Nintendo Indie World: os destaques da apresentação da Nintendo

Nintendo Indie World

Nintendo Indie World

Quem acompanha a Nintendo sabe muito bem que, vez ou outra, a empresa japonesa lança uma bela apresentação (de forma online) com o intuito de chamar a atenção para os jogos indie mais promissores que chegarão ao Nintendo Switch. Esse evento é conhecido como Nintendo Indie World.

Bem, a última edição do Nintendo Indie World aconteceu ontem, 17 de março, e as novidades chamaram bastante atenção. A apresentação durou cerca de 20 minutos e foi exibida via Youtube e Twitch… vamos conferir os grandes destaques?

Nintendo Indie World: títulos que chamaram mais atenção…

Como eu destaquei, a apresentação Nintendo Indie World dá aos players um vislumbre das adições que serão feitas à biblioteca do Switch. Porém, a grande peculiaridade é o foco exclusivo nos títulos indie.

Esses jogos geralmente surpreendem, ao exibir uma criatividade que supera orçamentos astronômicos e outras limitações. Logo, a apresentação da Nintendo costuma ser marcada por revelações poderosas.

Ao longo dos quase 20 minutos do evento, 22 jogos foram anunciados. E, claro, para resumir, separei abaixo os grandes destaques. Confira…

Baldo

Baldo conseguiu movimentar a comunidade gamer de uma forma intensa. O vídeo de apresentação do jogo revelou um estilo artístico muito semelhante ao do lendário RPG Ni no Kuni. Além disso, suas construções remeteram ao incrível Breath of the Wild. Resumindo, um jogo que merece a atenção dos fãs de RPGs.

Quantum League

Quantum League foi mais uma das belas surpresas da apresentação Nintendo Indie World. O título já vinha sendo “alvo de olhares”, pois sua presença nos PCs já estava confirmada. O anúncio da versão para Switch empolgou a todos, já que o FPS conta com uma mecânica de viagem no tempo que promete “queimar muito neurônios”.

The Last Campfire

The Last Campfire foi um dos jogos mais comentados da Nintendo Indie World… e não foi por acaso. O game é um produto dos mesmos criadores de No Man’s Sky e chamou a atenção por seu visual. De acordo com o vídeo de apresentação, o título focará na exploração de um mundo fantástico e em uma jornada de regresso ao lar.

Eldest Souls

Eldest Souls, na minha opinião, foi o jogo “mais indie” da Nintendo Indie World. Digo isso, pois o jogo apresenta construções que remetem à cena indie de forma irrepreensível. Gráficos em pixel art, gameplay movimentado, combates eletrizantes, grandes chefões… enfim, quem jogou o incrível Children of Morta irá gostar desse título.

Bounty Battle

Bounty Battle pode ser considerado uma espécie de Super Smash Bros. do mundo indie. Afinal, o jogo reúne personagens de diversos jogos da cena independente e promove batalhas insanas entre eles. Os conflitos, além de divertidos, acabam promovendo uma verdadeira viagem pelos cenários de grandes destaques do universo indie.

Exit the Gungeon

Exit the Gungeon, como o nome sugere, dá continuidade aos eventos do aclamado Enter the Gungeon. O título promete mais uma rodada de desafios altamente complicados e movimentados. Certamente, esse bullet-hell irá garantir muita diversão, assim como seu antecessor também garantiu.

Blair Witch

Enfim, para fechar a lista com os destaques da Nintendo Indie World, temos Blair Witch. Esse título já está disponível para outras plataformas e já possui uma boa quantidade de fãs. Logo, sua chegada no Switch foi muito comemorada. A aventura é marcada por um enorme terror psicológico e irá garantir momentos terríveis para os fãs de jogos de terror.

Nintendo Indie World: muitos jogos que merecem a nossa atenção!

Além disso, como pôde perceber, a apresentação Nintendo Indie World teve poderosos destaques. E o melhor é que a lista completa ainda guarda algumas novidades bem promissoras. Confira:

Resumindo, a apresentação Nintendo Indie World deu provas de que o ano dos players do Switch será repleto de grandes games criativos. Até a próxima!

Sair da versão mobile