Desde que Valorant foi lançado oficialmente, muitos players passaram a aguardar ansiosamente pelo retorno do modo competitivo, que já havia feito a sua estreia no Beta Fechado do game.
Quando o jogo foi lançado, a Riot Games alegou que iria aguardar até que Valorant chegasse a um nível bem estável, para, aí sim, dar início à disputas. Felizmente, parece que essa espera não vai ser muito longa. Afinal, amanhã mesmo, dia 24 de junho, o modo competitivo chegará para os players… vamos aos detalhes?
Valorant: Modo Competitivo
Foi por meio de um comunicado oficial que a Riot Games anunciou a chegada do Modo Competitivo de Valorant. A novidade retornará por meio de uma atualização e alguns detalhes desse modo de jogo receberão certas mudanças, em relação àquilo que foi apresentado no Beta Fechado.
Dentre as mudanças, a que mais chamou a atenção foi a alteração nos nomes de alguns ranques e nos ícones de cada nível, que receberam atualizações. O ranking máximo, por exemplo, passará a se chamar Radiante, e não mais Valorant, como há algumas semanas.
Além disso, o comunicado deixou claro que todos os players poderão acompanhar sua evolução dentro de uma área específica do jogo. Nessa área, estatísticas e dados bem interessantes garantirão aos players um vislumbre das suas próprias performances.
De modo geral, o sistema competitivo seguirá os moldes de League of Legends, com os ranques valendo durante cada Ato do jogo (Atos = Temporadas, em LOL). Daí, ao fim de cada ato, os players receberão brindes e bônus inerentes às suas patentes.
O Futuro de Valorant
Ao fim do comunicado, a Riot Games ainda deu algumas informações sobre suas pretensões, em relação ao futuro do game. Confira:
“Temos visto bastante gente pedindo recursos relacionados ao modo Competitivo para dar suporte à montagem de equipes, a torneios dentro do cliente, a um gerenciamento mais justo da prorrogação e a comparações mais detalhadas no ranque mais alto (como a implementação de placares). Por enquanto, nosso foco está inteiramente voltado ao lançamento global do Gerenciamento de Partidas do Competitivo. Porém, abordaremos esses assuntos daqui a algum tempo. Nossa visão para o futuro do jogo destaca o trabalho em equipe como parte crucial do Ecossistema Competitivo de VALORANT. Por conta disso, queremos que todos os jogadores tenham a oportunidade de se juntar e competir para valer como parte de uma equipe. Assim, essas partidas competitivas voltadas à integração de jogadores e equipes poderão ser memoráveis e gratificantes”.
A empresa prometeu trazer mais novidades ainda em 2020. Logo, podemos concluir que Valorant tem um longo caminho a seguir e, muito provavelmente, se tornará um dos grandes sucessos do mundo dos eSports. Temos que ficar de olho! Até a próxima…