de Free Fire: no início do ano, a emissora transmitiu a Liga Brasileira de Free Fire 4 (LBFF), campeonato oficial do game no Brasil. Já na estreia, a LBFF 4 teve pico de mais de 751 mil espectadores simultâneos.
De acordo com a startup de entretenimento, o objetivo é democratizar o acesso aos eSports, transmitindo campeonatos e trazendo informações sobre o assunto de forma 100% gratuita em seus múltiplos canais de distribuição de conteúdo.