O VCT Américas já começou, a primeira partida da LOUD, que aconteceu no último dia 06 contra a NRG, foi rodeada por polêmicas devido a um problema de visto com o time brasileiro.
Desembarcando em cima da hora para sua estreia em Los Angeles para seu jogo contra NRG, os players sentiram o impacto e a org levou a pior em um 2×0 para o time americano (Breeze 10×13 e Sunset 2×13).
Confira mais sobre essa polêmica.
Polêmica no primeiro jogo da Loud!
Cauanzin, Tuyz, Qck e Less ficaram presos na Irlanda do Norte após o termino do Masters Madrid por questões de visto. A equipe ficou no hotel por cerca de 3 semanas impossibilitada de treinar, sem acesso aos equipamentos. Este acontecimento gerou uma certa repercussão no cenário de Valorant internacional, já que outros times como Sentinels também passaram por esse problema, mas de forma mais suave.
O jogador Tuyz, em entrevista, fez afirmações polêmicas sobre a situação: “parecia que a Riot não estava afim de ajudar a resolver este problema”. O player estava visivelmente cansado e abatido.
Da equipe brasileira, o único que conseguiu desembarcar na época adequada foi o IGL da equipe, Saadhak, que possui um visto argentino e não teve maiores problemas.
Durante a partida o cansaço físico e mental dos jogadores foi evidente e certamente contribuiu para o resultado negativo.
Agora, conte para nós: o que você achou dessa situação? Qual sua opinião a respeito?