Ontem (2) tivemos uma final emocionante e repleta de talento no Masters Madrid, onde a americana Sentinels enfrentou a coreana Gen.G.
Neste confronto épico, as habilidades extraordinárias de ambos os times foram postas à prova em uma batalha frenética.
De um lado, a Sentinels, uma das melhores ORGs do mundo que luta para reconquistar seu espaço. Do outro, a Gen.G uma das organizações coreanas que estão firmes para fazer história em um cenário pouco expressivo internacionalmente, o pacífico.
E os números não mentem a importância desse confronto: 1,6 milhão de expectadores, ou seja, é um recorde de audiência do Valorant E-sports.
Sentinels leva a melhor em uma final acirrada!
O primeiro mapa foi a Breeze, onde a Gen.G cresceu muito. Souberam tomar boas decisões e a mira dos players estava impecável, o que resultou em um 13×8 para a equipe coreana.
No entanto, a alegria durou pouco, já que na próxima rodada a org americana estava em seu mapa de escolha, Bind. Com um placar final menos elástico, a estadunidense fechou com 14×12.
Seguiram então para a Ascent, o mapa que trouxe mais uma vez o brilho da Gen.G. Com destaque especial para T3xture como o MVP do grupo. Essa rodada foi finalizada em 13×8.
Em seguida tivemos o mapa Split, onde o brilho foi totalmente para Zekken, da organização americana e o placar foi fechado em 13×10.
Nessa etapa, as equipes estavam empatadas. E o mapa decisivo foi a Icebox, onde a Sentinels cresceu: leituras precisas, balas rápidas e o uso excelente das skills, finalizando o mapa em 13×6.
Com isso, Sentinels se consagrou a grande campeã do Masters Madrid!