Siga nossas redes sociais

League of Legends

Pain segue como líder; Coach do Flamengo demonstra decepção com o desempenho da equipe e mais. Confira o resumão da 5ª semana do CBLOL

Publicado

em

No último sábado (4), tivemos o início da série de confrontos da quinta semana do Campeonato Brasileiro de League of Legends.

E estamos trazendo para vocês as principais novidades do que aconteceu no torneio. A tabela do campeonato segue abaixo, com destaque da Pain Gaming que permanece líder do campeonato com apenas uma derrota.

9° rodada – Sábado (04/07)

Kabum E-Sports x Vivo Keyd

Começando a quinta semana, a equipe da Kabum iniciou o jogo com erros básicos que a equipe da Keyd soube aproveitar no início, mas infelizmente a composição e a vantagem de ouro conquistada pela Kabum era grande.

Em um teleporte mal sucedido do Yang em uma luta na rota inferior, acabou atrasando muito jogo. A Keyd conseguiu igualar o número de abates nessa luta na bot-lane, porém em uma chamada de Dragão por parte dos mesmos, o confronto acabou ficando para Kabum.

O jogo ficou muito acirrado, mas a Kabum conseguiu levar os objetivos com maestria e levar o GG, terminando assim a primeira partida da série de confrontos deste final de semana.

MVP: Revolta – 6/1/12 de Volibear

paiN Gaming x Santos E-Sports

A paiN obliterou a equipe do Santos começando o jogo com First Blood do brTT na rota inferior. A equipe começou o jogo abrindo uma vantagem de quatro abates contra o peixão e conquistando todos os dragões da partida.

A paiN em nenhum momento teve dificuldade para vencer os confrontos e em luta no meio do jogo o brTT conseguiu um Quadra Kill para o time que permanece líder do segundo split do CBLOL.

MVP: Esa – 1/1/8 de Leona

INTZ x Flamengo Esports

A equipe do Flamengo Esports não se saiu bem neste final de semana. O time que até agora permanecia neutro na tabela do campeonato, fez duas partidas decepcionantes.

O jogo começou com uma luta na rota do meio que ocasionou no First Blood para equipe da INTZ. A equipe dos intrépidos conquistou todos os elementais do jogo e lutaram muito bem em todos os confrontos, e ainda foi aberto a venda de ingressos do Circo de Soled com o duelo entre os top-laners Tay e Bankai, o Tay levou a melhor.

Na metade do jogo o inibidor da equipe rubro-negra já estava destruído e estava muito difícil segurar a pressão. Mas em uma luta na base, Tay fez um Triple Kill com seu Wukong e a equipe da INTZ levou a vitória pra casa.

MVP: Envy – 6/1/6 de Orianna

Prodigy x FURIA

Uma equipe que com certeza impressionou este final de semana foi a equipe da Prodigy. O First Blood aconteceu aos 10 minutos na rota do meio, quando o fNb desceu e abateu o mid-laner da Furia.

O jogo começou devagar principalmente pela rota inferior, por conta do início com abatedora que permite uma rota mais segura e com vantagem de ouro.

Dois dragões foram divididos entre às duas equipes, mas a Prodigy soube lutar muito bem ao longo da partida e abriu vantagem nos abates, e finalizaram o jogo já na casa dos vinte minutos.

MVP: fNb – 3/1/5 de Jayce

10° rodada Domingo (05/07)

Santos E-Sports x Kabum E-Sports

O primeiro jogo desse domingo foi o confronto entre Santos E-Sports e Kabum E-Sports.

A equipe da Kabum começou abrindo vantagem numa luta na rota inferior pegando o First Blood, porém a vantagem de objetivos conquistada pelo Peixão não fez com que a equipe ficasse para trás em ouro, já que a equipe da Kabum possuía mais abates.

Para quem joga League of Legends sabe que é crucial acelerar o andamento da partida caso seu time esteja na frente e assim evitar uma reação do time inimigo, no caso da Kabum, a equipe vacilou em momentos cruciais do game e a vitória ficou para o time do Santos, que em uma chamada de Barão deu GG e se confirmou no segundo lugar da tabela.

MVP : Sarkis – 2/1/13 de Senna

FURIA x Flamengo E-Sports

A segunda partida gerou uma decepção por parte dos fãs do Flamengo. A equipe começou o jogo com uma vantagem enorme de objetivos com três dragões.

Só que em uma chamada de Arauto por parte da equipe da Furia, a equipe rubro-negra ao contestar, perdeu uma luta e daí em diante só deu Furia. A revolta foi tanta que Thiago ”Djoko” Maia, Coach da equipe do Flamengo, respondeu às críticas e aos hates dos fãs no twitter sobre o desempenho da equipe nesse final de semana. Ele diz:

A declaração de Djoko demonstra a preocupação que o treinador tem pela sua equipe, já que o Flamengo no primeiro split permaneceu entre os melhores da competição até o final do torneio.

MVP: st1ng – 8/1/8 de Lee Sin

Prodigy x Vivo Keyd

Quem não deixou barato nessa quinta semana foi a equipe da Prodigy, que conseguiu às duas vitórias nas duas rodadas do campeonato.

A equipe começou com uma vantagem de quatro abates e desde então ficou imparável e sem dificuldades para vencer as lutas. Confira abaixo os melhores momentos do jogo:

MVP: Yampi – 2/0/7 de Volibear

paiN Gaming x INTZ

Como de costume a paiN não teve dificuldades de vencer a partida. A equipe conquistou todos os elementais do jogo e não deixou a equipe da INTZ sequer respirar.

Cariok está tendo um ótimo desempenho na competição e pode ser considerado um dos melhores caçadores do campeonato. Por conta disso, não poderia ser diferente o destaque da partida.

MVP: Cariok – 7/0/10 de Graves

Esse foi o resumão do que aconteceu na quinta semana de confrontos do CBLOL. Fique ligado nas próximas semanas para acompanhar o que está rolando por dentro do torneio de nacional de League of Legends. Os confrontos que acontecerão na sexta semana, são:

Sábado (11/7) 

  • Santos x INTZ
  • Flamengo x Prodigy
  • KaBuM x FURIA
  • Vivo Keyd x paiN

Domingo (12/7) 

  • Prodigy x INTZ
  • paiN x KaBuM
  • Vivo Keyd x Flamengo
  • FURIA x Santos
Continuar lendo

League of Legends

Riot Games confirma que o Mundial de LoL será presencial

Publicado

em

Após tantos cancelamentos de grandes eventos do mundo dos eSports, a Riot Games resolveu “ir na contramão” e surpreendeu a todos ao anunciar que o Mundial de LoL, do ano de 2020, será presencial.

Isso mesmo! Segundo as informações o Mundial de League of Legends de 2020 acontecerá na cidade de Xangai e sua final será o evento inaugural do Estádio Pudong, que foi construído para sediar as partidas da Copa da Ásia de 2023. Vamos aos detalhes?

Mundial de League of Legends, em Xangai

Foi por meio de um trailer bem informativo e cheio de cenas emocionantes que os representantes da Riot Games e da LOL ESPORTS (marca recém-criada) deram todos os detalhes mais importantes sobre o Mundial de 2020. Confira…

Como pôde perceber, inicialmente, a ideia era fazer com que o campeonato fosse uma espécie de Tour pela China, ou seja, levar a competição até diversas cidades do referido país. No entanto, por questões de segurança, todo o evento foi transportado para a cidade de Xangai.

O Mundial de 2020 acontecerá entre os dias 25 de setembro e 31 de outubro. Nesse caso, o destaque vai para a fase final que, como eu destaquei, funcionará como o evento inaugural do gigantesco Estádio Pudong.

Vale ressaltar que a Riot não confirmou se os eventos contarão com a participação das torcidas, mas prometeu um experiência online bastante interativa. Além disso, algumas surpresas estão sendo preparadas…

“Não vamos revelar nossos planos ainda para não estragar a surpresa, mas garantimos que estamos fazendo de tudo para dar a você uma experiência digital única durante todo o evento”.

Mundial de League of Legends, em Xangai

Mundial de League of Legends, em Xangai

Para arrematar, o vídeo ainda deixa claro que o Mundial de 2021 também acontecerá na China. Nesse caso, a intenção é compensar os torcedores com uma experiência completa, ou seja, a oferta do Tour que seria oferecido nos planos iniciais da competição de 2020.

Resumindo, a Riot Games resolveu dar início à retomada das competições presenciais e esse pode ser um belo recomeço, assim como as principais ligas de futebol têm feito nos últimos dias. Assim sendo, é bom você se preparar para disputas emocionantes. Até a próxima…

Continuar lendo

League of Legends

Conheça os finalistas brasileiros do torneio mundial de LoL X1

Publicado

em

Por

Foram mais de 15 mil inscritos no torneio mundial de LoL X1 para amadores, o “Red Bull SoloQ“, e agora restam apenas quatro brasileiros na disputa pelo título nacional.

Após superarem as fases classificatórias e intermediária, o paulista Felipe ‘BF’ Gonçalves, o fluminense Eduardo ‘Tada’ Tadashi, o mineiro Lucas ‘Päce’ Ribeiro e o gaúcho Henrique ‘Henry9’ Vieira mostraram grandes habilidades e seguem firmes em busca do troféu brasileiro da competição.

Evento contará com transmissão ao vivo e narração de casters da Riot Games

lol

lol

Xará de brTT, Felipe Gonçalves tem uma história bastante curiosa. Ele já foi campeão brasileiro da competição, em 2018, e, na ocasião, representou o País no Mundial.

Aos 22 anos, o atirador ‘BF’ mora em Mirassol e ainda sonha em se tornar atleta profissional do game. Enquanto treina e busca uma vaga, deseja retornar ao lugar mais alto do pódio entre os amadores de x1 no LoL.

“É muito bom retornar à final do campeonato. Esta temporada está sendo bem diferente para mim devido ao x1 ser na Top Lane. Precisei adaptar praticamente tudo o que usei em 2018. Alguns picks não funcionam mais, enquanto outros ganharam força. E, apesar de os adversários serem fortes, estou confiante com as minhas mecânica e estratégia. Tenho picks fortíssimos que eu gosto de jogar e não dava para usar em 2018. Além disso, a minha Champion pool está bem maior”, afirmou o jovem.

Já para ‘Tada’, ‘Päce’ e ‘Henry9’, essa é a primeira oportunidade na final do torneio.

De modo 100% online, os jogos acontecerão em novembro e contarão com transmissão ao vivo, pela internet.

São mais de 35 países participantes no torneio mundial de LoL X1

League of Legends

League of Legends

Casters oficiais da Riot Games farão a narração e os comentários da decisão brasileira do Red Bull SoloQ. O grande vencedor representará o Brasil no Mundial, em data a ser divulgada em breve.

Nesta temporada, o evento terá mais de 35 países participantes, e o modo de jogo é o x1, com blind pick.

Vence aquele que derrotar os adversários por first blood, creep (minion) score de 100 ou ao destruir a torre do adversário.

Países como Áustria e Romênia, por exemplo, já conhecem os seus campeões nacionais. O torneio ainda conta com a parceria da Riot Games e apoio da AOC.

Continuar lendo

League of Legends

Circuito Desafiante: Última rodada da fase de grupos define os semifinalistas da competição

Publicado

em

Três jogos fecharam a fase de pontos do segundo split do Circuito Desafiante nessa segunda-feira (27) e foram conhecidos os semifinalistas da competição. A Rensga que já havia se classificado, promoveu a estréia de Gabriela “Harumi” na rota inferior da equipe. “Harumi” foi a primeira mulher a disputar uma partida na história do cenário competitivo de League of Legends no Brasil e, para a felicidade dela e dos torcedores, a Rensga venceu a equipe da Falkol, tirando qualquer chance de classificação dos Blues.

Após o primeiro confronto, os classificados foram definidos. A Havan Libery podia perder para a Team oNe que ainda sim garantia a classificação. E foi isso o que aconteceu. Além dos dois jogos, a Red Canids manteve a boa fase e venceu a lanterna Redemption.

Confira o resumo dos confrontos:

Rensga X Falkol

O jogo começou melhor para a equipe da Rensga que, na rota inferior, garantiu o first blood com Leonardo “Erasus”, o que foi excelente para o campeão Olaf, que tem maior rendimento no início de partida.

A Rensga, aos poucos, foi obtendo vantagem no confronto, com a presença do caçador em várias partes do mapa, controlando a visão e colocando os solo laners da Falkol em cheque. Com pickoffs, a Rensga foi aumentando o seu número de abates no jogo, garantindo cada vez mais controle da partida.

Na briga pelo Barão, “Erasus” entra no covil, espera a vida do monstro cair e garante o roubo do objetivo para a equipe da Rensga. Além disso, a luta foi toda para os Cowboys, que garantiram três eliminações.

Com toda a vantagem conquistada, o jogo ficou totalmente encaminhado para a equipe da Rensga. Antes de derrubar o Nexus, garantiram a Alma da Montanha e o segundo Barão. Após o reset, invadiram a base da Falkol para pegar três eliminações e finalizar com o jogo.

Team One X Havan Liberty

Nesse momento, a partida entre as duas equipes já não valia mais nada para a classificação. As duas equipes já haviam garantido o passe para a semifinal, porém, a oNe começou de forma agressiva. Numa invasão na selva da Havan, Wyllian “Wyll” garantiu o first blood para a Team oNe sobre o caçador adversário.

Com a vantagem de início de jogo, “Wyll” teve mais espaço para executar os Dragões de início de jogo. Porém, o jogo ficou equilibrado quando as lutas em equipe começaram a acontecer. Os dois times trocaram eliminações pelo mapa, sem deixar uma vantagem ampla para o adversário neste quesito.

A oNe optou por brigar nos momentos certos da partida. Com isso, conseguiram vencer a luta que deixou o caminho aberto para garantirem a Alma das Nuvens. Na luta seguinte, conseguiram fazer um Ace sobre a composição da Havan.

Na última e decisiva luta, pelo Dragão Ancião, “Wyll” conseguiu fazer o roubo do objetivo, a oNe garantiu outro Ace e partiu para o Nexus, para sair com a vitória no último jogo da fase de pontos.

Red Canids X Redemption

O último jogo da noite começou em clima de descontração. Gabriel “Aegis” que havia pickado o Rammus para a composição da Red, uma escolha não tão comum no Circuito Desafiante, foi quem garantiu o first blood na partida.

A primeira grande luta do jogo aconteceu na rota superior e ficou com vantagem a Red Canids que pegou três eliminações, enquanto a Redemption se contentou com apenas uma.

A vantagem na partida era toda da Red. A RDP não conseguia lidar com a composição do adversário e muito menos colocar recursos no Kassadin de Marcos “Krastyel”, que era a principal condição de vitória da equipe.

Com a vantagem na partida a Red garantiu ainda o buff do Barão perdendo apenas um jogador. Com a vantagem, fizeram todo trabalho de rotas para abrir espaço no mapa.

Sem conseguir reagir e dependendo totalmente do “Krastyel” com o Kassadin, a equipe de Porto Alegre apenas assistiu à líder do campeonato ainda garantir a Alma do Oceano, o segundo Barão no jogo e a vitória com a destruição do Nexus.

Semifinais

As semis acontecem nos dias 11 e 12 de agosto. No dia 10, a Red Canids enfrenta a equipe da Havan Liberty às 18 horas. Já no dia 11, é a vez de Rensga e Team oNe, também às 18 horas, batalharam por uma vaga na grande final, que acontece no dia 15 de agosto.

Continuar lendo

Trending

X