Mudanças na Guardian; Ajustes de bugs em mapas e mais. Confira as notas de atualização 1.03 do Valorant

valorant

valorant

A Riot Games já estabeleceu o protocolo em seus jogos de sempre lançar suas atualizações nas terças-feiras. Por tanto, com o Valorant não poderia ter sido diferente. O novo FPS da Riot está dando o que falar até agora. Porém, o jogo praticamente acabou de ser lançado e a equipe do estúdio está trabalhando incansavelmente para melhorar e otimizar a experiência dos jogadores recém-chegados. Confira as novidades que estão fresquinhas no game:

Mudanças na Guardian

Guardian é um rifle semi-automático, que já deu no que falar com a quantidade absurda de jogadas de “One-tap” que os jogadores fazem. A justificativa para as alterações na arma é que eles não sabiam direito o motivo dela estar entre armas com a Vandal e a Phantom. Com isso eles decidiram transformar ela em uma arma que seja mais eficaz em situações de jogo que seja necessário não gastar em uma arma tão cara e forte, e nem em uma barata mas que cause pouco estrago. Algo mais parecido com a Bulldog, sabe? Outra razão também, é que a Guardian tem que ser uma arma que sirva para combates a longa distância, como uma SLR. Quem é experiente no jogo sabe que as coisas não tem sido assim, já que por conta da sua cadência tiro, as trocas de curto alcance tem sido bastante fortes. Contudo as alterações foram:

Alterações no Mapa

Nas últimas semanas, os jogadores estavam usufruindo bastante de um bug no mapa Haven. O bug consistia em plantar em uma certa posição do mapa em que a Spike fica inalvejável. O bug fez com que o estúdio do jogo desativasse o mapa temporariamente até o bug ser corrigido agora no 1.03. Contudo, Haven está de volta para ser palco das grandiosas batalhas de Valorant.

Outra atualização importante, mas que foi em todos os mapas, é relacionado ao agente Sova. A equipe está trabalhando desde o lançamento para corrigir áreas em que sua flecha se torna bastante desbalanceada, grudando em lugares que a deixam praticamente invisível. Nesta atualização, mais locais foram corrigidos e o nosso arqueiro não vai mais poder usar os bugs do jogo ao seu favor.

Atualizações na Disputa de Spike

O modo de jogo Disputa de Spike foi a forma temporária que a Riot encontrou de fazer um modo de jogo mais casual, já que a demanda dos jogadores era grande. Consiste em uma partida onde jogadores nascem com a mesma arma aleatória, e quem fizer apenas quatro rounds primeiro vence. Um artifício interessante desse modo, são os orbes. Orbes são pontos que os jogadores disputam por sua captura, com o intuito de receber benefícios, como mais velocidade, mudar de arma, causar mais dano, etc. Um novo orbe acaba de entrar para o jogo.

Caçadores Gêmeos: Ao capturar o orbe, dois lobos são invocados do local de captura e vão atrás dos inimigos mais próximos. Ao avançarem no alvo, os lobos causam lentidão e deixam a visão do oponente turva por quatro segundos. Os lobos podem ser destruídos, e só desaparecerão após quinze segundos ou se o alvo por abatido.

Alterações na Rendição

Recentemente a opção de se render no Valorant se tornou disponível. Para partidas que são consideradas “perdidas” ou que a desvantagem numérica seja grande, a opção de se render estará disponível. Antes, a votação só era aprovada se toda equipe estivesse de acordo. Nesta atualização as mudanças ocorreram de formas diferentes para as filas sem classificação e para as filas competitivas.

Essas foram as principais atualizações que chegaram ao Valorante nesta terça-feira (7). Para entrar em mais detalhes, basta conferir a nota de atualização na íntegra.

Valorant tem conquistado milhares de fãs nos últimos meses e é atualmente um dos jogos multiplayer mais jogados. O jogo se encontra no seu primeiro episódio e primeiro ato: ignição.

Sair da versão mobile