Siga nossas redes sociais

League of Legends

Resumão da Super Semana do CBLOL: Flamengo fora das semi; PRG determinada e muito mais

Publicado

em

É amigos mais uma fase de pontos chegando ao seu fim, com várias emoções e times grandes ficando de fora dos play-offs. Nesta super semana do Campeonato Brasileiro de League of Legends, a determinação da Prodigy surpreendeu, com a equipe conseguindo uma vaga na semi-final.

No entanto para o time do Flamengo, que fez os fãs acreditarem na sexta e no sábado que a equipe iria conseguir a vaga, o sonho acabou e eles estão fora. A fase de grupos chegou ao fim, com a paiN conseguindo se manter na primeira colocação por mais da metade da competição. Mas agora, a confusão para decidir quem é o rei da Summoners Rift, vai ficar entre os quatro primeiros colocados da tabela. Confira:

19 rodada – Sexta-Feira (7/8)

Prodigy x INTZ

Um jogo que começou com uma vantagem bem grande de abates para a equipe da PRG, já com o fNb garantindo a primeira eliminação na rota do topo. Na rota inferior, abusando do novo meta de Lux e Sona, a dupla estava conseguindo uma pressão razoável e estava na frente no quesito eliminações.

A INTZ no entanto, estava fazendo os objetivos para tentar conseguir uma vantagem de ouro para o seu time voltar para o jogo.

A equipe da Prodigy poderia ter feito uma partida sem nenhum problema, mas alguns erros na hora de contestar objetivos e algumas lutas mal executadas, desaceleraram a vitória da equipe. Mas no final a Prodigy saiu com a vitória, ficando mais próxima de conseguir uma vaga nos play-offs.

MVP: Wos – 6/4/18 de Lux

paiN Gaming x KabuM E-Sports

Após ver a equipe da Prodigy executando com maestria o meta de Lux e Sona, podemos ver uma aula de como não jogar com esta dupla. A KabuM vacilou em vários momentos durante a partida, mesmo tendo começado o confronto com uma vantagem razoável de ouro.

Mais uma vez vemos a equipe da paiN bastante centrada em garantir os objetivos, e ganhar o jogo com o efeito bola de neve que eles conseguem alavancar muito bem, principalmente com o brTT e o Robo.

Em uma composição que conseguia ter um alcance muito bom, e jogando atrás dando segurança para uma Caitlyn que causava muito dano, Syndra com distância e explosão e um Maokai sendo uma boa linha de frente pra manter o time inimigo ocupado, a paiN garantiu a vitória com tranquilidade.

MVP: Esa – 0/1/8 de Morgana

Flamengo E-Sports x Vivo Keyd

Esse foi um jogo que tinha horas que parecia até Aram. Muitos abates pra ambas as equipes, muitos confrontos tensos mas que acabaram culminando na vitória do Flamengo.

O Ranger fez um começo de partida bom conseguindo participar muito dos eventos no mapa, enquanto a botlane mais falada do CBLOL, Bvoy e Luci, estavam botando bastante pressão.

A equipe da Keyd acabou virando o mapa para o seu lado, conseguindo deixar dois de seus principais carregadores, a Evelynn e a Akali, com bastante vantagem. Daí então o jogo foi se decidindo na luta pelos objetivos.

Em uma jornada em direção a base da equipe da Keyd, o Flamengo teve que enfrentar uma luta muito volátil, que graças ao bom posicionamento de seus principais carregadores, a jornada foi concluída com a destruição total da base da VK.

Flamengo ainda não demonstra um nível de jogo digno de ir para os play-offs, mas é bom vendo a equipe conquistando a confiança, principalmente vendo o Ranger depois de tanto tempo sem uma boa atuação, conseguir o destaque desta partida.

MVP: Ranger – 8/5/12 de Karthus

Santos E-Sports x FURIA

Olha essa foi uma partida que não foi tão bem executada por parte de objetivos e estratégia da equipe vencedora, que arrisco até dizer que se não fosse pelo excelente trabalho do Rainbow, a partida teria dado FURIA.

Rainbow com um pick diferenciado de Qiyana, soube estar no lugar certo e na hora certa.

O meio da equipe do Santos foi o fator chave que fez a equipe do Peixão se dar bem nas lutas com seu dano absurdo. Ele teve grandes oportunidade de chegar na equipe inimiga com as ultimates da Ashe, e sua própria habilidade que abrange uma boa parte de território, imobilizando os adversários.

Em contra-partida, a FURIA tinha a vantagem dos dragões, mas não soube se encontrar no jogo, o que acabou com o Santos conquistando a vitória, mesmo com um jogo bem amargo por parte dos peixes.

MVP: Rainbow – 14/0/6 de Qiyana

20 rodada – Sábado (08/8)

KabuM E-Sports x Flamengo E-Sports

A pergunta que não quer calar nessa reta final do CBLOL, é: Será que o Flamengo tem condições, ou até mesmo merece estar nos play-offs?

Bom, esta partida veio para dizer que sim, e fazer os rubro-negros sonharem com a classificação.

O jogo começou com uma aula de presença de mapa do Bvoy, dando um teleporte nas costas do meio da KabuM, logo nos cinco minutos do jogo. A partida se decidiu rápido nos confrontos diretos, com a equipe do Flamengo tendo uma composição que conseguia engajar muito fácil, e dar dano com uma certa distancia.

O Goku soube aproveitar muito bem a pressão que o Sett consegue colocar e foi uma boa escolha para lidar com um campeão muito tanque, o Sion, que acabou aparecendo pela primeira vez na etapa. Bvoy também é um dos principais destaques, com seu Ezreal que tem mostrado um potencial gigantesco ao longo das partidas anteriores.

MVP: Goku 3/0/10 de Sett

INTZ x Vivo Keyd

A INTZ se firma nos play-offs, sendo a segunda colocada da tabela de pontos do campeonato. Tiveram um começo de jogo bom, mas com erros que deixaram a torcida da Vivo sonhar.

Entretanto, sendo um erro comum de outros times do CBLOL, a equipe vencedora acabou se perdendo bastante no meio do jogo, jogando muito separado e deixando o time inimigo que tinha campeões fortes, pegar abates e atrasar o andamento da partida.

Como muito bem apontou os comentaristas, a equipe dos Intrépidos não se mostrou muito disciplinada, mas acabou se encontrando e finalizando a partida. O destaque acabou ficando para o Envy, que junto ao suporte RedBert, dividem sempre as melhores performances da equipe.

MVP: Envy – 7/3/10 de Zoe

Prodigy x Santos E-Sports

É como diz o ditado: “Time que tá ganhando, não mexe” e foi o que o Santos fez, mas dessa vez não deu muito certo. Após uma boa performance da dupla JackPot e Rainbow, os jogadores voltaram a performar com a Akali e a Qiyana.

A Prodigy começou com uma jogada maravilhosa na rota inferior, garantindo uma vantagem grande de abates.

Esta composição tinha muita capacidade de controle de grupo, de dano, e mesmo com uma resistência boa do Santos, a PRG soube ganhar o jogo com a paciência, foram para o late-game e garantiram a vitória. Dynquedo, o midlaner da Prodigy, deu uma aula de Sylas e um Penta-Kill espetacular.

A PRG para conseguir a vaga para os play-offs, depende apenas de uma derrota do Flamengo, e sua vitória no próximo jogo. A equipe tem vindo de uma performance muito boa.

MVP: Dynquedo – 11/2/8 de Sylas

paiN Gaming x FURIA

Após uma linda homenagem para a paiN Gaming, relembrando vários momentos do campeonato de 2015, a equipe partiu para fazer uma partida muito tranquila.

A paiN basicamente brincou de normal game com o time da FURIA, que estavam perdidos na hora de executar a partida, encaixando lutas péssimas e não se preparando muito para objetivos e dives da paiN.

Assim, o time de BrTT e companhia garantiram a primeira colocação na tabela de pontos, e está nos play-offs.

MVP: CarioK – 11/0/7 de Elise

21 rodada – Domingo (09/8)

Vivo Keyd x FURIA

Este foi o jogo da parte inferior da Tabela, com ambos os times fora dos play-offs. Assim, Vivo Keyd e Furia encerram suas participações no CBLOL deste ano.

A FURIA aproveitou o jogo para testar uma nova line-up, assim como outros times que resolveram utilizar seus reservas nesta etapa final, onde o confronto para algumas equipes não iria levar a nada. Entratanto, a nova escalação da FURIA composta por tyrin, st1ng, Titeito, Stepz e ProDelta sairam com a vitória.

MVP: ProDelta – 4/2/15 de Pantheon

paiN Gaming x Prodigy

A Prodigy fez uma partida simplesmente espetacular contra a equipe da paiN. A equipe dos prodígios soube pressionar muito bem a paiN Gaming, usando da própria magia contra o seu feiticeiro.

Sem deixar a paiN jogar no comecinho do jogo e abrir a vantagem gigantesca que eles estão acostumados, a Prodigy conseguiu deixar seus campeões com vantagem e com potencial de escalar ainda mais no final de jogo. Vale contar a presença de mapa absurda que o Bardo teve nesta partida.

Após conseguir a alma e não deixar nenhum dragão para a paiN, a PRG em uma luta levou quase todos os jogadores da equipe inimiga, fez o Barão e invadiu completamente a base dos rivais.

A PRG foi uma equipe que impressionou a todos nós neste split, e com esta vitória e a derrota do Flamengo hoje, garantiu a vaga para disputar os play-offs.

MVP: Wos – 0/0/17 de Bardo

INTZ x KabuM E-Sports

Partida muito tranquila por parte da Kabum, também pelo fato da nova composição da INTZ tratar-se de jogadores novatos, estratégia que está sendo usada para dar oportunidades aos jogadores, já que a equipe está classificada.

A Kabum soube trabalhar muito bem a rota inferior com dois dos campeões mais fortes do jogo, Ashe e Nautilus. Outro fator que também influenciou, foi o fato da equipe ter deixado seu principal jogador, o caçador Revolta, jogar mais tranquilo, com algo que ele saiba alavancar sem depender do time, apenas na sua zona de conforto.

A movimentação e a rotação dos jogadores pelo mapa, fez com que a equipe da Kabum contestasse e levasse de forma boa os objetivos, e assim garantisse a vitória.

MVP: Ceos – 0/3/9 de Nautilus

Flamengo E-Sports x Santos E-Sports

Não foi dessa vez para o Flamengo. Está vitória contra a equipe do Santos significaria a entrada do Flamengo para os play-offs. Vindo de uma péssima campanha neste split, o Flamengo ficou pela primeira vez de fora das semi-finais.

A composição do Flamengo dependeria de tempo para ficar forte, mas com algumas troladas na hora de stackar e na hora de buildar itens, este tempo só se estendeu, o que tornou impossível a vitória dos rubro-negros.

Além disso, mérito da equipe do Santos , que soube aproveitar muito bem a presença de mapa, já que ela analisou a match-up que precisava de tempo e não deixou os jogadores do time rubro-negro aproveitar disso.

MVP: Jackpot – 10/3/6 de Aatrox

Ranger desapontado

O caçador da equipe do Flamengo demonstrou uma enorme insatisfação, já que ele vem sofrendo bastante hate após polêmicas envolvendo a SoloQ Brasileira. Esta é a primeira vez que o Flamengo vai ficar sem disputar os play-offs. Confira a nota que o jogador postou em suas redes sociais:

Felipe “brTT” também demonstrou estar triste, já que seu antigo time não estará disputando o campeonato nos play-offs contra o mesmo. Também demonstrou sentimentos aos integrantes que mais tem carinho, e elogiou Bvoy, após a polêmica de quem é o melhor atirador brasileiro. Confira:

Esse foi o resumão do que aconteceu na oitava semana de confrontos do CBLOL. Agora é aguardar as semi-finais que ficaram assim:

PLAY-OFFS

As disputas seguirão o formato melhor de 5.

Semifinal 1 – Sábado, 22/08
13h – paiN Gaming x Prodigy

Semifinal 2 – Domingo, 23/08
13h – INTZ x KaBuM

Grande Final – Sábado, 05/09
13h – Vencedor Semifinal 1 x Vencedor Semifinal 2

Como sempre, iremos fazer a cobertura completa das disputas da fase final do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Fique ligado!

Continuar lendo

League of Legends

LoL: YoDa revela quais os melhores Campeões para se dar bem na rota do topo

Publicado

em

Por

Com mais de 1.8 milhão de seguidores na Twitch, o streamer Felipe ‘YoDa’ Noronha é reconhecido entre os fãs de LoL por ser main Katarina.

Além dos grandes duelos com ela, essa Campeã também já virou meme nas mãos do paulista.

Agora, antes do Mundial de League of Legends e com o primeiro mês da promoção de Red Bull SoloQ rolando, o ex-pro-player fez uma seleção, aos fãs do game, com os melhores Campeões para atuar na Top Lane de Summoner’s Rift.

Melhores campeões na rota do topo do LoL

“Na rota do topo, eu acho que os melhores Campeões são aqueles que dão muito dano e aguentam muita porrada. Geralmente, eles são melees. Batem de perto. Então, elenco Irelia, Darius, Renekton, Sett, Volibear, Akali, Jayce e Vayne. São Campeões que escalam bastante, já que a lane é grande, então, vale a pena usar” comenta o paulista.

Irelia

Para quem pensa em escolher Darius, YoDa tem mais um conselho.

“Ele é um Campeão muito complexo. Você precisa ser um cara que sabe exatamente o que fazer na lane, qual minion que precisa farmar ou não, qual momento de ir para cima ou não e, principalmente, o dano que ele vai causar no cara. Tem de ter muito conhecimento do Campeão, senão, vai jogar muito mal com ele. Se só apertar R, vai perder”, completa.

Lata especial de Red Bull com o Campeão

E para quem manda bem com Darius e quer ganhar ainda mais energia para a hora de jogar, uma novidade neste segundo semestre de 2020 é o lançamento de uma lata especial de Red Bull com o Campeão.

Felipe Noronha “YoDa” seen at SehLoiro Studio in Sao Paulo, Brazil on August 20, 2020 // Fabio Piva/Red Bull Content Pool // SI202008270013 // Usage for editorial use only //

Felipe Noronha “YoDa” seen at SehLoiro Studio in Sao Paulo, Brazil on August 20, 2020 // Fabio Piva/Red Bull Content Pool // SI202008270013 // Usage for editorial use only //

Além dele, outros três Campeões estampam o energético e fazem parte dessa ação especial da Riot Games e da Red Bull: Riven, Jarvan IV e Katarina.

As latas já estão à venda em todo o Brasil e, entre setembro e outubro, os fãs de League of Legends podem concorrer a mais de 6 mil prêmios ao adquirirem as suas.

Por meio do site oficial, o público pode participar da promoção.

A campanha faz parte do Red Bull SoloQ, principal torneio de LoL x1 do mundo para amadores, que em 2020 também vem com novidades e colocará os participantes para encarar a rota superior. A grande final brasileira do torneio acontecerá em novembro.

Continuar lendo

League of Legends

LoL: Veja detalhes da atualização 10.19

Publicado

em

Por

A Riot Game anunciou nesta terça-feira (15), novidades a respeito da atualização 10.19 de League of Legends “LoL”. Além de receber uma nova atiradora no game, alguns campeões serão fortalecidos, principalmente os atiradores, caçadores e Campeões da rota do meio.

Como todos sabem temos a da Samira. Essa atiradora está mais que pronta para aniquilar geral na rota inferior! Se ela não atirar em todo mundo, com certeza vai morrer tentando!

Destaques da atualização

  • Pyke, Viktor, Zed e Kayle PsyOps, juntamente com LeBlanc Campeonato, estarão disponíveis no dia 17 de setembro de 2020.
  • Samira PsyOps estará disponível a partir de 21 de setembro de 2020.
  • Yasuo True Damage Edição de Prestígio estará disponível no dia 25 de setembro de 2020.

LoL Atualização

Eternos em promoção

Os Passes Eternos Série 1 e Inicial estão em promoção para todos os Campeões! Aproveitem e exibam seus momentos de glória com seus Campeões preferidos!

O desconto estará disponível de 24 de setembro de 2020 a 8 de outubro de 2020.

Balanceamento no todos por um

Fortalecimentos na 10.19

  • AZIR +5% de dano causado e -3% de dano sofrido ⇒ +5% de dano causado e -10% de dano sofrido
  • DARIUS -10% de dano causado, +10% de dano sofrido e -5% de cura ⇒ -10% de dano causado e +5% de dano sofrido
  • DRAVEN Normal ⇒ -5% de dano sofrido
  • GANGPLANK +5% de dano causado e -5% de dano sofrido ⇒ +5% de dano causado e -10% de dano sofrido
  • IVERN +3% de dano causado e -3% de dano sofrido ⇒ +5% de dano causado e -5% de dano sofrido
  • KATARINA Normal ⇒ -5% de dano sofrido
  • KINDRED Normal ⇒ -5% de dano sofrido
  • RENGAR Normal ⇒ -5% de dano sofrido
  • SENNA +5% de dano causado e -5% de dano sofrido ⇒ +5% de dano causado e -10% de dano sofrido
  • TALIYAH +5% de dano causado e -5% de dano sofrido ⇒ +5% de dano causado e -10% de dano sofrido
  • TARIC Normal ⇒ -5% de dano sofrido
  • THRESH +10% de dano causado e -10% de dano sofrido ⇒ +10% de dano causado e -15% de dano sofrido
  • ZILEAN Normal ⇒ -5% de dano sofrido

Enfraquecimentos na 10.19

  • DR. MUNDO -5% de dano sofrido e -10% de cura ⇒ -5% de dano causado, +5% de dano sofrido e -10% de cura
  • EKKO Normal ⇒ -5% de dano causado
  • GAREN Normal ⇒ -5% de dano causado
  • ILLAOI -3% de dano causado e +3% de dano sofrido ⇒ -5% de dano causado e +5% de dano sofrido
  • JARVAN IV Normal ⇒ -5% de dano causado
  • KAYLE -3% de dano causado e +3% de dano sofrido ⇒ -5% de dano causado e +5% de dano sofrido
  • MORDEKAISER Normal ⇒ -5% de dano causado
  • NOCTURNE Normal ⇒ -5% de dano causado
  • SETT Normal ⇒ -5% de dano causado
  • SHEN Normal ⇒ -5% de dano causado
  • VI Normal ⇒ -5% de dano causado
  • VOLIBEAR -7% de dano causado e +7% de dano sofrido ⇒ -10% de dano causado e +7% de dano sofrido
  • YORICK Normal ⇒ -5% de dano causado

Balanceamento no Aram

Fortalecimentos na 10.19

  • KINDRED +10% de dano causado ⇒ +10% de dano causado e -5% de dano sofrido
  • VAYNE Normal ⇒ -5% de dano sofrido
  • YONE Normal ⇒ -5% de dano sofrido

Enfraquecimentos na 10.19

  • CAITLYN Normal ⇒ -5% de dano causado
  • SENNA Normal ⇒ -3% de dano causado
  • SWAIN -6% de dano causado e +6% de dano sofrido ⇒ -10% de dano causado e +6% de dano sofrido
  • ZIGGS -15% de dano causado e +15% de dano sofrido ⇒ -18% de dano causado e +15% de dano sofrido

Correção de bugs e mudanças na qualidade de vida

  • CLIENTE DO LOL: o campo de texto “Adicionar pasta” agora é fechado depois da criação da pasta.
  • CLIENTE DO LOL: não é mais necessário clicar várias vezes para confirmar sua expulsão de um saguão. Uma vez é o suficiente.
  • CLIENTE DO LOL: retiramos uma seta aleatória que estava aparecendo para novos jogadores à esquerda do carrossel de pacotes na loja.
  • O R – Carga de Profundidade do Nautilus não pode mais atordoar alvos que não podem ser interrompidos, como Malphite ao conjurar R – Força Incontrolável.
  • O indicador de ultimates para aliados do R – Destino Selado do Yone deixa de ficar verde quando estiver em Tempo de Recarga.
  • O indicador de alcance do W – Determinação da Syndra Curtindo o Verão foi restaurado.
  • A dica flutuante do Tempo de Recarga do Teleporte agora leva em consideração a runa Perspicácia Cósmica.

Skins que serão lançadas nesta atualização do LoL

Pyke PsyOps

Pyke PsyOps

Pyke PsyOps

Viktor PsyOps

Viktor PsyOps

Viktor PsyOps

Zed PsyOps

Zed PsyOps

Zed PsyOps

Samira PsyOps

Samira PsyOps

Samira PsyOps

Kayle PsyOps

Kayle PsyOps

Kayle PsyOps

LeBlanc Campeonato

LeBlanc Campeonato

LeBlanc Campeonato

Yasuo True Damage Edição de Prestígio

Yasuo True Damage Edição de Prestígio

Yasuo True Damage Edição de Prestígio

Continuar lendo

League of Legends

Worlds 2020: Confira como foram definidos os grupos do torneio!

Publicado

em

Por

Acaba de acontecer nesta terça-feira (15) o sorteio de grupos do Worlds 2020, Campeonato Mundial de League of Legends. E a equipe INTZ representa o Brasil na competição que será realizada em Xangai, na China.

Os grupos de entradas estão definidos como:

Grupo A Grupo B
Team Liquid (LCS) LGD (LPL)
MAD Lions (LEC) PSG Talon (PCS)
Legacy (OPL) V3 (LJL)
SuperMassive (TCL) Unicorns of Love (LCL)
INTZ (CBLoL) Rainbow 7 (LLA)

 

Worlds 2020 Fase de Entrada

Worlds 2020 Fase de Entrada

A Fase de Grupos contará com o mesmo formato, mas nela temos times no pote 1pote 2pote 3 e pote 4, que serão os classificados da Fase de Entrada. Veja como ficaram os grupos:

Grupo A Grupo B
G2 (LEC) DAMWON Gaming (LCK)
Suning (LPL) JD Gaming (LPL)
Machi (PCS) Rogue (LEC)
Classificado da Fase de Entrada Classificado da Fase de Entrada
Grupo C Grupo D
TSM (LCS) Top Esports (LPL)
Fnatic (LEC) DragonX (LCK)
Gen.G (LCK) FlyQuest (LCS)
Classificado da Fase de Entrada Classificado da Fase de Entrada
fase-grupos-worlds-2020

Fase de Grupos Worlds 2020

O Worlds 2020 acontece na China e começará no dia 25 de setembro, confira abaixo os horários:

  • Fase de entrada (Dias 25, 26, 27 e 28 de setembro): 5h da manhã;
  • Fase de entrada (Dias 29 e 30 de setembro): 3h da manhã;
  • Fase de grupos (Dias 3, 4, 5, 6 e 8, 9, 10, 11 de outubro) : 5h da manhã;
  • Quartas de final (Dias 15, 16, 17, 18 de outubro) : 7h da manhã;
  • Semifinais (Dias 24 e 25 de outubro): 7h da manhã;
  • Final (Dia 31 de outubro): 7h da manhã;
Continuar lendo

Trending

X