Siga nossas redes sociais

Outros Games

This War of Mine: um teste de consciência em forma de game

Publicado

em

Há alguns dias, a developer polonesa 11 bit studios anunciou This War of Mine: The Final Cut, um update que comemora os cinco anos do game e fecha o fluxo de atualizações que o projeto recebeu ao longo de todos esses anos.

Esse “último suspiro” acabou me parecendo uma ótima oportunidade para chamar a atenção para esse game genial. Sim, sempre quis dedicar algumas palavras ao título e acho que este momento, acompanhando a última atualização (que será gratuita), é o mais oportuno.

Então, se você nunca jogou ou sequer ouviu falar sobre o game This War of Mine, sugiro que acompanhe este post até o fim. Afinal, eu darei detalhes importantes sobre essa obra que é capaz de envolver qualquer player, empurrando-o para um verdadeiro teste de consciência… vamos conferir?

Uma ideia geral do jogo.

Lançado em novembro de 2014, This War of Mine é um game indie que foi desenvolvido por um estúdio polonês denominado 11 bit studios. De modo geral, podemos dizer que se trata de um jogo de guerra. No entanto, o “approach” é completamente diferente de tudo que você já viu.

Para começar, o jogo coloca os players no papel de pessoas comuns. Isso mesmo! Inspirado nos eventos trágicos da Guerra da Bósnia, o game promove uma experiência de imersão incrível, ao mostrar como os conflitos armados são capazes de alterar a vida das pessoas comuns.

O game apresenta diversos personagens e cada um deles possui uma história diferente. Em termos de mecânicas de jogo, é possível dizer que This War of Mine é um simulador de sobrevivência, já que, ao longo dos dias, os players devem fazer de tudo para resistir ao terrores da guerra.

As histórias se desenvolvem com os personagens presos em uma casa. Durante o dia, eles tentam organizar o abrigo, fazendo melhorias em diversos aspectos. Durante a noite, a busca por mantimentos e materiais é a missão principal. Obviamente, é durante a noite que alguns combates podem vir a acontecer.

Tudo se passa sob uma perspectiva 3D, com um visual sem muitas cores e um clima extremamente tenso. Não é difícil entender como o jogo funciona, mas certas decisões podem ser definitivas… e é aí que o game passa de bom para incrível!

O que há de tão incrível em This War of Mine?

Você já imaginou o que faria se uma guerra explodisse em seu país? Já pensou no que faria se tivesse que invadir locais para buscar por comida? Já pensou como seria não ter noites de sono completas, pois o risco de ter o seu abrigo invadido é enorme?

Esses são alguns dos questionamentos que o jogo levanta. Aliás, é simulando situações que fazem você procurar por respostas para questões desse tipo que o game ultrapassa o rótulo de “produto de entretenimento”.

Em muitos momentos, você acaba tendo que tomar decisões que mexem com a sua consciência… Por exemplo, o que você faria se algum refugiado batesse na porta do seu abrigo pedindo por ajuda? Você o deixaria entrar? Mas aí você teria uma boca a mais para alimentar… será que valeria a pena?

This War of Mine coloca o jogador em situações conflitantes a todo momento e cumpre, com perfeição, a missão de apresentar uma visão realista sobre a guerra. E sim, é um jogo simples, com gráficos simples, mas não há como dizer que não se trata de uma opção singular.

E o que é This War of Mine: The Final Cut?

Voltando ao anúncio que motivou este texto, posso dizer que This War of Mine: The Final Cut é uma atualização gratuita que foi liberada para a versão do game na Steam.

Nessa atualização, temos um novo personagem, um cenário inédito e uma série de otimizações voltadas a deixar a experiência com maior qualidade técnica. Resumindo, trata-se de um toque final para encerrar a história de um game que quebra muitas barreiras.

Para ilustrar a importância dessa atualização, nada melhor do que conferir as palavras do diretor de arte do game (Przemyslaw Marszał):

“Quisemos dar um último toque nesse fenômeno. O fenômeno, que nos tornou quem somos hoje como equipe, igualmente em termos de destemor criativo e direção de negócios, e nos ajudou a pavimentar nosso caminho para a frente.

O fantástico suporte da comunidade gamer foi grande parte desse sucesso, então não houve dúvidas de que essa atualização deveria ser gratuita. Vemos Final Cut como um episódio derradeiro para a série única que This War of Mine tem sido. Ela permanecerá em nossos corações e não sei que ideias o futuro trará, mas Final Cut não é de forma alguma um fim.

As mentes criativas em nosso estúdio, que estiveram com o game até esse momento, começaram a buscar novos desafios. Então, estamos empolgados com o que está por vir”.

This War of Mine: sem dúvidas, um must-play

Indicar games é uma tarefa complicada. Cada player tem suas preferências e gostos pessoais e isso faz com que um jogo amado por uma pessoa possa ser odiado por outra.

De qualquer forma, sinto-me obrigado a indicar This War of Mine. O jogo é perfeito para quem busca experiências imersivas de qualidade. Acompanhar os eventos, dia a dia, é, com toda a certeza, uma experiência que lhe fará refletir sobre muitas coisas.

Portanto, se puder experimentar esse game, faça isso. This War of Mine não é um game muito movimentado e, muitas vezes, os dias (dentro do jogo) parecem se arrastar. Todavia, isso só reflete como a realidade trágica de uma guerra pode ser dura. Que game!

This War of Mine está disponível para PC e dispositivos móveis (Android e iOS).

Outros Games

Genshin Impact já está disponível para PlayStation 4, PC e dispositivos móveis!

Publicado

em

Por

A Sony anunciou nesta segunda-feira (28) o lançamento oficial do MMORPG Genshin Impact! Finalmente você poderá embarcar em uma jornada emocionante em um mundo elemental, lutando contra vários inimigos, descobrindo segredos antigos e encontrando vários companheiros no caminho.

Em Genshin Impact, você deverá explorar um vasto mundo aberto, cheio de cidades e regiões selvagens esperando ser exploradas.

Além disso, a Sony garante que o lançamento é apenas o início da aventura em Teyvat. E que vários conteúdos novos chegaram para o PlayStation em novas atualizações.

Continuar lendo

Outros Games

NVIDIA Reflex chega ao Call of Duty: Modern Warfare e mais

Publicado

em

Por

O mais recente GeForce Game Ready Driver leva o NVIDIA Reflex a Call of Duty: Modern Warfare e Call of Duty: Warzone, além de oferecer a melhor experiência ao aguardado Star Wars: Squadrons.

O NVIDIA Reflex é um conjunto revolucionário de tecnologias in-game, de GPU e de display G-SYNC que medem e reduzem a latência do sistema levando a um aumento na performance competitiva.

NVIDIA Reflex em Call of Duty: Modern Warfare e Call of Duty: Warzone!

Agora, Call of Duty: Modern Warfare e Call of Duty: Warzone juntam-se ao Fortnite e Valorant como jogos que já suportam NVIDIA Reflex.

E a tecnologia está a caminho de títulos como Apex Legends, Call of Duty: Black Ops Cold War, Cuisine Royale, Destiny 2, Enlisted, Kovaak 2.0 e Mordhau.

Além disso, com o driver o novo modo DLSS 8K Ultra Performance fica disponível em Control e Death Stranding.

Call of Duty: Modern Warfare

Call of Duty: Modern Warfare

O modo 8K DLSS Ultra Performance usa uma inteligência artificial treinada especificamente para 8K, oferecendo qualidade de imagem comparável à resolução nativa, enquanto renderiza apenas um nono dos pixels.

Em títulos com suporte à tecnologia, há até quatro modos de qualidade de imagem DLSS – Qualidade, Equilibrado, Desempenho e Ultra Desempenho.

Os jogos que já anunciaram suporte para o modo DLSS 8K Ultra Performance incluem: Boundary, Bright Memory: Infinite, Justice, Minecraft with RTX Beta for Windows 10, Ready or Not, Scavengers, Watch Dogs: Legion, e Wolfenstein: Youngblood.

Continuar lendo

Outros Games

SEGA está trabalhando em um novo Virtua Fighter, com foco nos eSports

Foi por meio de um curto teaser que a SEGA deu os primeiros detalhes relacionados ao novo Virtua Fighter. Confira todos os detalhes!

Publicado

em

Em 1993, a SEGA promoveu o lançamento do lendário Virtua Fighter e iniciou uma história que até hoje é lembrada por muitos players. O game foi um dos primeiros a trabalhar com construções 3D no segmento dos jogos de luta e, por isso, teve enorme importância para a indústria. E agora, parece que a lenda está prestes a retornar…

Pois é! Conforme foi apresentado na Tokyo Game Show, a SEGA está trabalhando em um novo título para a franquia e, a princípio, todas as construções terão como foco principal, a promoção de um gameplay bastante competitivo e perfeitamente adequado ao mundo dos eSports… vamos aos detalhes?

Novo Virtua Fighter

Foi por meio de um curto teaser que a SEGA deu os primeiros detalhes relacionados ao novo Virtua Fighter. A novidade marcará a comemoração dos 60 anos da empresa e promete mexer com os corações dos fãs.

Novo Virtua Fighter

Por ora, não se sabe muito sobre o projeto ou sobre as ideias que a empresa japonesa têm, em relação ao game. Contudo, já ficou muito claro que a intenção é promover o retorno de uma grande franquia e transformá-la em mais uma grande opção na cena competitiva do mundo dos games.

É sempre bom lembrar que o último game da franquia, Virtua Fighter 5 Final Showdown, foi lançado em 2012, para Xbox 360 e PS3. Em outras palavras, os fãs já estavam cansados de esperar pelo retorno dessa lenda. Resta agora ficar de olho nas movimentações da SEGA, a fim de não perder nenhuma novidade. Até a próxima…

Continuar lendo

Trending

X